Onde se hospedar em Porto Alegre

Tempo de leitura: 4 minutos

Programe sua viagem: saiba o quer fazer e onde se hospedar em Porto Alegre!

Uma das cidades mais arborizadas do mundo, com vida noturna intensa, altos índices na área de educação, infraestrutura turística incrível e com ares de interior: essas são apenas algumas características de Porto Alegre, cidade do Sul do Brasil. Além disso, é considerada uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios e estudar. É a terra do churrasco e do chimarrão! E quando o assunto é diversão são tantos passeios que, antes, é preciso um resumão dos principais! Saiba, a seguir, o que fazer em Porto Alegre!

Rio Guaíba em Porto Alegre:

Visita indipensável durante sua estadia em Porto Alegre(excelente destino para um casal evangélico) é pelo Rio Guaíba, a praia de água doce dos gaúchos! Que tal um caminhar pela orla no final da tarde tomando um chimarrão com os amigos e família? Ou, ainda, andar de barco para apreciar o pôr do sol? Nesse passeio, você irá conhecer ilhas próximas a capital e também uma vila de pescadores. O tour tem duração de uma hora e as saídas são do Cais do Porto e da Usina do Gasômetro.

Casa da Cultura Mário Quintana em Porto Alegre:

Ler um bom livro, visitar exposições permanentes ou até assistir um filme: essas são apenas algumas atividades para se fazer na Casa da Cultura. O espaço já foi um hotel e hospedou o poeta Mario Quintana por anos. Algo que você não pode deixar de fazer por lá é conhecer uma das salas, que é uma reconstrução fiel do quarto do escritor, com móveis e objetos pessoais dele. A reconstituição foi coordenada pela sobrinha do poeta, Elena Quintana. O espaço conta, ainda, com dois jardins, três salas de cinema e duas de teatro.

Parque da Farroupilha em Porto Alegre:

Um lugar para entrar em contato com a natureza, para passar bons momentos em família e para se desligar do mundo: esse é o Parque da Farroupilha, um dos mais tradicionais e tombado pelo Patrimônio Cultural de Porto Alegre. O parque é lindo, muito organizado, limpo, conta com monumentos, lago, pedalinhos, orquidário e muitas outras atividades. E se você decidir fazer sua visita num domingo, ao lado do parque irá se deparar com uma feira simpática de antiguidades e artesanato!

Theatro São Pedro em Porto Alegre:

O Theatro São Pedro é considerado um dos mais belos do Brasil! Você pode aproveitar para assistir alguma apresentação cultural já prevista na programação ou fazer uma visita guiada. Além disso, aproveite para tomar um café em grande estilo: no Du’Attos Café, localizado no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. O Theatro está situado no Centro Histórico de Porto Alegre.

Gastronomia e Chimarrão em Porto Alegre:

Vai um churrasco aí? Impossível falar da gastronomia de Porto Alegre e não pensar em churrasco! Se você é apaixonado por carnes, vale muito a pena visitar um bom restaurante que sirva rodízio, para você comer à vontade. Outras comidas típicas são o feijão tropeiro, o arroz de carreteiro com charque, espinhaço de ovelha com aipim, aipim cozido, entre muitos outros. Quando o assunto é sobremesa tem ambrosia, sagu com creme e cuca. Falando em tradição, não podemos esquecer do chimarrão! Ele é feito com erva-mate, servido quente com água quase fervida. Tem gosto que mistura doce e amargo, dependendo da qualidade da erva. Topa experimentar?

Hospedagem em Porto Alegre:

Ponto importante na hora de planejar uma viagem é escolher onde se hospedar! Nossa dica é o Hotel Dan Inn  Express Porto Alegre. A unidade está situada na Avenida Senador Salgado Filho, bem no Centro Histórico: pertinho do Mercado Público, da Prefeitura e do Theatro São Pedro. Também está a apenas dez quilômetros do Aeroporto Internacional Salgado Filho e a menos de dez minutos da Rodoviária. Toda a estrutura conta com 105 apartamentos, que estão divididos em 22 andares e têm acesso por dois elevadores. Os quartos são equipados com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e estação de trabalho. Pensou em promover algum tipo de evento em nossas instalações? Nós temos duas salas que podem receber até 80 pessoas em formato auditório! E tem benefícios viu? No Hotel Dan Inn Express o café da manhã e a internet Wi-Fi são cortesias!  Há Room Service, serviço de lavanderia terceirizado e estacionamento conveniado e cobrado à parte! Agora que você já sabe o que fazer e onde se hospedar em Porto Alegre é só fechar o seu pacote de viagem e aproveitar bastante!

Conte sempre com a Nacional Inn Hotéis em sua viagem: seja a negócios ou a lazer! Nós temos mais de 50 unidades, em 24 destinos e sete estados do país. Conheça o Brasil conosco! Será um prazer! Até a próxima! www.nacionalinn.com.br

Deixe um comentário