Passeios em Recife: descubra Pernambuco com a gente!

Tempo de leitura: 2 minutos

Com praias exuberantes, Recife é uma das cidades mais visitadas do Brasil, por gente daqui, mas também por muitos turistas estrangeiros. Com lindas belezas naturais, rica cultura e famosa gastronomia, não vão faltar passeios turísticos em Recife, capazes de agradar a todos os gostos. Selecionamos aqui algumas sugestões. E para completar o roteiro, temos três unidades que oferecem os melhores pacotes para Recife: Dan Inn Mar, Nacional Inn Aeroporto e Golden Park Boa Viagem. São hotéis perto da praia, com estrutura completa e que vão deixar sua viagem a Recife muito mais especial.

Praia de Boa Viagem

Considerada a praia urbana mais famosa da capital pernambucana, a Praia de Boa Viagem está localizada na Zona Sul de Recife. A área recebe anualmente milhares de turistas que, durante a maré baixa, também aproveitam as piscinas naturais que se formam pelos sete quilômetros de extensão de Boa Viagem. A praia conta com ciclovia, chuveiros, quiosques e espaço para a prática de esporte.

Casa da Cultura

Instalada em um imóvel onde antigamente existia uma cadeia, a Casa da Cultura de Recife é um dos locais mais visitados pelos turistas. No espaço são encontradas peças de artesanato confeccionadas por artistas de várias cidades do Estado. No complexo há ainda lanchonetes e uma livraria dedicada à literatura pernambucana. A Casa da Cultura fica na Rua Floriano Peixoto, no Bairro Santo Antônio.

Parque Estadual Dois Irmãos

Sede do Zoológico do Recife, o Parque é um dos mais visitados da cidade. Com uma ampla área de Mata Atlântica, abriga inúmeras espécies da flora e da fauna brasileira. Durante a visita, os turistas podem ver mais de 600 animas no Zoo e relaxar enquanto aproveitam a tranquilidade do complexo.

Recife Antigo

O Bairro Recife ou Recife Antigo é uma das regiões mais antigas e conhecidas da capital pernambucana. Formado por casarões históricos, é parada obrigatória para quem visita a cidade devido à beleza arquitetônica. Dentre as atrações do bairro, estão o famoso Marco Zero, a Igreja Madre de Deus e a Sinagoga Kahal Zur Israel.

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.