Onde se hospedar em Limeira

Tempo de leitura: 6 minutos

Saiba o que fazer e onde se hospedar

Limeira, cidade situada no centro leste paulista e a 143 quilômetros da capital, tem sido um destino muito procurado para o turismo de negócios. E não é para menos: sua economia possui três importantes pilares, que a faz aparecer entre os principais pólos industriais da região. O primeiro pilar está baseado na agricultura: cana de açúcar e mudas cítricas são os fortes da produção.

O segundo pilar está na área da indústria: foco na metalurgia, autopeças e vestuário. E, mais recentemente, tem se destacado nacional e internacionalmente pela produção e comercialização de jóias e bijuterias. Muitas pessoas saem das cidades ao redor para conhecer as belas peças que são fabricadas por lá e compram em atacado, para revender em lojas locais. Já no ramo do turismo de lazer possui templos, palacetes, casarões e mansões do século XIX.

Não são muitas construções, porque a cidade passou por uma grande reestruturação, mas as que restam valem a pena conhecer.Há, ainda, fazendas históricas, de quando o município era conhecido pela produção de café, e que hoje movimentam o turismo rural e ecológico. Apesar de Limeira receber pessoas diariamente a trabalho, ela também reserva atrativos para aquelas que pretendem alguns momentos de descanso. Vem saber neste post, o melhor lugar para se hospedar em Limeira e os atrativos que a cidade possui!

Teatro Vitória

Muitos não sabem, mas antes de se ter esse nome, o Teatro Vitória foi o Teatro da Paz, construído em 1882, para celebrar o fim da Guerra com o Paraguai. Após alguns anos, ele foi demolido e, no espaço, foi construído Cine Vitória que, em 1996, foi reformado e transformado no espaço que hoje abriga as atividades do Teatro. Além das mais diversas apresentações culturais, o Teatro Vitória também oferece aos visitantes exposições logo no hall de entrada. Uma curiosidade dessa história, é que Limeira foi uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo a possuir um teatro!

Gruta Municipal

Mais uma curiosidade para você que vai a Limeira(excelente destino para um casal evangélico) a negócios ou a trabalho: a cidade conta com uma Gruta Municipal, que também foi construída para simbolizar a paz. Dessa vez, pelo término da 2ª Guerra Mundial! Ela fica na Praça Toledo Barros e é interessante conhecer, porque é um ponto importante da história do município. No início, o espaço era utilizado como coreto e hoje recebe belas exposições.

Zoológico

O Zoológico Municipal de Limeira pode ser uma ótima opção para levar as crianças em um final de semana ou no feriado! O objetivo do espaço não é apenas promover a visitação, mas também despertar nos visitantes a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. O Zoo conta com cerca de 250 animais, das mais diversas espécies: aves, felinos, primatas e répteis. Além disso, todo o entorno é abraçado por muito verde, o que vai transformar o seu passeio em algo ainda mais agradável! Afinal, nada melhor do que entrar em contato com a natureza não é mesmo? Há, ainda, uma nascente que alimenta dois lagos! O Zoológico Municipal de Limeira fica no Horto Florestal da cidade.

Parque Cidade de Limeira Professor Doutor Ary Apparecido Salibe

Para quem ama estar em contato com a natureza outra opção, além do Zoológico, é conhecer o Parque Cidade de Limeira Professor Doutor Ary Apparecido Salibe. Lá você vai conhecer mais de 120 tipos de espécies de árvores: desde nativas até exóticas, totalizando mais de mil árvores por todo espaço. Que tal fazer um piquenique embaixo de uma delas? Ou você pode, ainda, andar de bicicleta na ciclovia, fazer um lanchinho nas lanchonetes instaladas no espaço e levar as crianças para brincar no parquinho ou na briquedoteca. Ah, e se não bastasse tudo isso, o espaço abriga também o Museu da Jóia Folhada, em um casarão histórico.

Fazendas Históricas

Como já foi citado, muita gente, procura Limeira não apenas para negócios, mas também para conhecer as Fazendas Históricas, que contam a ascensão e a queda dos barões do café. Elas estão presentes nas redondezas da cidade. São muitas, mas o destaque é para Fazenda Morro Azul, que foi construída para homenagear Dom Pedro I. Seu filho, Dom Pedro II se hospedou por duas vezes no local. A casa principal possui uma arquitetura belíssima, no estilo neoclássico e fachada decorada com azulejos portugueses.

As belezas naturais em seu entorno são de tirar o fôlego: são vários jardins, com palmeiras imperiais trazidas da Ásia. Por lá, você também vai conhecer a Termas do Imperador: utilizada para cuidar, exclusivamente, de Dom Pedro II. O passeio pela propriedade dura, aproximadamente, três horas: começa nos cômodos da casa principal, em certo momento é servido um café e depois toda a área externa pode ser explorada. Um guia turístico acompanha todo o passeio repassando informações da história do local e até do Brasil. Algo importante: as visitas são agendas! Por isso, antes, é interessante entrar em contato pelo telefone: (19) 9-9607-1108.

Turismo de Jóias e Bijuterias

Ok, você quer passar pela cidade apenas para conhecer as famosas jóias e bijuterias de Limeira! Não tem problema, também preparamos dicas para não ficar perdido em meio a tantas opções! Se for um apaixonado por esse tipo de acessório, a Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva é ponto que precisa estar na as lista de viagem.

São mais de 600 lojas, dentro de galerias, que oferecem os mais diversos tipos e estilos de bijuterias. E não precisa, necessariamente, comprar no atacado. Se a sua intenção é levar uma pequena quantidade para uso próprio, os preços são bem bacanas! Outra opção é a Avenida Costa e Silva, que também possui diversos empreendimentos neste seguimento. Pronto para ir às compras?

Hospedagem em Limeira

A melhor opção de hospedagem na cidade é o Nacional Inn Limeira! Não importa o objetivo da sua viagem! No hotel, são 110 apartamentos equipados com ar condicionado, TV a cabo, frigobar e Wi-Fi. Há, ainda, espaços exclusivos para eventos corporativos, com capacidade para atender até 250 pessoas em auditório. Do terraço, é possível ter uma vista privilegiada de Limeira e tomar um refrescante banho de piscina. Outra possibilidade é ficar na sauna ou utilizar a academia. Localizado na Rua Barão de Campinas, bem no centro da cidade, fica a apenas 50 metros da Estação Rodoviária, perto de bancos, shoppings e do comércio. Outro diferencial é que o fácil acesso a muitos pontos importantes da cidade conhecida como Capital das Jóias.

Deixe um comentário