O que conhecer no Recife: 4 dicas de ouro

Tempo de leitura: 4 minutos

Viajar para alguma capital nordestina e aproveitar suas belezas naturais e sua cultura é algo que muitos brasileiros fazem na época das férias.

Quando a capital em questão é o Recife, umas das melhores cidades para turismo no Nordeste, o roteiro da viagem tem de ser muito bem organizado, pois há muitas coisas para se fazer na capital de Pernambuco.

Neste texto, vamos apresentar dicas de extrema relevância para ajudar você a conhecer o Recife de um modo mais proveitoso. Vamos em frente!

O que conhecer no Recife 4 dicas de ouro Cidade

4 dicas para aproveitar o Recife da melhor forma

Por ser uma cidade litorânea, o Recife mantém em seu território as que são consideradas as melhores pousadas do país.

Dica 1 – escolher o hotel

O que conhecer no Recife 4 dicas de ouro Euro Suite

Nossa primeira dica é para logo de início, escolher o hotel que você vai ficar, assim fica mais fácil verificar a rota dos pontos turísticos que você pretende visitar e quais deles ficam próximos de onde você vai se hospedar.

Alguns hotéis são bastante procurados, seja por sua infraestrutura e os serviços oferecidos, seja por sua ótima localização. O grupo Nacional Inn, no Recife, mantém três opções de hotéis.

É o caso do Golden Park Recife Boa Viagem e do Euro Suit Recife Boa Viagem. Ambos oferecem ótimos pacotes de hospedagem a ótimo custo-benefício e opções de lazer e ficam em um dos pontos turísticos mais famosos de todo o estado, a famosa Praia de Boa Viagem.

Caso praia não seja muito a sua “praia”, ainda há Nacional Inn Recife Aeroporto, que mantém benefícios dos dois hotéis citados acima, fica em Boa Viagem, mas não tão próximo à praia. Está praticamente do lado do Shopping Recife, um dos maiores do Nordeste, e fica a poucos minutos do Centro da cidade e do Aeroporto Internacional de Guararapes.

Dica 2 – proteger-se do sol

Agora, vamos a segunda dica, que é se preparar para o sol quente da capital pernambucana. Por mais que você não pretenda ir às praias em Recife, é necessário usar bastante protetor solar em todo o corpo, e principalmente no rosto.

Também se mantenha hidratado, não deixe de andar com sua garrafa de água filtrada e, se possível, hidrate-se com água de coco sempre que puder.

Dica 3 – separar dinheiro para lembranças

Como terceira dica, deixe uma pequena quantidade de dinheiro só para comprar lembrancinhas para os familiares. O Recife é bastante turístico e tem vendedores de presentinhos em cada esquina da cidade.

Dica 4 – saber de opinião de turistas

Quarta dica: se você é daqueles que não têm muita paciência para organizar um roteiro de viagem e prefere contratar uma agência para fazer isso por você, antes de assinar o contrato da agência de passeios no Recife, procure por feedback de turistas que já contrataram essa mesma agência, para você não ter dores de cabeças depois.

35 pontos turísticos do Recife

O que conhecer no Recife 4 dicas de ouro Museu Brennand

O Recife respira cultura, história e belezas naturais. Faça questão de visitar locais diferentes durante sua viagem e de também tentar ir a locais não tão turísticos, assim você pode conhecer melhor o simpático povo recifense.

Os lugares mais procurados por turistas na capital pernambucana são:

  1. RioMar Recife Mall
  2. Caixa Cultural Recife
  3. Instituto Ricardo Brennand
  4. Palácio do Campo das Princesas
  5. Sinagoga Kahal Zur Israel
  6. Marco Zero
  7. Passeio das Cinco Pontes
  8. Cais do Porto
  9. Parque das Esculturas Francisco Brennand
  10. Fundação Gilberto Freyre
  11. Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas
  12. Paço da Alfândega
  13. Jardim Botânico do Recife
  14. Igreja da Madre de Deus
  15. Casario da Rua da Aurora
  16. Museu Cais do Sertão
  17. Museu do Homem do Nordeste
  18. Basílica e convento de Nossa Senhora do Carmo
  19. Jardim do Baobá
  20. Frevo Museu Levino Ferreira
  21. Convento de São Francisco
  22. Torre Malakoff
  23. Parque Dona Lindu
  24.  Museu do Estado de Pernambuco
  25. Praia do Pina
  26. Praia de Boa Viagem
  27. Arquivo Judaico de Pernambuco
  28. Rua do Bom Jesus
  29. Pátio de São Pedro
  30. Mercado da Encruzilhada
  31. Igreja Santa Tereza D’Ávila da Ordem Terceira do Carmo
  32. Rio Capibaribe
  33. Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos
  34. Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães
  35. Museu Palácio Joaquim Nabuco

Viu quanta coisa diferente para visitar no Recife? A cidade tem todas as cores, todos os sons e todo tipo de pessoas para se conhecer, um passeio imperdível!

 

Conclusão: o que conhecer no Recife

Considerando apenas os pontos turísticos apresentados acima, o Recife é o destino certo em qualquer época do ano. Siga nossas quatro dicas apresentadas no início do texto para aproveitar melhor o seu passeio.

O grupo hoteleiro Nacional Inn está presente em diversas partes do país, seja nas capitais ou nas cidades mais badaladas do interior dos estados brasileiros.

Como foi a sua viagem ao Recife? Em qual época do ano você esteve na cidade? E quais pontos você visitou? Nos diga a sua impressão da capital pernambucana compartilhando conosco seu comentário com dicas sobre o que conhecer no Recife. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.