Passeios em Foz do Iguaçu: conheça os principais atrativos da cidade paranaense

Tempo de leitura: 5 minutos

Também preparamos dicas dos melhores hotéis no município!

 

Todo mundo sabe que Foz é uma cidade encantadora localizada no Paraná! Quem opta por uma excursão para Foz do Iguaçu tem a possibilidade de conhecer muitos atrativos sensacionais! Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional das Aves, Vale dos Dinossauros e Usina Hidrelétrica de Itaipu: esses são apenas alguns dos pontos turísticos para visitar no município! Resumindo: o turismo local é forte! Ficou curioso para saber mais sobre os principais passeios para se fazer na cidade? Fique tranquilo! Nós preparamos um post repleto de dicas para você! Nesta publicação também será possível encontrar as melhores opções de hospedagem no destino! Confira!

 

 

Passeios em Foz do Iguaçu – Parque Nacional do Iguaçu e Cataratas do Iguaçu:

Considerado Patrimônio Natural da Humanidade, o Parque Nacional do Iguaçu é um local incrível e que merece a sua visita! Um dos principais objetivos do espaço é promover a preservação da fauna e da flora. Estão localizadas no Parque, as famosas e imponentes Cataratas do Iguaçu! Elas fazem parte das novas sete maravilhas da natureza e possuem mais 270 quedas! Se não bastasse tudo isso, uma visita ao local proporcionará a possibilidade de fazer diversas trilhas e um passeio radical através do Macuco Safari! Outra ideia é realizar um passeio de helicóptero e observar todas essas belezas lá do alto! Impossível não ficar encantado!

Passeios em Foz do Iguaçu – Parque Nacional das Aves:

1.300 aves, aproximadamente 150 espécies diferentes e muito contato com a natureza: um passeio pelo Parque Nacional das Aves proporcionará a você e a toda a sua família experiências incríveis! O Parque é dividido em viveiros! Alguns deles são: Floresta, Araras e Pantanal! Outro ponto muito legal: dá para entrar dentro desses espaços! Ah, e o atrativo não é destinado apenas para visitação turística. Por lá também são promovidos importantes programas de educação ambiental!

Passeios em Foz do Iguaçu – Vale dos Dinossauros:

O Vale dos Dinossauros é aquele passeio certeiro para agradar as crianças apaixonadas pela temática! As andanças guiadas pelo local têm duração aproximada de uma hora! Nesse tour será possível conhecer várias réplicas de dinossauros, que inclusive emitem sons! Um dos destaques é o Tiranossauro Rex: são 12 metros de altura! Sensacional!

Passeios em Foz do Iguaçu – Usina Hidrelétrica de Itaipu:

Mas você pode se perguntar: “existe algum tipo de passeio para se fazer em uma hidrelétrica”? Claro que sim! Iluminação da Barragem, Ecomuseu, Polo Astronômico e Passeio de Katamaran são alguns deles! Quer mais? Tem o Circuito Especial e a Vista Panorâmica! A Usina Hidrelétrica de Itaipu foi construída na década de 1.970 e atende dois países: Brasil e Paraguai.

Passeios em Foz do Iguaçu – Turismo religioso:

Muita gente não sabe, mas o turismo religioso em Foz do Iguaçu também é forte. Dois templos chamam atenção! O Omar Ibn Al-Khattab foi construído através da iniciativa da comunidade mulçumana! Já o Templo Budista foi idealizado por comunidades chinesas do Brasil, do Paraguai e da Argentina! Independente de qual seja a sua crença é bacana visitar esses locais justamente por suas construções e histórias!

Passeios em Foz do Iguaçu – Tríplice Fronteira:

Já contamos em outras oportunidades para vocês, que Foz do Iguaçu faz parte da Tríplice Fronteira juntamente com a Argentina e com o Paraguai! Ou seja! Quem visita o município paranaense pode conhecer dois países diferentes e aprender mais sobre a cultura de outros povos! Na Ciudad del Este a pedida é comprar na terceira maior zona de livre comércio do mundo!  Nossa dica é que faça suas comprinhas em lojas indicadas e conhecidas, para evitar ser vítima de golpes! Já na Província de Misiones tem o Duty Free Shop, que já foi eleito o melhor do mundo! Ainda nessa cidade aproveite a noite nos barzinhos, no casino e saboreie a deliciosa culinária argentina!

Melhores hotéis em Foz do Iguaçu – Golden Park Internacional Foz:

Ao pensar em fechar um pacote de viagem para Foz do Iguaçu, não se esqueça da Nacional Inn Hotéis! A empresa conta com três unidades na cidade! O Golden Park Internacional Foz está localizado na Rua Almirante Barroso, 2.006, Centro. O empreendimento oferece fácil acesso aos pontos turísticos e empresariais da cidade: está a apenas nove quilômetros do Paraguai, a 15 quilômetros do Aeroporto e a 20 quilômetros das Cataratas do Iguaçu. Dispõe de ampla e completa área de lazer! Garanta sua hospedagem! Para saber mais é só clicar aqui!

2-hotel-golden-park-internacional-foz-do-iguacu-apartamento-3

Melhores hotéis em Foz do Iguaçu – Nacional Inn:

Outra possibilidade é garantir sua hospedagem no Hotel Nacional Inn! Ele está localizado na Rodovia das Cataratas, 8.355, quilômetro 16.7. Está próximo do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu e do Parque Nacional das Aves. Fica, ainda, a sete quilômetros da fronteira com a Argentina e a quatro quilômetros do Aeroporto. Rodeada de muito verde, a área de lazer do empreendimento tem piscinas adulto e infantil, com tobogã. Para saber mais é só clicar aqui!

apto-duplo-1

Melhores hotéis em Foz do Iguaçu – Dan Inn:

Nossa última dica de hotel para hospedagem em Foz do Iguaçu é o Dan Inn! A unidade está localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck, 3.485, Vila Pérola. Também está próximo dos principais pontos turísticos da cidade paranaense como a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional das Aves.  Fica a dois quilômetros da Ponte da Amizade e a 17 quilômetros do Aeroporto. Entre em contato! Para saber mais é só clicar aqui!

5-hotel-dan-inn-foz-do-iguacu-apartamento-4

Gostaram das dicas? Até a próxima!

www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.