Turismo em Recife: sete pontos imperdíveis

Tempo de leitura: 5 minutos

Recife é a capital do estado de Pernambuco. A cidade carrega muita história e cultura, além de oferecer algumas das melhores praias do mundo. Suas águas cristalinas são um destaque.

São tantas opções de turismo em Recife que pode ser desafiador selecionar quais visitar dentro de tantos pontos imperdíveis. Por isso, separamos uma lista de sete pontos imperdíveis para quando pensar em turismo em Recife e por isso mesmo o ideal é escolher um hotel da rede Nacional Inn e que pode atender com conforto e qualidade para deixar sua estada mais aprazível ainda.

É sempre importante separar um tempo para estudar os pontos turísticos dos locais que você deseja visitar. Isso pode garantir que você visite exatamente locais que atendam suas expectativas. Veja a lista abaixo e considere algumas opções.

7 locais de turismo em Recife

Praia de Boa Viagem

Turismo em Recife: sete pontos imperdíveis

A mais famosa e frequentada praia de Recife possui uma beleza singular e é uma das mais bonitas do Brasil, e provavelmente do mundo, também.

Sua extensão é de mais de 7 km pelo bairro de Boa Viagem. As águas verdes e cristalinas são excelentes para você aproveitar e mergulhar. A praia ainda conta com quiosques em seu calçadão, onde é possível encontrar diversas barracas com comidas, bebidas e também vendedores de arte local.

Aproveite uma das praias mais lindas do território nacional quando pensar em turismo em Recife.

Praia da Enseada dos Corais

Turismo em Recife PRAIA ENSEADA DOS CORAIS

Se você quer aproveitar um local mais tranquilo, a praia da Enseada dos Corais pode ser a praia certa para você. O clima é muito agradável e sua beleza natural também é um destaque. É um lugar ideal para descanso.

O local fica a 45 minutos da capital e é muito indicado para aqueles que buscam uma praia alternativa para curtir as férias ou um feriado prolongado. Além disso, o local é favorável à prática de esportes náuticos, como surf, e esportes de praia, como vôlei e futebol de areia.

Com uma área ampla, a Praia da Enseada dos Corais é um importante ponto e com muito a ser explorado quando se pensa em turismo em Recife.

Praça do Marco Zero

Conhecida por se localizar no coração de Recife, onde a cidade nasceu, o Marco Zero é um importante ponto turístico. Você poderá vislumbrar um local histórico. A estátua do Barão do Rio Branco fica exposta em bronze no local, com aproximadamente 2,8m de altura.

Ainda, o local conta com a Rosa dos Ventos feita pelo artista local Cícero Dias. A área histórica é muito enriquecedora na sua estada em Recife. E você ainda pode visitar outros locais a partir da Praça do Marco Zero.

Centro de Artesanato de Pernambuco

Considere emendar seu passeio pelo Marco Zero e aproveite para visitar o Centro de Artesanato de Pernambuco. Neste você poderá encontrar um amplo espaço para visitar e ver as mais diversas obras de artesanatos locais.

As peças são feitas de matérias-primas locais e são mais de 20 mil itens que podem ser comprados e levados como lembranças de turismo de Recife. Separe um tempo para visitar um dos melhores cartões postais de Recife.

Museu Cais do Sertão

Assim como todo ponto turístico, é sempre importante conhecer um pouco da história e cultura locais. Portanto, reserve um tempo para visitar o Museu Cais do Sertão. Além de ter sido eleito um dos melhores museus para se visitar na América Latina em 2015, sua proposta é a interação com as peças de arte.

O enorme acervo cultural pode ser visitado por turistas e moradores. Os temas mais exibidos são do Sertão e Luiz Gonzaga. Aproveite para conhecer e interagir diretamente com a história e cultura pernambucana.

Embaixada de Pernambuco dos Bonecos Gigantes de Olinda

Não poderia faltar uma visita aos famosos Bonecos Gigantes de Olinda. Os bonecos são um marco histórico e cultural, principalmente em desfiles de carnaval e outras celebrações.

Você pode visitar o local e conhecer um pouco mais sobre a história dos bonecos, as figuras importantes que estrelam os bonecos e sua diversidade. O turismo em Recife é bastante diversificado e vai muito além das praias, que também são um destaque.

A Casa da Cultura de Recife

Turismo em Recife Casa da Cultura

Se você ainda quiser estender um pouco mais as visitas aos pontos culturais e históricos da cidade, considere visitar a Casa da Cultura de Recife. O local é uma visita obrigatória àqueles que fazem turismo em Recife.

Sendo o maior centro de cultura e de arte pernambucana, o local abarca diversas formas de expressão da arte.

Essas obras variam de obras do sertão nordestino até o litoral. Além disso, você pode encontrar e comer o tradicional bolo de rolo, que se tornou patrimônio cultural de Recife. Então, sempre que planejar turismo em Recife, separe um tempo para aprender mais sobre a cultura nordestina.

A Casa da Cultura de Recife recebe centenas de visitantes diariamente; então, reserve um tempo para conhecer o local.  Faça uma reserva no hotel Golden Park Recife Boa Viagem e aproveite todos os pontos turísticos de Recife com o melhor conforto.

E não deixe de comentar com suas dicas de turismo em Recife. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.