Recife: ideal para curtir os dias quentes de verão!

Tempo de leitura: 9 minutos

A Capital Pernambucana é repleta de belas praias e é um destino muito buscado em qualquer época do ano, especialmente no verão!

 

É incrível viajar para Recife em qualquer época do ano! Mas, especialmente no verão, a experiência pode ser ainda mais interessante! É a oportunidade de aproveitar as altas temperaturas em belas praias com águas esverdeadas! Além de se refrescar num banho de mar, que tal conhecer um pouco dos atrativos turísticos, da culinária e da arquitetura local? Coloque uma roupa bem levinha, sapatos confortáveis e vá bater perna pela Capital de Pernambuco! Impossível não ficar encantado com todo o legado histórico que suas ruas carregam!  Você até pode escolher outras estações para visitar a cidade, mas se a sua intenção é curtir os dias mais quentes do ano, ainda tem mais de um mês pela frente para planejar uma viagem! Uma coisa é certa: garantimos momentos de muita diversão e aprendizado! Para auxiliá-lo, nós preparamos muitas dicas para que possa se organizar e depois desfrutar dos dias de sol com muita alegria! Acompanhe!

 

O que fazer em Recife (PE):

 

– Aproveitar as belíssimas Praias:    

 

Se o assunto é verão, não podemos começar as dicas de outra forma! Precisa ser comentando sobre as encantadoras praias da cidade e de toda a região! A Praia de Boa Viagem é a mais famosa da Capital Pernambucana! Só para você ter uma ideia ela conta com uma orla de, aproximadamente, sete quilômetros.  Mas o atrativo mais encantador é, definitivamente, o tom da água! O mar é todo verdinho e tem muitas piscinas naturais! Só para constar, essas características são as marcas de praticamente todo litoral pernambucano <3 Ah, e não se esqueça de aproveitar os mais diversos quiosques que estão por sua extensão! Impossível não se apaixonar por tantas belezas! Quer se aventurar em outras praias? Algumas de nossas sugestões são: Porto de Galinhas, Praia de Gaibu, Praia do Paiva e Ilha de Itamaracá! Se joga! Só não esquece de passar bastante filtro solar e se hidratar bastante, ok?

 

– Aprender um pouco mais sobre história e arquitetura:

 

Recife é um prato cheio para que é amante de história e arquitetura! Um passeio pelas ruas da cidade é, praticamente, uma aula ao ar livre e com exemplos incríveis! Em sua passagem pela Capital de Pernambuco não deixe de conhecer o Marco Zero, a Rua do Bom Jesus, o Centro Cultural Judaico e o Forte das Cinco Pontas. Reserve um tempinho especial para um passeio de Catamarã pelo Rio Capibaribe: será a oportunidade de apreciar, de maneira diferente, a Veneza Brasileira e suas pontes.

 

– Visitar a Casa da Cultura:

 

Já pensou em visitar um espaço cultural que, por mais de 40 anos, foi um presídio? Parece algo impossível de se imaginar, mas é real em Recife! Atualmente a Casa da Cultura conta com mais de 100 lojas repletas de peças artesanais, que são muito famosas na região! Claro que o ambiente foi todo revitalizado, mas é bastante interessante pensar em tudo ele representa e, caso tenha ficado curioso para saber como era o presídio, saiba que uma das celas foi preservada para visitação. Bem interessante!  O prédio que abriga a Casa da Cultura de Recife faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco. Localização: Rua Floriano Peixoto, s/n, Santo Antônio.

 

– Se encantar com a Embaixada dos Bonecos Gigantes:

 

Todo mundo sabe que os bonecões do Carnaval de Recife e de Olinda são extremamente famosos! Afinal, eles são os símbolos da folia pernambucana e fazem a alegria de muitos!  Caso possua vontade ou interesse de ver essas estruturas de perto e ainda não teve essa oportunidade por motivos diversos, nós temos uma boa notícia para você: é possível visitar e se apaixonar a Embaixada dos Bonecos Gigantes. Nesse passeio dá para observar o tamanho real desses bonecos e como funciona todo o processo de criação. É muito legal e ideal para quem não gosta da festa mais popular do Brasil, mas tem curiosidades a respeito dessas figuras icônicas! Coloque esse atrativo em sua listinha de lugares para conhecer e Recife! Localização: Rua do Bom Jesus, 183 – Bairro do Recife.

 

– Conhecer o Instituto Ricardo Brennand:

 

Criado em 2.002, o Instituto Ricardo Brennand é mais um atrativo que vale à pena dedicar boas horas durante a viagem para Recife! Motivos não faltam! Você sabia que ele já foi considerado o melhor e o mais encantador museu da América Latina? Muito legal, não é mesmo? Por lá há belos jardins, que estão espalhados por todos os lados e, ainda, vários lagos! Aproveite o passeio para apreciar exposições, conhecer a biblioteca, a pinacoteca e também o castelo! Você não leu errado! No espaço há um lindo castelo! A P A I X O N A N T E! <3 Localização: Rua Mário Campelo, 700, Várzea.

