Onde se hospedar em Uberaba

Tempo de leitura: 5 minutos

Saiba o que fazer e onde se hospedar em Uberaba: a Capital Mundial do Gado Zebu

Você sabia que Uberaba, cidade que faz parte do Triângulo Mineiro, é conhecida como a Capital Mundial do Gado Zebu? Isso porque a raça foi introduzida no município, através de importação da Índia, por criadores no final do século XIX e, desde então, tem sido um exemplo de criação, comercialização e desenvolvimento genético da raça. Tanto que, está na cidade, a sede da maior central de inseminação pecuária do país: a Alta Genetics. Apesar de ser conhecida mundialmente por esse status, tem apresentado crescimento exponencial na área de produção de cana de açúcar.

O município também tem se destacado na área industrial: já são três distritos exclusivos para a prática e diversas empresas multinacionais. Quando o assunto é o turismo, muitos religiosos vão até a cidade para conhecer o Museu Chico Xavier. O médium nascido em Pedro Leopoldo foi erradicado em Uberaba em 1959. Também é na cidade, que está localizado o túmulo de Chico, visitado por muitos. Ou seja, quando falamos em Uberaba é preciso ter em mente que ela recebe visitantes, cada um com um objetivo diferente.

Por isso, você vai conferir abaixo as principais feiras e eventos realizados por lá, os pontos turísticos mais procurados dentro do turismo de lazer e, ainda, dicas sobre onde se hospedar!

Feiras e exposições

Uberaba é palco para diversos eventos ligados a pecuária. São vários, destaque para dois, ambos organizados pela Associação Brasileira de Criadores de Zebu:

-ExpoZebu em Uberaba – Exposição Internacional de Gado Zebu: realizada, geralmente, no início do mês de maio é considerada a maior do seguimento no mundo inteiro. Durante o período do evento, são realizadas exposições, leilões, entre outras atividades do ramo. Além disso, no local estão presentes as principais empresas do agronegócio. A ExpoZebu acontece no Parque Fernando Costa.

-ExpoGenética em Uberaba: já no mês de agosto, a cidade é sede para a ExpoGenética. Os objetivos são apresentar as novidades científicas e debater sobre os rumos da seleção zebuína. O evento conta, ainda, com leilões de animais avaliados pelos programas de melhoramento genético e também acontece no Parque Fernando Costa.

Turismo Religioso em Uberaba

A cidade tem se transformado em ponto de passagem por aqueles que apreciam o Turismo Religioso. Isso porque, além de possuir diversas igrejas de arquitetura histórica, também conta com o Memorial Chico Xavier.

No espaço são promovidas diversas atividades sociais e culturais e, ainda, são mais de 180 obras escritas por ele, fitas e livros que contam um pouco mais sobre a história do médium. Uma mesa e uma cadeira que ele utilizava, também foram doadas pela Comunhão Espírita de Uberaba. Outro local é o Museu Chico Xavier, que é a casa adotada por ele em sua chegada a cidade. Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a vida do médium, coloque Uberaba entre em seu roteiro de viagens!

Turismo de lazer – locais para conhecer

Apesar do foco na agropecuária, Uberaba(excelente destino para um casal evangélico) também possui diversos locais interessantes que podem ser visitados. Ela faz parte do Circuito Turístico dos Lagos e do Circuito Turístico do Triângulo. Os objetivos são fomentar o desenvolvimento de um turismo sustentável e também possibilitar melhoria na qualidade de vida.

Confira alguns locais para conhecer:

-Museu do Dinossauro e sítio Paleontológico de Peirópolis: um lugar muito interessante para conhecer um pouco sobre a história dos animais que habitaram Uberaba há milhares de anos. Ao passar pelo local, você vai se deparar com um rico acervo de fósseis de dinossauros e outros vertebrados. Caminhando observe os painéis explicativos, que vão ajudá-lo a compreender um pouco mais sobre todas as peças que se encontram no espaço.

– Parque Jacarandá – Mini Zoológico de Uberaba: espaço rodeado de muito verde e de mata nativa, também abriga o mini zoológico de Uberaba. São cerca de 250 animais de diversas espécies: aves, répteis, mamíferos, entre outros.

– Univerdecidade: considerado o pulmão verde da cidade, é um local muito gostoso para passar boas horas com familiares e amigos. Por lá, você irá encontrar muito verde, área de lazer com pista de caminhada, pista de skate, centro olímpico, kartódromo, espaço para a prática de MotoCross e Mountain Bike, além de diversas ciclovias!

-Museu de Arte Decorativa – MADA: o espaço é uma fazenda fundada em 1916. Seu acervo conta com uma biblioteca, móveis e porcelanas inglesas, o século XX. O MADA também recebe exposições itinerantes e apresentações culturais.

Onde se hospedar em Uberaba?

Hotel Dan Inn Uberaba

O Dan Inn Uberaba está localizado no Bairro Jardim Recreio dos Bandeirantes, próximo a BR – 050, que liga Brasília a São Paulo, a um quilômetro do Parque de Exposições Fernando Costa, a três quilômetros do Aeroporto e a cinco quilômetros do centro da cidade. O hotel tem ampla estrutura para atender públicos diversos e proporcionar aos hóspedes, acessibilidade, room service, estacionamento, restaurante, academia, lavanderia, piscina, sauna, campo de futebol, área verde e playground. No total, são 141 apartamentos. O espaço dispõe, ainda, do Cenacon, espaço para eventos com capacidade para 700 pessoas e quatro salas que comportam mais 202 pessoas. Situado em um ponto estratégico, o Dan Inn oferece facilidade na hora de conhecer os principais pontos turísticos da Terra do Zebu.

Hotel Golden Park Uberaba

O Golden Park conta com espaços exclusivos para eventos corporativos, além de opções de lazer como piscina, sauna e academia. São 110 apartamentos confortáveis e aconchegantes. O hotel está situado na Avenida Edilson Lamartine Mendes no Parque das Américas e fica ao lado do Parque de Exposições ABCZ, a 1000 metros do Shopping Uberaba e do Aeroporto Mário Franco. Possui fácil acesso a pontos como a Rodoviária, o Parque de Exposições Fernando Costa e o Shopping Center Uberaba.

Deixe um comentário