Recife: uma das melhores cidades para conhecer

Tempo de leitura: 9 minutos

Considerado um dos destinos turísticos mais belos do Brasil e do mundo, a capital pernambucana é famosa pelas majestosas paisagens naturais e pelas ruas carregadas de histórias. Que tal incluir Recife na sua próxima viagem? Para te deixar com muita vontade de conhecer este lindo destino Nacional Inn, preparamos um texto com informações especiais sobre a cidade, confira e já vá arrumando as malas, porque a reserva da melhor hospedagem você faz em alguns cliques, pelo www.nacionalinn.com.br.

 

Recife: uma das melhores cidades para conhecer

Turismo em Recife

Marco Zero

 

Instalado em 1938, o Marco Zero ou Praça Barão do Rio Branco, é referência de localização. A praça fica em um dos lugares mais bonitos da cidade, às margens do Porto do Recife e também é palco de shows e eventos culturais variados. O Marco está no entroncamento da Avenida Alfredo Lisboa com as Ruas Rio Branco, Barbosa Lima e Marques de Olinda.

 

Recife Antigo

 

O Bairro Recife ou Recife Antigo é uma das regiões mais antigas e conhecidas da capital pernambucana. Formado por casarões históricos, é parada obrigatória para quem visita a cidade devido à beleza arquitetônica. Dentre as atrações do bairro, estão o famoso Marco Zero, a Igreja Madre de Deus e a Sinagoga Kahal Zur Israel.

 

Sinagoga Kahal Zur Israel

 

No Recife Antigo, a sinagoga traz ao público um pouco sobre a história dos judeus no país. Sendo a primeira das Américas, chama a atenção pelas belas formas arquitetônicas, tanto exteriores, quanto interiores. A Kahal Zur Israel fica na Rua do Bom Jesus, 197.

 

 

Museu Cais do Sertão

Localizado em uma das regiões mais tradicionais de Recife, o museu conta um pouco sobre a história do Sertão Nordestino. O espaço homenageia Luiz Gonzaga e permite que os visitantes conheçam um pouco mais sobre seu legado.  Os turistas podem ainda participar de atividades educativas, assistir a espetáculos e fazer cursos. O Museu Cais do Sertão fica na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife.

 

Museu de Armas Castelo São João (Instituto Ricardo Brennand)

 

O imóvel com arquitetura semelhante a de castelos europeus abriga obras de artes europeias, asiáticas, americanas e africanas.  Estão entre elas, armas, peças de decoração, esculturas, tapetes e móveis adquiridos pelo colecionador Ricardo Brennand. O Museu fica na Alameda Antônio Brennand, s/n – São João – Várzea.

 

Parque Estadual Dois Irmãos

 

Sede do Zoológico do Recife, o Parque é um dos mais visitados da cidade. Com uma ampla área de Mata Atlântica, abriga inúmeras espécies da flora e da fauna brasileira. Durante a visita, os turistas podem ver mais de 600 animas no Zoo e relaxar enquanto aproveitam a tranquilidade do complexo. O Parque Dois irmãos está aberto para visitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, e está na Praça Faria Neves, Bairro Dois Irmãos.

 

Casa da Cultura

 

Instalada em um imóvel onde antigamente existia uma cadeia, a Casa da Cultura de Recife é um dos locais mais visitados pelos turistas. No espaço são encontradas peças de artesanato confeccionadas por artistas de várias cidades do Estado. No complexo há ainda lanchonetes e uma livraria dedicada à literatura pernambucana. A Casa da Cultura fica na Rua Floriano Peixoto, no Bairro Santo Antônio.

 

Praia de Boa Viagem

Praia é o que não falta em Recife, mas nós recomendamos esta. Considerada a praia urbana mais famosa da capital pernambucana, a Praia de Boa Viagem está localizada na Zona Sul de Recife. A área recebe anualmente milhares de turistas que, durante a maré baixa, também aproveitam as piscinas naturais que se formam pelos sete quilômetros de extensão de Boa Viagem. A praia conta com ciclovia, chuveiros, quiosques e espaço para a prática de esporte. É um passeio turístico obrigatório para sua viagem a Recife.

 

 

 

Recife: uma das melhores cidades para conhecer

Onde Ficar em Recife

Planejar significa pensar antes e preparar dias incríveis, com economia, o que possibilita aproveitar mais. Pesquisar os destinos é essencial, mas não é só isso. Você também pode comprar pela internet, em páginas confiáveis e de credibilidade, como a nossa. No site Nacional Inn, você conhece todos os pacotes para o Recife. Acesse, tire dúvidas no chat online e reserve sua viagem com a gente!  Temos três unidades Nacional Inn na cidade, que oferecem conforto e possibilidade de hospedagem para todos os tipos de público viajante. Clique aqui e saiba mais!

