Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

Tempo de leitura: 9 minutos

Final de semana é para descansar e recarregar as energias. Fazer uma viagem de final de semana então, potencializa tudo isso. É a oportunidade ideal para aquela viagem rápida mas não menos especial. Nossa dica de hoje, pensando em lugares para viajar final de semana, é Ribeirão Preto, destino próximo e de fácil acesso, especialmente para quem está no Sudeste do Brasil. Mais de 80 municípios e três milhões de habitantes compõem a região de Ribeirão Preto. A cidade no Noroeste do Estado fica a 318 quilômetros da capital paulista e tem mais de 650 mil moradores. A riqueza do agronegócio trouxe crescimento e diversidade para a cidade. Há mais de 20 anos, Ribeirão sedia a Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio da América Latina. Ribeirão Preto é um importante polo de negócios, pesquisas, gastronomia e cultura, com um rico calendário de eventos. Um dos maiores festivais do Brasil, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, recebe artistas da música, do cinema e da literatura, sempre em maio. Estando em Ribeirão, vale também ir às vizinhas Batatais (42 km), conhecer a Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde e a Brodowski (30 km), ver o Museu Casa de Portinari. Por causa do calor, com temperatura que no verão passa facilmente dos 30 graus, as choperias fazem sucesso e não é de hoje. Em 1910, foi instalada a Companhia Cervejaria Paulista. O Pinguim, desde 1937 em funcionamento, é famoso por histórias como a do ‘chopeduto’, que ligava a casa a cervejaria, que ficava a poucas quadras. É um ponto tradicional, muito procurado por turistas. Ainda falando em cerveja, os amantes da bebida também têm em Ribeirão, a Colorado, produtora artesanal com um bar próprio, o Cervejarium. Confira outras dicas de roteiros que selecionamos para você ter dois dias especiais em Ribeirão.

 

Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

Theatro Pedro II


O espaço foi criado em 1930, viveu anos de glória e depois entrou em decadência. Na década de 1990 teve início um grande processo de restauro e a reinauguração foi realizada em 1996. Atualmente o espaço conta com o Auditório Meira Júnior, grandiosa Cúpula, uma sala de balé e aconchegante sala dos espelhos. O Pedro II é o terceiro maior teatro de Ópera do país e também um dos melhores da América Latina, no quesito qualidade acústica. Ele está localizado na Rua Álvares Cabral, 70, Centro.

 

Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

Zoológico Municipal Fábio de Sá Barreto


O Zoológico Municipal Fábio de Sá Barreto está localizado dentro do Parque Municipal do Morro de São Bento. No local é possível observar animais das mais diversas espécies e que estão divididos em vários segmentos: aquário, aves, biotério, filhotes, meliponário, mamíferos, nutrição, reabilitação de aves de rapina, répteis, setor técnico e setor de meio ambiente. Que tal passar um dia inteiro no local com toda a família? Você terá muitos momentos de diversão! O Zoológico Municipal Fábio de Sá Barreto fica na Rua da Liberdade, s/n, Subsetor Norte 1.

 

 

Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya


O Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya foi criado em 2004 e fica dentro do Jardim Botânico de Ribeirão Preto. O local é ideal para garantir momentos de tranquilidade, de contato com a natureza e para recarregar as baterias. Pelo espaço você vai encontrar pistas para caminhada, muito verde e lagos. Uma curiosidade a respeito do parque, é que antes ele era utilizado pelo setor de mineração. O Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya está na Rua Severino Amaro dos Santos, sem número, Jardim Botânico.

 

Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

Complexo Cultural Professor Antônio Palocci


Outro atrativo turístico de Ribeirão Preto é o Complexo Cultural Professor Antônio Palocci. Ele está próximo do Parque Municipal do Morro de São Bento. Por isso, a dica é que você visite os dois ambientes em um único dia! Todo o espaço é dotado de diversos atrativos: teatros, casa da cultura, praça e santuário.

 

Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

Museu da Imagem e do Som José da Silva Bueno
Para aquelas pessoas que gostam de saber um pouco sobre a história do Rádio e da TV, a dica é visitar o Museu da Imagem e do Som José da Silva Bueno, que também está localizado em Ribeirão Preto. O espaço leva o nome de um apaixonado e incentivador do rádio em nosso país e conta com os mais diversos objetos que auxiliam na preservação da memória da comunicação brasileira. O museu fica na Praça Alto de São Bento.

 

Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

 

Eventos em Ribeirão – Agrishow


A Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, é uma das três principais de tecnologia agrícola do mundo e é a mais respeitada da América Latina. Ela reúne expositores de todas as localidades, inclusive do mundo. Na oportunidade são apresentadas tendências e inovações para o agronegócio. O evento é realizado no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste.

