Programe uma viagem para Recife: você vai se apaixonar pela Veneza Brasileira

Tempo de leitura: 5 minutos

Preparamos esse post com dicas de passeios e as melhores opções de hospedagem na cidade

 

Nas férias, em um feriado prolongado, no Carnaval ou em uma folga programada: não importa o momento! Sempre é tempo de conhecer Recife, a capital pernambucana! Ideal para passar temporada na praia, para conhecer um pouco mais da história do Brasil e para passeios que ficarão guardados na memória, no coração e na alma para sempre! <3 Quem organiza uma viagem para Recife não se arrepende! Isso garantimos com certeza! Abaixo nós preparamos uma lista de passeios para fazer na Veneza Brasileira e ótimas opções de hospedagem na cidade! Confira!

 

Passeios em Recife – Praias da cidade e da região:

Para quem quer aproveitar a temporada na praia, Recife é ideal! É aquela mistura sensacional de sombra, água fresca, vista estonteante e uma tranquilidade ímpar! A praia mais famosa da capital pernambucana é a de Boa Viagem! Conta com sete quilômetros de extensão, água esverdeada, muitos coqueiros e quiosques. Perfeita para vivenciar experiências incríveis! Seu passeio não precisa se limitar ao litoral recifense! Outras praias da região também possuem ar encantador: Ipojuca e Porto de Galinhas são apenas algumas delas! Tudo para renovar as energias!

Passeios em Recife – Instituto Ricardo Brennand:

Gosta de arquitetura, artes e muito verde? Então você precisa conhecer o Instituto Ricardo Brennand! Logo na entrada irá se deparar com um caminho sinalizado por palmeiras. Ainda na parte visual, pelo espaço será possível encontrar muitos jardins e lagos: extremamente charmosos! Os prédios chamam atenção pela imponência! Eles parecem castelos! Ao visitar o atrativo conheça as coleções permanentes do Instituto e aprecie as exposições itinerantes!

Passeios em Recife – Casa da Cultura:

Uma Casa da Cultura que por mais de 40 anos foi um presídio. Consegue imaginar esse cenário? Ele é real em Recife. Nesse espaço, todo revitalizado, você irá se deparar com mais de 100 lojas repletas de peças artesanais! Elas são perfeitas para presentear familiares ou amigos queridos! Caso tenha ficado curioso para saber como era o presídio: fique tranquilo! Uma das celas foi preservada para visitação. Vale ressaltar que todo o prédio é tombado pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco.

Passeios em Recife – Recife Antigo:

O bairro Recife Antigo é muito bacana para quem curte saber mais sobre história e arquitetura! Nossa dica é que você destine pelo menos um dia da viagem para conhecer cada cantinho da localidade! Que tal fazer esse roteiro em um domingo ou em um feriado? Nesses períodos uma ciclofaixa é disponibilizada para moradores e turistas explorarem o espaço de bike! Será a oportunidade de visitar o Museu Cais do Sertão, o Marco Zero, o Parque Estadual Dois Irmãos, a Casa da Cultura, o Teatro de Santa Isabel, entre outros atrativos!

Passeios em Recife – Embaixada dos Bonecos Gigantes:

Já ouviu falar dos bonecões do Carnaval de Recife e de Olinda? Imaginamos que sim, pois eles são famosos e símbolos da festa pernambucana! Se tem vontade de conhecer as estruturas de perto e ainda não pôde participar da festa mais popular brasileira em uma das cidades, a nossa sugestão é que você visite a Embaixada dos Bonecos Gigantes. Nesse passeio é possível observar o real tamanho dos bonecos e como funciona todo o processo de criação. É uma atração muito legal e que vale à pena entrar em seu roteiro de viagem!

Passeios em Recife – Capela Dourada:

A Capela Dourada é passeio imperdível para aqueles que gostam de conhecer diversos estilos arquitetônicos! Ela tem muitos detalhes em ouro, paredes esculpidas a mão e pinturas sacras. A capela está localizada na Igreja de Santo Antônio, onde também fica o Museu de Arte Sacra.

Passeios em Recife – Gastronomia:

Gastronomia é passeio? Teoricamente não! Mas você pode montar um roteiro gastronômico para aproveitar as delícias da culinária pernambucana! Alguns dos pratos mais famosos são o cozido, a carne de sol, a carne de bode, a feijoada pernambucana, o escondidinho de macaxeira, o bolo de rolo e o cartola! É de dar água na boca!

Passeios em Recife – Olinda:

Olinda é a cidade irmã de Recife: está a apenas 10 quilômetros da capital pernambucana! Que tal dar um pulinho até o município vizinho, que é repleto de construções históricas, igrejas, conventos e ladeiras? E, claro, tem muita história: Olinda foi a primeira capital do Brasil da Cultura e tem o segundo Centro Histórico Brasileiro. Ela também é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade!

Hotel em praia no Recife – Dan Inn Mar:

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que fazer no Recife chegou o momento de conhecer as opções de hospedagem! O Hotel Dan Inn Mar fica na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 694, Jaboatão dos Guararapes: uma das regiões mais movimentadas da cidade! O empreendimento está a poucos minutos da Praia de Boa Viagem, de bares, de restaurantes, de lanchonetes, de shoppings e de farmácias! Para saber mais é só clicar aqui!

Hotel em praia no Recife – Golden Park Boa Viagem:

O Golden Park Recife Boa Viagem fica na Avenida Boa Viagem, 5.576, Boa Viagem. Localização que permitirá proximidade de tudo e o melhor: sem perder a vista para o mar! Ele está a apenas três quilômetros do Aeroporto, a 10 minutos do Recife Antigo, a 15 minutos do Sítio Histórico de Olinda e perto de vários bares e restaurantes. Para saber mais é só clicar aqui!

Hotel em praia no Recife – Nacional Inn:

Mais um hotel pertinho da praia é o Nacional Inn: na Rua Ribeiro de Brito, 1.250, Boa Viagem. A apenas 800 metros da Praia de Boa Viagem, ao lado do Shopping Recife e a cinco quilômetros da tradicional Feirinha de Boa Viagem. Para saber mais é só clicar aqui!

#partiu temporada na praia? Com todas essas dicas é só se planejar direitinho e aproveitar tudo que Recife tem a oferecer! www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.