Onde se hospedar em Salvador

Tempo de leitura: 4 minutos

Salvador: prepare-se para passeios culturais intensos

Pretende passar alguns dias na cidade? Saiba o que fazer e onde se hospedar
Cidade de muitos encantos, cores, sabores, crenças e com muita história para contar! Dos ritmos musicais variados, culturas diversas, povo receptivo e de muita alegria! Com todas essas características, não tem como ser outra! É Salvador: a primeira capital do Brasil e a mais populosa do Nordeste! Pelo menos uma vez na vida é preciso visitá-la e desfrutar de tudo que ela tem de bom! Você pode decidir curtir as praias do litoral norte, fazer passeios culturais e religiosos! Ou, ainda, separar um dia para cada um deles! Não sabe por onde começar? Nós ajudamos!

Atrativos Culturais em Salvador:

Salvador possui muito atrativos culturais! Não é um exagero! Para facilitar, nós separamos quatro imperdíveis:
-Pelourinho: são 800 casarões construídos nos séculos 17 e 18, em meio às ladeiras e vielas. Passando por lá você vai encontrar bares, restaurantes, lojas e igrejas.

-Solar do Unhão: abriga o Museu de Arte Moderna da Bahia, que reúne obras de artistas renomados como Di Cavalcanti e Portinari. O espaço foi construído no século 17 e nos anos de 1960 foi reformado: ganhou um Parque de Esculturas e um café. Tudo isso às margens da Baía de Todos os Santos.

-Farol da Barra: na verdade, o nome verdadeiro é Farol de Santo Antônio, mas, todo mundo conhece, por Farol da Barra. Independente do nome, você precisa visitar! Ele só foi aberto ao público em 2011 e, desde então, visitantes do mundo inteiro sobem suas escadarias, para conhecer a estrutura do farol e seu funcionamento. Ele também é considerado o mais antigo da América! Uma dica é ir ao final da tarde, para aproveitar o pôr do sol no gramado do farol.

-Elevador Lacerda: conta com 72 metros de altura, quatro cabines e faz ligação entre a Praça de São Tomé de Souza e à Praça Cairu. Cerca de 20 mil pessoas fazem esse trajeto por dia, que tem duração de apenas 30 segundos. É uma maneira bem interessante de se transportar pela cidade, não acha? E a vista? Simplesmente maravilhosa!

Atrativos Religiosos:

Você não precisa ser uma pessoa religiosa para conhecer as igrejas de Salvador. Pelo contrário! A visita vale, independente da sua crença, porque são espaços muito bonitos. Passe pela Igreja e Convento de São Francisco, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Catedral Basílica, e Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia(excelentes destinos para um casal evangélico). E, por último, mas não menos importante, a Igreja do Bonfim, que vai deixar você encantado com as cores das fitinhas que são amarradas em um portão. O mais legal é o significado: fé. Ao amarrar sua fitinha, você precisa fazer o seu pedido. Reza a lenda que eles é realizado! Não custa tentar!

Litoral Norte de Salvador:

As praias do Litoral Norte são lindas! Três são imperdíveis: Stella Maris, Itapuã e Flamengo! Todas muito badaladas, principalmente, aos finais de semana! Agora se você pretende um bom momento de sossego, dê um pulinho na praia do Buracão. Escondidinha, no Rio Vermelho.

Onde se hospedar em Salvador:

Salvador é tudo de bom e conta com ótimas opções para você se hospedar. O Nacional Inn possui dois empreendimentos bem localizados, confortáveis e com tarifas convidativas!

Hotel Nacional Inn Salvador

O Hotel Nacional Inn Salvador, está situado na Avenida Octávio Mangabeira, de frente para a linda orla da praia da Pituba. São 45 apartamentos confortáveis divididos em três andares. Todas as acomodações são em piso frio, com ar condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. Os quartos podem acomodar até três pessoas, com cama Box de solteiro e de casal. Além disso, o espaço conta com piscina, elevador e auditório para atender até 80 pessoas. Fica a quatro quilômetros do terminal Rodoviário, a sete quilômetros do Farol da Barra, a 14 quilômetros do Pelourinho e a 22 quilômetros do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. A procura de qualidade no atendimento e tarifas econômicas? A melhor opção é o Nacional Inn!

Golden Park Salvador

O Golden Park Salvador também está pertinho da praia da Pituba e conta com instalações práticas e versáteis, para lazer ou negócios. São 114 apartamentos Luxo e duas Suítes Presidenciais. Todas as acomodações são em piso frio, com ar condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. O prédio é dividido em seis andares e tem três elevadores. Na cobertura, ficam a piscina e o American Bar, aberto na alta temporada. O hotel conta, ainda, com ampla estrutura para receber os mais variados tipos de eventos. São seis salas, de diferentes tamanhos, que abrigam de 15 a até 120 pessoas por ambiente. O espaço total tem capacidade para 385 pessoas. O Golden Park Salvador fica na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba.

Planejando a sua viagem para Salvador? Aproveite e dê um pulo na Chapada Diamantina, conheça os pacotes de Desviantes.

Deixe um comentário