Onde se hospedar em Belo Horizonte

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Onde se hospedar em Belo Horizonte

 

Mirantes, belas praças, museus, bares, restaurantes e um pouquinho da receptividade do povo mineiro: tudo isso você só encontra em Belo Horizonte, a capital com ares de interior! Vai um pão de queijo aí? Um cafezinho? Doce de leite? Goiabada? BH tem tudo isso e muito mais! A cidade é tão rica culturalmente, que vai fazer você se apaixonar a cada passeio. No final das contas, com certeza, você vai querer voltar para conhecer mais sobre a capital de Minas Gerais. E, claro, separamos ideias de passeios super legais para você fazer em BH. O nosso guia conta, ainda, com uma dica sobre onde se hospedar! Vem conferir!

Mercado BH

Vai passar uns dias em Belo Horizonte? Parada obrigatória é o Mercado Municipal! Aos sábados sua visita será ainda mais divertida! Isso, porque, muita gente sai de casa especialmente para tomar um chopp em um dos bares situados no local ou para curtir uma roda de samba no meio do Mercado. O centro de compras conta, ainda, com lojas de temperos, de suvenires, cachaça, café, doces e tudo que há de mais delicioso da culinária mineira! Aproveite para comprar uma lembrancinha para um amigo querido e para a família. E não se esqueça de comer um pastel de queijo Minas! É uma delícia!

Feira Hippie em Belo Horizonte

Outro ponto imperdível de Belo Horizonte é a Feira Hippie, montada todos os domingos na Avenida Afonso Pena! Prepare a sola dos sapatos, pois você vai andar muito e encontrará todos os tipos de produtos: roupas, sapatos, acessórios, artesanatos, entre muitas outras coisas. Esse é um passeio tradicional, mesmo que você não queira ir às compras! O legal mesmo é ver a movimentação do local, o pessoal andando para todos os lados e, claro, aproveitar o seu domingo de uma maneira bem divertida!

Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha tem passado por um processo de limpeza intenso e, por isso, volta a atrair visitantes. A Lagoa é linda e uma maneira de conhecê-la é através de um passeio de bike. O ventinho batendo no seu rosto e a vista estonteante farão esse passeio valer a pena. Ao chegar ao ponto central, tome uma água de coco para hidratar e vá conhecer a Igreja de São Francisco de Assis da Pampulha, projetada Oscar Niemeyer. Emoldurada pela água da lagoa, com tons azuis, com linhas e curvas revestidas por azulejos e pelos painéis que retratam a Via Sacra e a imagem de São Francisco: impossível não se encantar!

Museus

BH também está repleta de museus! Um mais curioso e diferente que o outro! Tem o Museu da História da Inquisição, o Museu de Ciências Naturais e até o Museu do Brinquedo. Tem ainda o Museu da Moda, do Futebol, Artes e Ofícios, entre muitos outros. Outro local muito interessante de conhecer, por diversos aspectos, é o Centro Cultural Banco do Brasil, resultado de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Governo do Estado de Minas Gerais. Ele faz parte do Circuito Liberdade, complexo de antigos prédios da administração da cidade que se tornaram espaços culturais. Ele fica bem de frente para a Praça da Liberdade, que é mais um atrativo lindo da capital mineira.

Mirantes

Para ter uma vista privilegiada da cidade, que tal visitar um mirante? Muitas cidades proporcionam ao visitante uma vista diferenciada através de grandes prédios. Em BH a história é completamente diferente! Por lá os mirantes estão localizados em meio às belezas naturais, praças, parques e morros. Duas dicas: Praça do Papa e Mirante das Mangabeiras. Eles ficam bem próximos um do outro e proporcionam belas selfies!

Botecos

Você sabia que BH é conhecida como a capital mundial dos botecos? Inclusive, foi sancionada uma lei, que determina que o terceiro sábado do mês de maio é o dia municipal dos botecos. E não é para menos! São pelo menos 12 mil bares na capital mineira. Resumindo, você vai encontrar um em cada esquina. Por isso, para facilitar a sua vida a nossa dica são os botecos da Savassi: tem o Stadt Jever, na Avenida do Contorno, no estilo alemão com comidas típicas, cervejas e jukebox. Ali perto fica também a choperia Albanos e ao lado a Cia do Boi, para quem pretende comer uma boa carne! No coração da Savassi está o Café com Letras, na Rua Antônio de Albuquerque, outra opção muito legal!

Onde se hospedar em Belo Horizonte

Hotel Nacional Inn Belo Horizonte

O Hotel Nacional Inn Belo Horizonte conta com 109 apartamentos divididos em 17 andares, elevador, salas de TV e de informática e academia. O Hotel também tem restaurante, serviço de lavanderia, estacionamento e manobrista 24 horas. Na recepção, são disponibilizados secadores de cabelo aos hóspedes. Com duas salas com capacidade para até 90 pessoas, o Nacional Inn tem uma equipe preparada para receber o seu evento. O Nacional Inn está situado bem no centro de BH, na Rua Espírito Santo. Fica a 400 metros da Estação do Metrô, a 750 metros da rodoviária, a 15 minutos do Mercado e a oito quilômetros do aeroporto.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *