Passeios culturais em Salvador

Tempo de leitura: 5 minutos

Passeios culturais em Salvador

A cidade de Salvador é a capital da Bahia e uma das maiores cidades brasileiras. Localizada na costa do Atlântico, a cidade é conhecida por suas belas praias de águas azuis e calmas, sua rica cultura afro-brasileira e sua intensa vida noturna.

Salvador é uma cidade cheia de história e cultura. O principal ponto turístico é o Pelourinho, que é o centro histórico de Salvador. Esta área é repleta de edificações coloniais portuguesas, igrejas barrocas e prédios históricos. Ali também se encontram muitos restaurantes, bares e lojas.

A cidade também abriga vários museus, como o Museu da Música Popular, onde você pode aprender mais sobre as tradições musicais da cidade. Outro lugar interessante é o Mercado Modelo, onde você pode comprar artesanato, roupas e comida.

Salvador também é conhecida por sua animada vida noturna. A cidade tem muitos bares e clubes, e é uma ótima opção para quem gosta de curtir a noite. Além disso, a cidade possui algumas das melhores praias do Brasil, como a Praia do Forte, onde você pode aproveitar o sol e a água do mar.

A cidade de Salvador tem muito a oferecer aos turistas e visitantes. Com seu rico patrimônio histórico, cultura vibrante e praias incríveis, é o destino ideal para quem busca diversão, cultura e relaxamento.

Vamos descobrir o que mais essa bela cidade tem a oferecer.

Mercado Modelo

O Mercado Modelo de Salvador é um marco histórico que atrai milhares de turistas e visitantes.

Com uma arquitetura neoclássica, construído no bairro do Comércio, ao lado do Elevador Lacerda e do Centro Histórico, o Mercado possui fachada tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Oferecendo mais de 500 stands de artesanato, o Mercado Modelo é visitado por 80% dos turistas que chegam à cidade de Salvador.

É uma importante atração turística, repleta de cultura, história e tradição. Os visitantes podem se deliciar com as cores, sons e sabores, típicos de Salvador, enquanto encontram as mais diversas peças de artesanato, como cerâmicas, bordados, rendas, bijuterias, objetos de couro, quadros e muito mais.

Museu de Arte Moderna

O MAM-BA, localizado no Solar do Unhão, um verdadeiro cartão postal, é considerado o principal espaço para a arte contemporânea da Bahia e um dos mais importantes do Brasil.

Visita de aproximadamente 200 mil pessoas por ano, o Museu de Arte Moderna da Bahia tem cinco salas para exposições de artistas visuais consagrados do Brasil e do exterior.

Além disso, o museu possui uma galeria ao ar livre, conhecida como Parque das Esculturas, e uma sala de cinema, que servem para um variado programa de eventos artísticos de diferentes linguagens.

É também realizado um programa permanente de ações educativas no local. Circundado por mangueiras imponentes e banhado pelas ondas do mar, o Solar do Unhão é um lugar único para se desfrutar da beleza do pôr do sol da cidade de Salvador.

Baia de Todos os Santos

Passeios culturais em Salvador

A Baía de Todos os Santos é um dos mais belos destinos turísticos do Brasil. Localizada na cidade de Salvador, na Bahia, a Baía de Todos os Santos é uma área de preservação ecológica onde se pode desfrutar de uma vista deslumbrante das praias, dos recifes e das ilhas.

A Baía possui mais de uma centena de ilhas, ilhotas, recifes e praias, e é cercada por um ambiente selvagem e preservado. O lugar é ideal para praticar mergulho e snorkeling, e também para desfrutar de um dia de sol e descansar.

A Baía oferece aos visitantes uma rica história cultural. As ruínas dos fortes da Ilha de Itaparica, antigos locais de defesa contra invasões, são um símbolo de resistência e de luta dos colonizadores portugueses.

Com tanta beleza e história, é fácil entender por que a Baía de Todos os Santos é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Por isso, não perca a oportunidade de conhecer esse lugar mágico!

Hotel Golden Park Salvador

O Golden Park Salvador conta com 116 apartamentos Standard, distribuídos em seis andares, e possui três elevadores para melhor acessibilidade.

Todas as acomodações contêm piso frio, além de ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho.

Os quartos são capazes de acomodar até três pessoas, dispondo de camas boxes de solteiro e de casal.

Existe também uma acomodação adaptada para pessoas com alguma necessidade especial. A recepção do hotel conta com secadores de cabelo para uso dos hóspedes.

Além disso, o Golden Park Salvador também oferece serviço de lavanderia terceirizado, Room Service das 06h às 21h, bem como café da manhã, estacionamento coberto e descoberto e internet Wi-Fi de cortesia.

Estamos preparados para receber seu evento

A cidade baiana é rica em belezas naturais e culturais e abriga eventos e encontros durante o ano inteiro.

O Hotel Golden Park Salvador (parte da rede Nacional Inn) está preparado para receber grupos e excursões em sua unidade, localizada perto de centros de convenções e famosos pontos turísticos.

Oferecemos seis salas com capacidades diferentes para seu evento, tais como:

a Sala Abaeté, com 80 pessoas;

a Sala Farol da Barra, com 50 pessoas;

a Sala Rio Vermelho, com 40 pessoas;

a Sala Itapuã e a Sala Piatã, com 30 pessoas cada;

a Sala Pituba, com 10 pessoas.

Venha conferir os preços e fazer seu evento no Hotel Golden Park Salvador!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.