Onde se hospedar em Franca

Tempo de leitura: 4 minutos

Hospedagem em Franca:Saiba o que fazer e onde se hospedar em Franca.

 

Franca, no interior do Estado de São Paulo, é conhecida não só no Brasil, mas, também na América Latina, como grande produtora de calçados. Desde de 2012, é considerada a Capital Nacional do Calçado Masculino, que representa mais de 75% da produção. Boa parte dessa produção é destinada à exportação, para diversas partes do mundo.

Outro ponto interessante é que pessoas, principalmente, dos Estados de Minas Gerais e São Paulo, visitam a cidade para fazer compras, porque os preços são mais em conta.

Outro ponto sobre a economia de Franca é em relação à agricultura: Franca é uma das regiões mais importantes na produção de café, a Alta Mogiana. O resultado é uma bebida de qualidade, que tem aceitação nacional e internacional. Atualmente Franca também é considerada um polo tecnológico e, na área de educação, conta com um campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, a Unesp, centros universitários privados e escolas destinadas ao ensino técnico. Basicamente, o município recebe visitantes para fazer negócios, mas, também possui alguns pontos turísticos interessantes! Inclusive, está a 70 quilômetros da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Confira alguns desses locais e uma dica sobre onde se hospedar:

Jardim Zoobotânico

Você sabia que o local, antigo horto florestal(excelente destino para um casal evangélico), produz mais de 400 mil mudas de árvores por ano para a arborização? O Jardim Zoobotânico é uma opção para aqueles que pretedem conhecer um pouco sobre as espécies cultivadas no espaço, fazer visitas guiadas e entrar em contato com a natureza. No Jardim também está situada a Associação dos Orquidários de Franca.

Relógio do Sol

Um local muito interessantes e que você precisa visitar em Franca é o Relógio do Sol. Localizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, ele possibilita ao visitante informações sobre tempo e sobre as estações do ano. O mais legal é que a construção, de 1886, é única no Brasil. Uma semelhante pode ser observada em Annecy, na França. O monumento é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico, o Condephaat. No mesmo espaço você vai observar, ainda, uma escultura rodeada por um lago artificial e uma fonte luminosa, com o nome “As quatro Estações”. Na imagem você vai observar quatro mulheres, que carregam em suas mãos objetos que simbolizam as estações do ano.

Museu da Imagem e do Som Bonaventura Cariolato

Apaixonados pela história do rádio, da televisão e da fotografia, precisam reservar um tempinho para visitar o Museu da Imagem e do Som Bonaventura Cariolato. Por lá, você irá encontrar peças raras como rádios, câmeras fotográficas, projetores, fitas, editores manuais, filmadoras, entre outros objetos. No espaço há, ainda, exposições, laboratórios e exibição de documentários.

Museu Histórico Municipal de Franca José Chiachiri

Curioso para saber um pouco mais sobre a história de Franca e de municípios do interior de São Paulo? O Museu Histórico Municipal de Franca José Chiachiri é uma ótima opção! São mais de 4.000 peças sobre acontecimentos marcantes e, também, de personalidades da cidade e da região. No espaço também tem biblioteca, exposições e atividades culturais realizadas em diversas épocas do ano.

Parque de Exposições Fernando Costa:

Um local para relaxar, ler um bom livro e até para praticar exercícios: tudo isso você pode fazer no Parque de Exposições Fernando Costa. O local conta com dez hectares, é bastante arboriazado e recebe feiras, festas e exposições. A mais tradicional é a Expoagro, que é realizada no mês de maio. Aos domingos, pela manhã, acontece o evento “Viva o Parque”, com ações culturais e prestação de serviços à população.

Hotel em Franca

Na entrada de Franca, o Hotel Dan Inn oferece praticidade, conforto e estrutura completa para eventos. O espaço possui 125 apartamentos divididos em dois andares e uma estrutura de lazer que inclui espaço fitness, quadras de tênis e poliesportiva, playground, piscina natural – adulto e infantil e sauna. Para realizar algum evento, o hotel possui a sala de convenções Cenacon, com capacidade para 1.100 pessoas. Para quem ama estar em contato com a natureza, um dos diferenciais do hotel é que ele possui ampla área verde, quiosques para confraternização e churrasqueira para aluguel. Com restaurante à la carte, o Dan Inn Franca tem room service 24 horas. Situado na Rua Alfredo Tosí no Núcleo Agrícola Alpha, está a 750 metros da Unifran, próximo ao Ginásio Poliesportivo Pedrocão e a 12 minutos, de carro, do Parque de Exposições Fernando Costa.

Deixe um comentário