Principais pontos turísticos de Angra dos Reis

Tempo de leitura: 5 minutos

Angra dos Reis é um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil, com mais de 300 ilhas paradisíacas, praias de águas cristalinas e uma rica história e cultura. Neste artigo, vamos apresentar alguns dos principais pontos turísticos de Angra dos Reis, que você não pode deixar de conhecer em sua viagem.

Cais de Santa Luzia

O Cais de Santa Luzia é o ponto de partida para muitos passeios de barco que exploram as belezas naturais de Angra dos Reis. O cais fica ao lado do Porto de Angra, e tem um movimento intenso de turistas durante o ano todo. O visual é encantador, misturando o verde do mar com o colorido intenso dos barcos ancorados ali.

Ilhas Botinas

As Ilhas Botinas são duas pequenas ilhas rochosas que ficam a cerca de 15 minutos de barco do Cais de Santa Luzia. Elas são consideradas um dos cartões-postais de Angra dos Reis, e um dos melhores lugares para praticar mergulho com snorkel. As ilhas têm uma forma arredondada e uma vegetação rasteira, e são cercadas por um mar azul-turquesa, onde é possível avistar peixes coloridos e corais.

Ilha da Gipóia

A Ilha da Gipóia é a segunda maior ilha de Angra dos Reis, e uma das mais visitadas pelos turistas. Ela tem cerca de 30 praias, algumas mais movimentadas e outras mais desertas, que agradam a todos os gostos. Entre as praias mais famosas da ilha estão a Praia do Dentista, a Praia da Piedade e a Praia das Flechas.

Praia do Dentista

A Praia do Dentista é uma das mais badaladas da Ilha da Gipóia, e recebe esse nome por causa de um antigo consultório odontológico que funcionava ali. A praia tem uma faixa de areia branca e fina, e um mar calmo e transparente, ideal para banho e mergulho. A praia também é conhecida pela presença de lanchas e iates de luxo, que costumam ancorar na região.

Praia da Piedade

A Praia da Piedade é uma das mais tranquilas da Ilha da Gipóia, e fica em frente à Ilha das Palmeiras. A praia tem uma areia clara e grossa, e um mar verde-esmeralda, que forma piscinas naturais na maré baixa(imagina acordar com aquela paisagem linda). A praia também abriga uma capela dedicada à Nossa Senhora da Piedade, construída no século XVIII pelos escravos.

Centro Histórico

O Centro Histórico de Angra dos Reis é um passeio imperdível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura da cidade. O centro preserva casarões coloniais, igrejas seculares, monumentos históricos e museus que contam a trajetória de Angra dos Reis desde o período colonial até os dias atuais.

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição é a principal igreja de Angra dos Reis, e fica na Praça Silvestre Travassos. A igreja foi iniciada em 1623 e inaugurada em 1750, em estilo barroco. Ela abriga uma imagem lendária de Nossa Senhora da Conceição, que seria a padroeira dos angrenses. A igreja também possui retábulos, imagens e indumentárias preciosas, e foi tombada pelo patrimônio histórico em 1954.

Pico do Frade

O Pico do Frade é o ponto mais alto de Angra dos Reis, com 1.035 metros de altitude. Ele fica na Serra do Mar, e oferece uma vista panorâmica da cidade e das ilhas. O pico tem esse nome por causa de sua forma, que lembra um frade com o capuz abaixado. Para chegar ao topo, é preciso fazer uma trilha de cerca de 4 horas, que exige preparo físico e acompanhamento de um guia.

Monumento do Náufrago do Aquidabã

O Monumento do Náufrago do Aquidabã é uma homenagem aos sobreviventes do naufrágio do navio Aquidabã, que aconteceu em 1906. O navio era um dos mais modernos da Marinha Brasileira, e afundou após uma explosão acidental, matando 212 pessoas. O monumento fica na Ponta Leste, e tem uma vista para o mar, onde é possível ver os destroços do navio. O monumento também tem alguns bancos e árvores, que convidam a uma pausa para contemplar a natureza.

Convento Nossa Senhora do Carmo

O Convento Nossa Senhora do Carmo é um dos mais antigos de Angra dos Reis, e foi fundado pelos frades carmelitas em 1593. O convento tem um aspecto colonial, com paredes brancas e telhado vermelho, e fica no centro da cidade, próximo à praia. O convento abriga um museu de arte sacra(proporcionando aquele ambiente de reciprocidade), que possui peças raras e valiosas, como a imagem de Nossa Senhora do Carmo, esculpida em madeira policromada no século XVII.

Recarregue suas Energias Após Explorar Angra dos Reis

Após um dia repleto de descobertas nos principais pontos turísticos de Angra dos Reis(aquele que voce estava namorando), o Hotel Nacional Inn é o refúgio ideal para recarregar suas energias. Localizado estrategicamente no coração dessa maravilha natural, o hotel oferece uma experiência de hospedagem única.

Conforto à Beira-Mar

Com uma classificação de 4.4/5 baseada em mais de 1.200 avaliações, o hotel proporciona conforto garantido em suas 142 acomodações. Seja na Suíte Family Vista Mar, na Suíte Executiva com vista para a cidade, ou na Suíte Superior com varanda e vistas deslumbrantes, cada quarto é um convite ao relaxamento.

Lazer e Atividades

Além de piscinas, incluindo uma de borda infinita, e quadras esportivas, o Hotel Nacional Inn oferece um ambiente propício para momentos de lazer. A Praia do Jardim, à porta do hotel, convida a momentos serenos à beira-mar, enquanto o Centro Histórico de Angra dos Reis proporciona uma viagem ao passado.

Descanso com Estilo

Seja qual for a sua escolha de acomodação, do Quarto Standard à Suíte Presidencial, cada espaço é projetado para o máximo conforto. Após explorar as águas cristalinas, ilhas paradisíacas e o patrimônio histórico, faça uma escolha sabia e permita-se desfrutar do conforto luxuoso do Hotel Nacional Inn Angra dos Reis. O paraíso é aqui, onde o descanso encontra a beleza natural da costa brasileira.