Principais Bares e Restaurantes em Foz do Iguaçu

Tempo de leitura: 4 minutos

Um destino conhecido internacionalmente, capaz de agradar a todas as idades: assim é Foz do Iguaçu! Cidade de lindas belezas naturais e muitos sotaques, já que faz parte da Tríplice Fronteira: Brasil, Paraguai, Argentina. No extremo oeste do Paraná e com cerca de 260 mil moradores, Foz do Iguaçu se destaca pela diversidade cultural. Das 192 nacionalidades existentes no mundo, a cidade abriga 80. E isso se reflete na culinária: são bares e restaurantes em diferentes estilos e com gastronomia internacional. Roteiro com fácil acesso proporcionado pelo aeroporto internacional, Foz está entre as opções de destinos baratos para férias de verão. Quer outro bom motivo para conhecer Foz? Lá estão três unidades Nacional Inn, são elas: Dan Inn, Golden Park Internacional e Nacional Inn. Enquanto você se programa para visitar Foz, aproveite para conferir a seleção gastronômica que preparamos.

Restaurante Madero

Elegante e descolado na mesma proporção, assim pode ser definido o Madero Steak House. Dentro do Cataratas Shopping, o restaurante que faz parte de uma rede de franquias, serve grelhados nobres, hambúrgueres especiais e sanduíches gourmets, além de entradas, saladas e sobremesas. O cardápio inclui chope e drinks variados.

Castelo Libanês

Ambiente amplo e agradável que faz jus ao nome. É o local ideal para quem aprecia comida árabe: pão sírio com pastas, arroz com cordeiro, esfihas e quibe cru são apenas algumas opções entre tantas delícias. E se ficar na dúvida do que pedir, há um menu degustação que permite experimentar diferentes pratos. Os doces árabes são um atrativo a parte.

Vó Bertila Pizza & Pasta

Esse é para quem gosta de comida italiana. Ambiente aconchegante com decoração que lembra a casa da vovó. Simpatia que se estende ao atendimento. Um dos pratos mais famosos é a Pizza Vó Bertila, com queijo e salame de colônia. Serve no salão e em mesas ao ar livre.

La Máfia

Funciona em uma casa antiga, caprichosamente decorada. São tantos detalhes de décadas passadas, que vai ser impossível não querer fazer muitas fotos para guardar de recordação deste lugar único. Para completar a ambientação, os garçons usam trajes semelhantes aos dos mafiosos que estamos acostumados a ver nos filmes. O restaurante também é famoso pelo cardápio tipicamente italiano e pela fartura dos pratos servidos. Ideal para degustar, acompanhado de um bom vinho.

Hokila

Este é para quem aprecia a riqueza da culinária chinesa: uma história com mais de três mil anos. Com opções de menu à la carte e buffet oriental, são mais de 130 pratos, alguns originais do restaurante. Ambiente familiar e pratos fartos que servem a partir de duas pessoas, dependendo da escolha.

ClubMaki

Casa que promete uma experiência 5 estrelas. Especializada na culinária oriental, oferece rodízio no almoço e no jantar, além de opções à la carte. O cardápio de sushi e o espetinho de camarão são referências do estabelecimento.

Búfalo Branco

Esta é uma dica de churrascaria para quem aprecia carnes nobres ou grelhados. Serve rodízio, à la carte e buffet, cortes de carne bovina e suína, de aves, de cordeiro, entre outras opções. O buffet oferece diversas saladas, pratos frios e quentes, além de sobremesas.

Brasa Burguer & Shawarmeria

Hamburgueria para quem aprecia um lanche artesanal no capricho. Como está identificado no próprio nome, o local também serve especialidades árabes, como sanduíches, pratos expressos e sobremesas típicas. Ponto de encontro para amigos e famílias que tem gostos culinários diferentes.

Trapiche

Gastronomia para agradar paladares exigentes, o Trapiche é especializado em frutos do mar, mas tem cardápio completo que oferece também: saladas, massas, carnes nobres e culinária oriental. Os pedidos podem ser a la carte para duas pessoas ou rodízio

Miss Laura

Panificadora e restaurante, 100% sem glúten e sem leite. Ideal para quem faz dieta ou tem restrições alimentares, causadas por alergias ou intolerâncias. Tem no cardápio opções veganas/vegetarianas, mas também oferece produtos com carne animal.

Castelo Alemão

Choperia e petiscaria, boa pedida para quem quer fazer aquele happy hour, acompanhado de um chopinho gelado de fabricação própria. O cardápio oferece diversas opções de ´beliscos´ para todos os gostos.

City Bier

No centro de Foz, outra opção para o happy hour, que oferece cerveja geladíssima e cardápio de petiscos diversificado. Atendimento em três ambientes e área para diversão das crianças.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *