Passeios em Salvador: com a Nacional Inn tudo fica ainda mais especial!

Tempo de leitura: 1 minuto

Pelourinho

Patrimônio Cultural da Humanidade, tombado pela Unesco, está no Centro Histórico de Salvador. Este símbolo de poder público era local de castigo de criminosos, escravos rebeldes e homossexuais. A região reúne religião, cultura, gastronomia e artesanato. Bem perto do Pelourinho, fica o Mercado Modelo, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos também.

Elevador Lacerda

O primeiro elevador urbano do mundo é meio de transporte que leva os moradores da cidade baixa para a cidade alta e vice-versa. Um dos mais conhecidos cartões postais da Bahia é secular, mas passou por diversas modernizações ao longo do tempo. Tem duas torres, quatro cabines e 73,5 metros de altura, com capacidade total para 128 pessoas. A viagem dura 22 segundos. Funciona 24 horas por dia. É tombado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Igreja do Senhor do Bonfim

Impossível ir a Salvador e não voltar com dezenas daquelas fitinhas do Senhor do Bonfim. É uma tradição de mais de 200 anos. Conta a lenda que um tesoureiro da irmandade do Senhor do Bonfim tinha o hábito de usar uma fita que, originalmente, tinha a medida do comprimento do braço direito da imagem do Senhor do Bonfim. A partir daí surgiram os três nós, os pedidos, as fitinhas na grade. Fé que colore o cenário.

Praias e Farol de Itapuã

Salvador tem mais de 50 quilômetros de praias. Entre as mais conhecidas, estão: Amaralina, Flamengo, Ondina e Stella Maris. A Praia de Itapuã é a mais famosa. De águas verdes, com coqueiros, areias claras e piscinas naturais, é muito visitada. É na Praia de Itapuã que está o Farol de Itapuã, uma torre em ferro fundido com 21 metros.

Estas são apenas algumas opções para city tour em Salvador. Os passeios turísticos em Salvador incluem passeios de lancha e escuna e muitos roteiros repletos de história. E nem precisa procurar por hotéis e pousadas em Salvador, conte com as duas unidades: Nacional Inn e Golden Park na capital baiana. Consulte nossa central de reservas e saiba mais!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.