 

Recife: uma das melhores cidades para conhecer

Hotel Dan Inn Mar Recife

 

De frente para o mar, está privilegiadamente localizado a poucos metros da Praia de Boa Viagem. Em uma das regiões mais movimentadas da capital pernambucana, fica próximo a tradicionais bares e restaurantes, além de estar a apenas 15 minutos de carro, do Aeroporto Internacional e dos shoppings Recife e Guararapes. O Dan Inn Mar também têm três salas para eventos com capacidade total para 290 pessoas. A área de lazer tem piscina, sauna e academia. Como cortesia, o Dan Inn Mar Recife oferece café da manhã e internet Wi-Fi aos hóspedes. Com vista para a orla, as acomodações estão confortavelmente mobiliadas para tornar sua viagem ainda mais agradável. São 150 apartamentos com Wi-Fi, ar-condicionado, TV a cabo, cofre e frigobar, divididos nas categorias Luxo e Superior.

 

Recife: uma das melhores cidades para conhecer

Hotel Golden Park Recife Boa Viagem

 

Na Avenida Boa Viagem, 5576, Boa Viagem: a três quilômetros do Aeroporto, a 10 minutos do Recife Antigo, a 15 minutos do Sítio Histórico de Olinda e perto de vários bares e restaurantes. Também está próximo da Pracinha de Boa Viagem e do Parque Dona Lindu. A localização estratégica permite que você esteja perto de tudo, sem perder a vista para o mar. A unidade conta com 95 apartamentos, nove andares e acesso por elevador. As acomodações estão divididas nas categorias Luxo, Standard e Suítes. Para momentos de descanso e lazer há piscina, deck e academia. Para realização de eventos, o hotel disponibiliza duas salas com capacidade para receber até 110 pessoas em auditório e o Business Center 24 horas com dois computadores. Como cortesia, o hotel oferece café da manhã, internet Wi-Fi e estacionamento mediante disponibilidade de vagas. O serviço de lavanderia é terceirizado.

 

Recife: uma das melhores cidades para conhecer

Hotel Nacional Inn Recife Aeroporto

A 700 metros da Praia de Boa Viagem, um dos pontos mais bonitos da capital pernambucana. Ao lado do Shopping Recife e a cinco quilômetros da tradicional Feirinha de Boa Viagem, fica ainda a poucos minutos de carro do Centro e do Aeroporto Internacional do Recife. Há também duas salas para eventos com capacidade para 150 pessoas e área de lazer com piscina, sauna, academia e American Bar. Como cortesia, o Nacional Inn Recife oferece café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi aos hóspedes. Modernos, os 77 apartamentos estão equipados para proporcionar facilidade e conforto. Todas as acomodações contam com ar- condicionado, Wi-Fi, TV a cabo e frigobar. Os quartos estão divididos em Standard, Suítes Luxo e Presidencial.

 

Hotéis em Recife – Clique aqui!

 

Recife: uma das melhores cidades para conhecer

Viagem para Recife

 

Muito procurada por turistas brasileiros e também estrangeiros, Recife é uma das cidades mais visitadas do Brasil. São praias exuberantes, povo acolhedor, cultura e gastronomia riquíssimas. Foi na capital de Pernambuco que os holandeses se estabeleceram quando vieram deslumbrados com a produção de açúcar, o que justifica a forte influência europeia na arquitetura dos casarões. Além disso, o grande movimento do Porto na época da colonização contribuiu significativamente para a formação socioeconômica e cultural da capital pernambucana – resultado da influência de holandeses, indígenas, judeus, portugueses e africanos. Tendo recebido este nome devido aos vários recifes que se estendem pelo litoral, é uma das regiões mais ricas do Nordeste e está na rota do turismo internacional médico-hospitalar devido à qualidade dos serviços prestados. É também polo gastronômico graças a pratos regionais como a Peixada Pernambucana, o Sarapatel, o Arrumadinho e o famoso Bolo Souza Leão, além da culinária internacional. Terra de grandes nomes da música, literatura e artes plásticas, Recife tem um patrimônio cultural rico e diversificado. O Carnaval é um dos mais famosos do país e reúne todos os anos milhares de foliões fantasiados que se divertem ao som de ritmos típicos da região como o Frevo e o Maracatu. O bloco recifense o “Galo da Madrugada”, está no Livro dos Recordes como o maior do mundo. Há também fortes manifestações artísticas relacionadas ao artesanato, trabalho que expressa a cultura local e movimenta milhões. Bem como os grandes eventos, o legado histórico chama a atenção de quem passa pela cidade. No Bairro Recife Antigo é possível visitar a Sinagoga Kahal Zur Israel, a primeira das Américas e descobrir mais sobre a memória Recifense. Durante o passeio, os visitantes podem ainda conhecer a famosa Praia de Boa Viagem, o Museu Cais do Sertão, o Marco Zero, o Parque Estadual Dois Irmãos, a Casa da Cultura e o Teatro de Santa Isabel. Para quem quer mesmo ficar com o pé na areia, tem ainda outras opções, como: Praia dos Carneiros, Praia de Calhetas, Praia Coroa do Avião,  e Reserva do Paiva.

 

Recife: uma das melhores cidades para conhecer

Venha para Recife com a Nacional Inn!

Acesse agora mesmo e saiba mais!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.