 

 

Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

Eventos em Ribeirão – Feira Nacional do Livro


Outro evento muito movimentado da cidade é a Feira Nacional do Livro, que é promovida pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Geralmente, ela acontece no mês de junho, reunindo milhares de visitantes apaixonados por literatura! Durante a feira são realizadas diversas atividades: oficinas, palestras, debates e ações culturais. Para fomentar a leitura, são montados diversos estandes, onde estão localizados representantes de livrarias e editoras. Esse espaço é chamado de Praça do Leitor e fica na Praça XV de Novembro. As outras atividades acontecem no Theatro Pedro II e em outros pontos do município.

 

Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

Eventos em Ribeirão – Fenasucro e Agrocana
A Fenasucro e Agrocana é um evento voltado para promover negócios e serviços para produtores do setor de cana de açúcar. Durante a Fenasucro, também é estimulada a troca de experiências entre os profissionais da área. O encontro acontece em Sertãozinho, município que fica a 21 quilômetros de Ribeirão Preto. Por isso, a cidade fica bastante movimentada por pessoas em busca de hospedagem.

 

 

Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

Eventos em Ribeirão – Festival João Rock
Ribeirão é palco para um dos principais festivais de rock nacional: o João Rock.  Desde 2002, a cidade recebe as mais diversas atrações musicais nos estilos rock, heavy metal, pop e rock alternativo. O João Rock tem três palcos: João Rock, Brasil e Fortalecendo a Cena. Um dos principais objetivos do festival, é incentivar a produção de música independente em terras tupiniquins. O João Rock acontece no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.

 

Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

Fique nos Melhores Hotéis!

 

Ribeirão está a pouco mais de 300 quilômetros da Capital Paulista, figura entre as 30 maiores do país e possui o 25º maior PIB do Brasil. Ela é referência nos mais diversos segmentos: saúde, educação, turismo e bioenergia. Além disso, é considerada importante polo de tecnologia e também é destaque no agronegócio. Também tem muitos atrativos turísticos e culturais! A Nacional Inn Hotéis marca presença na cidade com cinco unidades! Na “Califórnia Brasileira”, você tem como opções de hospedagem: Dan Inn, Dan Inn Express, Golden Park, Nacional Inn e Vilage Inn. Conheça um pouco mais sobre cada uma delas:

 

Hotel Vilage Inn Ribeirão Preto

Localização: Avenida Presidente Castelo Branco, Lagoinha

Comodidades e Serviços: Wi-Fi, Elevador, Ar – condicionado, TV a cabo, Frigobar, Piscinas, Espaço Kids, Quadras poliesportivas, Fitness Center, Sala de jogos, Café da manhã, Restaurante, Room Service, Serviço de lavanderia, Cofre e Estacionamento.

Clique aqui e saiba mais!

 

Hotel Nacional Inn Ribeirão Preto

Localização: Rua Duque de Caxias, 1313, Centro

Comodidades e serviços: Wi-Fi, Elevador, Ar-condicionado, TV a cabo, Frigobar, Piscina, Estacionamento, Café da manhã, Restaurante, Room Service e Serviço de lavanderia.

Veja mais, acessando aqui!

 

Hotel Dan Inn Express Ribeirão Preto

Localização: Rua Coronel Luiz da Cunha, 366, Vila Tibério

Comodidades e Serviços: Wi-Fi, Café da manhã, TV a cabo, Frigobar, Ar-condicionado, Piscina, Sauna, Sala de ginástica, Estacionamento e Restaurante Room Service.

Acesse aqui e saiba mais!

 

Hotel Dan Inn Ribeirão Preto

Localização: Rua Coronel Luiz da Cunha, 404, Vila Tibério

Comodidades e Serviços: Wi-Fi, Elevador, Ar-condicionado, TV a cabo, Piscina, Sauna, Fitness Center, Estacionamento, Café da manhã, Restaurante, Room Service e Serviço de lavanderia.

Para saber mais – clique aqui!

 

Hotel Golden Park Ribeirão Preto

Localização: Avenida Presidente Castelo Branco, 2300, Nova Riberânia

Comodidades e Serviços: Wi-Fi, Ar-condicionado, TV a cabo, Frigobar, Cofre, Piscina, Fitness Center, Estacionamento, Café da manhã, Restaurante, Room Service, Serviço de lavanderia e Secador de cabelo.

Acesse para pacotes de final de semana!

 

 

Ribeirão Preto em 2 Dias – Dicas e Roteiros

Hotéis Nacional Inn – Nos Melhores Destinos

São localizações estratégicas e amplas estruturas para momentos de lazer! Tarifas diferenciadas com café da manhã e aquele jeitinho Nacional Inn de receber bem. Acesse nacionalinn.com.br e conheça nossos pacotes de viagem para finais de semana. A hospedagem Nacional Inn é a certeza de viagem com economia, conforto e aquela vontade de voltar sempre. Viajar final de semana com a família fica barata e melhor em um Nacional Inn!

Acesse agora mesmo!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.