 

– Apreciar a gastronomia pernambucana:

 

Parte importante de uma viagem é conhecer a culinária local! Afinal, nós acreditamos que não há nada melhor do que experimentar sabores, que ficarão guardados na memória pelo resto da vida! Resumindo: Fazer um tour gastronômico pode ser uma experiência incrível!  Galinha à Cabidela, Sarapatel, Arrumadinho, Feijoada Pernambucana e vários pratos à base de frutos do mar: todos são uma boa pedida para o almoço quando estiver em Recife. Para a sobremesa sugerimos bolo de rolo: Patrimônio Imaterial do Estado. D E L I C I O S O!

 

– Aproveitar um passeio de bicicleta pelo Recife Antigo:

 

O bairro Recife Antigo, no Recife, é um local que todos precisam conhecer ao visitar a capital pernambucana! Mas que tal fazer esse trajeto de bike? No caminho você vai se deparar com ruas históricas, com belos casarões, com o Marco Zero, com diversos museus, com a feirinha de artesanato, entre muitos outros atrativos! Vale ressaltar que aos domingos e durante os feriados foi adotada a Ciclofaixa de Turismo e de Lazer, que abrange mais de 30 bairros! Ah, e se você gosta de andar de patins ou de skate: não tem problema! As ciclofaixas também estão disponíveis para esse público! Dica de passeio para fechar sua viagem com chave de ouro!

 

Onde se hospedar em Recife (PE):

 

A Nacional Inn Hotéis conta com três unidades na cidade! São elas: Hotel Nacional Inn Aeroporto, Hotel Dan Inn Mar e Hotel Golden Park Boa Viagem! Faça sua reserva! As localizações e os benefícios são incríveis! Abaixo separamos algumas informações sobre os empreendimentos para você!

 

– Hotel Nacional Inn Aeroporto Recife:

 CLV_ (74) baixa

O Nacional Inn Recife Aeroporto está a 800 metros da Praia de Boa Viagem, ao lado do Shopping Recife e a cinco quilômetros da tradicional Feirinha de Boa Viagem. Fica a poucos minutos de carro do Centro da cidade e do Aeroporto Internacional de Guararapes e a 20 minutos da Universidade Federal de Pernambuco e do bairro histórico Recife Antigo, onde estão alguns dos principais pontos turísticos do município. A estrutura do hotel conta com 77 apartamentos. Todas as acomodações têm ar-condicionado, TV a cabo e frigobar. Há uma instalação preparada para receber pessoas com alguma necessidade especial. A área de lazer é composta por piscina, espaço fitness e sauna.  Para a realização de eventos, o empreendimento tem três espaços exclusivos. São cortesias: café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi. Há, ainda, serviço de lavanderia terceirizado, Room Service e restaurante. Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

 

– Hotel Dan Inn Mar Recife:

 7 (10)baixa

O Dan Inn Mar Recife está localizado em uma das regiões mais movimentadas da Capital Pernambucana: a poucos minutos da Praia de Boa Viagem e próximo de tradicionais bares, restaurantes, lanchonetes, shoppings e farmácias. A estrutura da unidade conta com 150 apartamentos. Todos os quartos têm ar-condicionado, TV a cabo, cofre e frigobar. Além disso, duas acomodações foram preparadas, cuidadosamente, para receber pessoas com alguma necessidade especial. A área de lazer dispõe de piscina, sauna e academia. Para eventos são três salas de tamanhos diversos. São cortesias: café da manhã e internet Wi-Fi. Para informações e fotos é só clicar aqui!

 

– Hotel Golden Park Recife Boa Viagem:

 CLV_ (51) baixa

O Golden Park Recife Boa Viagem está a três quilômetros do Aeroporto, a 10 minutos do Recife Antigo, a 15 minutos do Sítio Histórico de Olinda e perto de vários bares e restaurantes. Também fica próximo da Pracinha de Boa Viagem e do Parque Dona Lindu. A localização estratégica permite que você esteja perto de tudo: sem perder a vista para o mar!  A estrutura da unidade conta com 95 apartamentos! Para momentos de descanso e lazer há piscina, deck e academia.  Já para a realização de eventos, o empreendimento disponibiliza duas salas e o Business Center 24 horas com dois computadores. São cortesias: café da manhã, internet Wi-Fi e estacionamento mediante disponibilidade de vagas. O serviço de lavanderia é terceirizado e o Room Service funciona 24 horas. Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

 

Esperamos que tenham gostado das dicas que preparamos sobre Recife! <3 Ah, e caso não dê tempo de preparar uma viagem para a cidade ainda neste verão: não tem problema! A Capital Pernambucana é linda em qualquer época do ano e você não vai se arrepender ao conhecê-la! Até a próxima! www.nacionalinn.com.br J

 

 

 

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.