Pontos turísticos em Porto Alegre

Tempo de leitura: 4 minutos

Pontos turísticos em Porto Alegre.
A Capital do Rio Grande do Sul possui diversos atrativos que garantem momentos de diversão!

Observar o pôr ou o nascer do sol da Usina do Gasômetro, se deliciar com os restaurantes do Mercado Público ou, ainda, aproveitar momentos de tranquilidade no Parque Moinhos de Vento: esses são apenas alguns passeios que você pode fazer ao visitar a Capital do Rio Grande do Sul. Nesse post você vai conhecer cinco pontos turísticos de Porto Alegre! Confira!

Usina do Gasômetro:  

A Usina do Gasômetro foi criada em 1929 para abrigar uma usina destinada à geração de energia. Com o passar do tempo, o local foi transformado em um dos centros culturais mais importantes de Porto Alegre e, até, de todo o estado. Ao passar por lá, sempre será possível se deparar com alguma exposição, apresentação musical e feiras. No local também está situada a Torre do Gasômetro, com mais de 107 metros de altura. Para ter uma vista privilegiada do Lago Guaíba, que tal ir até a parte superior do prédio? O local é incrível para observar o pôr ou o nascer do sol! Este é um atrativo turístico imperdível de Porto Alegre!

Mercado Público:

Visitar Mercados Municipais pode ser uma fascinação para algumas pessoas. Isso, porque, espaços assim reservam muitas histórias e são ricos culturalmente. Com o Mercado Público de Porto Alegre(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro) não poderia ser diferente! Além de possuir uma arquitetura belíssima, no local estão instalados restaurantes que servem pratos da comida local, de outros estados e até de outros países! Além dos restaurantes, o Mercado também tem outros tipos de lojas! São mais de 100! E é por lá que você vai se deparar com as melhores ervas e utensílios para fazer um bom chimarrão. O Mercado Público é mais um ponto turístico de Porto Alegre que precisa entrar em seu roteiro de viagem!

Fundação Iberê Camargo:  

A Fundação Iberê Camargo foi criada para preservar e divulgar as obras do importante artista e é mais um atrativo turístico de Porto Alegre. Ao chegar ao local, você vai se impressionar com a arquitetura diferente e um tanto curiosa. Em relação ao acervo, ele foi dividido em dois núcleos. O primeiro é relacionado às obras de arte, com mais de cinco mil trabalhos. São pinturas, desenhos, gravuras, entre outros. Já o segundo reserva toda a parte documental: são pelo menos 20 mil itens entre catálogos, recortes de jornal, fotos e notas. Tudo isso sobre a vida e a obra de Iberê Camargo. Além de todo o acervo, no espaço conheça o auditório e o café.

Praça Marechal Deodoro:

A Praça Marechal Deodoro, considerada um ponto turístico de Porto Alegre, é mais conhecida como a Praça da Matriz. O espaço é bastante aconchegante e ótimo para passar um dia gostoso. Nas proximidades da Praça estão situados prédios importantes como: o Palácio Piratini (sede do governo do Estado), o Theatro São Pedro (já falamos sobre este atrativo turístico em outro post), o Museu Júlio de Castilhos e a Biblioteca Municipal.

Parque Moinhos de Vento:

Momentos de tranquilidade, de contato com a natureza e de paz: essas são apenas algumas sensações(que causa até arrepios de tão bom) que o Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão, irá proporcionar a você. O lugar é belo: possui ampla área verde, um lago com peixes, tartarugas e outros animais, playground e uma biblioteca ecológica com mais de mil títulos! O Parque está localizado em um bairro com o mesmo nome! Passando por lá, aproveite para conhecer suas residências charmosas. Certamente, você vai adorar esse atrativo turístico de Porto Alegre!

Esses são apenas alguns pontos turísticos que é preciso conhecer em Porto Alegre, a Capital do Rio Grande do Sul. Além desses, a cidade possui muitos outros atrativos que merecem uma visita! Ao fazer seu roteiro de viagem, não se esqueça de incluir as nossas sugestões!

 

Deixe um comentário