Pontos turísticos em Porto Alegre

Tempo de leitura: 3 minutos

A Capital do Rio Grande do Sul possui diversos atrativos que garantem momentos de diversão!

Observar o pôr ou o nascer do sol da Usina do Gasômetro, se deliciar com os restaurantes do Mercado Público ou, ainda, aproveitar momentos de tranquilidade no Parque Moinhos de Vento: esses são apenas alguns passeios que você pode fazer ao visitar a Capital do Rio Grande do Sul. Nesse post você vai conhecer cinco pontos turísticos de Porto Alegre! Confira!

Usina do Gasômetro:  

A Usina do Gasômetro foi criada em 1929 para abrigar uma usina destinada à geração de energia. Com o passar do tempo, o local foi transformado em um dos centros culturais mais importantes de Porto Alegre e, até, de todo o estado. Ao passar por lá, sempre será possível se deparar com alguma exposição, apresentação musical e feiras. No local também está situada a Torre do Gasômetro, com mais de 107 metros de altura. Para ter uma vista privilegiada do Lago Guaíba, que tal ir até a parte superior do prédio? O local é incrível para observar o pôr ou o nascer do sol! Este é um atrativo turístico imperdível de Porto Alegre!

Mercado Público:

Visitar Mercados Municipais pode ser uma fascinação para algumas pessoas. Isso, porque, espaços assim reservam muitas histórias e são ricos culturalmente. Com o Mercado Público de Porto Alegre não poderia ser diferente! Além de possuir uma arquitetura belíssima, no local estão instalados restaurantes que servem pratos da comida local, de outros estados e até de outros países! Além dos restaurantes, o Mercado também tem outros tipos de lojas! São mais de 100! E é por lá que você vai se deparar com as melhores ervas e utensílios para fazer um bom chimarrão. O Mercado Público é mais um ponto turístico de Porto Alegre que precisa entrar em seu roteiro de viagem!

Fundação Iberê Camargo:  

A Fundação Iberê Camargo foi criada para preservar e divulgar as obras do importante artista e é mais um atrativo turístico de Porto Alegre. Ao chegar ao local, você vai se impressionar com a arquitetura diferente e um tanto curiosa. Em relação ao acervo, ele foi dividido em dois núcleos. O primeiro é relacionado às obras de arte, com mais de cinco mil trabalhos. São pinturas, desenhos, gravuras, entre outros. Já o segundo reserva toda a parte documental: são pelo menos 20 mil itens entre catálogos, recortes de jornal, fotos e notas. Tudo isso sobre a vida e a obra de Iberê Camargo. Além de todo o acervo, no espaço conheça o auditório e o café.

Praça Marechal Deodoro:

A Praça Marechal Deodoro, considerada um ponto turístico de Porto Alegre, é mais conhecida como a Praça da Matriz. O espaço é bastante aconchegante e ótimo para passar um dia gostoso. Nas proximidades da Praça estão situados prédios importantes como: o Palácio Piratini (sede do governo do Estado), o Theatro São Pedro (já falamos sobre este atrativo turístico em outro post), o Museu Júlio de Castilhos e a Biblioteca Municipal.

Parque Moinhos de Vento:

Momentos de tranquilidade, de contato com a natureza e de paz: essas são apenas algumas sensações que o Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão, irá proporcionar a você. O lugar é belo: possui ampla área verde, um lago com peixes, tartarugas e outros animais, playground e uma biblioteca ecológica com mais de mil títulos! O Parque está localizado em um bairro com o mesmo nome! Passando por lá, aproveite para conhecer suas residências charmosas. Certamente, você vai adorar esse atrativo turístico de Porto Alegre!

Esses são apenas alguns pontos turísticos que é preciso conhecer em Porto Alegre, a Capital do Rio Grande do Sul. Além desses, a cidade possui muitos outros atrativos que merecem uma visita! Ao fazer seu roteiro de viagem, não se esqueça de incluir as nossas sugestões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *