Ribeirão Preto: palco para grandes eventos nacionais

Tempo de leitura: 10 minutos

Todos os anos a cidade recebe ações dos mais diversos segmentos: do agronegócio ao rock!

Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo, fica a pouco mais de 300 quilômetros da Capital Paulista. A cidade está entre as 30 maiores do país e possui o 25º maior PIB do Brasil. É referência nos mais diversos setores: saúde, educação, turismo e bioenergia. Além disso, Ribeirão é considerada importante polo de tecnologia e também é destaque no agronegócio. Outro destaque: o município é palco de grandes eventos como a Agrishow e o João Rock! Tem também muitos parques, pontos turísticos e atrativos culturais. Neste post nós vamos contar para você quais são os principais encontros realizados na localidade, opções de hotéis para garantir a hospedagem, onde realizar os seus próprios eventos e uma dica extra: parques para visitar! Confira!

Principais eventos em Ribeirão Preto:

Ribeirão é palco para grandes e importantes eventos nos mais diversos segmentos! Abaixo você confere um pouquinho a respeito dos principais! Acompanhe!

Agrishow:

 

Realizada no Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Leste, a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola) é evento importantíssimo que acontece todos os anos em Ribeirão Preto. O mais interessante é que esse evento está entre os três principais do setor em toda a América Latina. Por isso, atrai visitantes não só do Brasil, mas de outros países. Durante o período em que acontece o encontro são apresentadas ao público as principais inovações e tendências do agronegócio. Também são realizadas exposições com as novidades em máquinas, acessórios, sistemas de irrigação, peças, entre outros produtos.

 

Feira Nacional do Livro:

 

Um evento cultural muito bacana que acontece geralmente no mês de julho em Ribeirão, é a Feira Nacional do Livro. Ela atrai milhares de visitantes em busca de conhecimento e amantes da leitura! Durante o encontro são promovidos debates, palestras, oficinas e painéis com temáticas diversas! Também são montados estandes, onde ficam instaladas as melhores livrarias e editoras de todo o país!  Esse espaço, para a comercialização de livros, é chamado de a Praça do Leitor e é montado na Praça XV de Novembro. As outras ações acontecem no Theatro Pedro II. Impossível não respirar cultura e não ficar encantado por Ribeirão neste período específico do ano!

 

Fenasucro e Agrocana:

 

Apesar do evento não ser exatamente em Ribeirão (acontece em Sertãozinho), a cidade fica bastante movimentada por pessoas que buscam, principalmente, locais para hospedagem e para alimentação. Basicamente a Fenasucro e Agrcana é voltada para quem atua no setor da cana de açúcar. A ideia é apresentar as inovações do segmento e estimular os produtores! Também é possível trocar experiências com outros profissionais e ainda aproveitar para reciclar conhecimentos!

 

João Rock:

 

Um dos principais eventos de rock, com foco na produção nacional, acontece em Ribeirão. Estamos falando do João Rock, que é realizado desde 2002! Anualmente o festival recebe amantes de boa música nacional e de produções independentes! A ideia é, realmente, fortalecer essa cena independente e aproximar os amantes do estilo musical! No total são três palcos: João Rock, Brasil e Fortalecendo a Cena. A duração do evento é de, aproximadamente, 12 horas! #partiu aproveitar muito rock? Tem todo os anos!

 

Caso você tenha o objetivo de participar de alguns desses eventos ou está de passagem por Ribeirão Preto é preciso pensar em hospedagem! E é claro que a Nacional Inn Hotéis marca presença no município do interior do Estado de São Paulo! São cinco unidades confortáveis e que contam, ainda, com espaços para a realização de eventos! Confira mais informações!

 

Onde se hospedar em Ribeirão Preto – Hotel Vilage Inn:

O Vilage Inn Ribeirão Preto está próximo do Novo Shopping, do atacado Makro e da churrascaria Coxilha dos Pampas. Fica, ainda, a cinco quilômetros do centro da cidade e a dois quilômetros do Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali. A estrutura do hotel conta com 139 apartamentos e amplo complexo de lazer com três piscinas naturais e sauna úmida. Outros diferenciais: área kids, quadras poliesportivas, sala de ginástica e salão de jogos com mesas de pebolim e sinuca. Café da manhã, internet Wi-Fi e estacionamento são cortesias para os visitantes! Há também serviço de lavanderia, Room Service e cofre na recepção. Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

Espaços para eventos em Ribeirão Preto – Hotel Vilage Inn:

 

O Hotel Vilage Inn Ribeirão Preto também está preparado para sediar eventos dos mais diversos segmentos! São diversos espaços:

 

CENACON – Salão Nobre

Capacidade em formato Auditório: 1.100 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 450 pessoas

 

Sala 1:

Capacidade em formato Auditório: 150 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 48 pessoas

Capacidade em formato U: 36 pessoas

 

Sala 2:

Capacidade em formato Auditório: 40 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 24 pessoas

Capacidade em formato U: 20 pessoas

 

Sala 3:

Capacidade em formato Auditório: 65 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 24 pessoas

Capacidade em formato U: 20 pessoas

 

Sala 4:

Capacidade em formato Auditório: 80 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 24 pessoas

Capacidade em formato U: 20 pessoas

 

Sala 5:

Capacidade em formato Auditório: 30 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 120 pessoas

Capacidade em formato U: 70 pessoas

 

Onde se hospedar em Ribeirão Preto – Hotel Nacional Inn:

O Nacional Inn Ribeirão Preto fica próximo dos melhores bares, restaurantes, baladas e lojas da cidade. A estrutura do hotel conta com 138 acomodações, piscina e convênio com uma academia, que fica ao lado do empreendimento. Você pode usar esse espaço sem custo algum. Como cortesia vai desfrutar de um delicioso café da manhã, que é repleto de delícias! Você também não vai pagar nada a mais pela internet Wi-Fi e pelo estacionamento! Há, ainda, serviço de lavanderia terceirizado e Room Service 24 horas. Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

Espaços para eventos em Ribeirão Preto – Hotel Nacional Inn:

 

O Hotel Nacional Inn Ribeirão Preto também está preparado para sediar eventos dos mais diversos segmentos! São três espaços:

 

Sala 1

Capacidade em formato Auditório: 180 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 40 pessoas

Capacidade em formato U: 40 pessoas

 

Sala 2

Capacidade em formato Auditório: 50 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 20 pessoas

Capacidade em formato U: 20 pessoas

 

Sala 3

Capacidade em formato Auditório: 90 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 30 pessoas

Capacidade em formato U: 30 pessoas

 

Onde se hospedar em Ribeirão Preto – Hotel Dan Inn Express:

O Dan Inn Express Ribeirão Preto está localizado ao lado da Rotatória Amin Calil e próximo da Sodimac – casa e construção. Fica a cinco minutos da rodoviária, a dez minutos do Aeroporto e a cinco quadras da famosa choperia Pinguim. O hotel conta com 99 apartamentos e área de lazer dotada de piscina natural, sauna e uma pequena sala de ginástica. Além disso, o Dan Inn Express tem convênio com uma academia, que pode ser utilizada pelos hóspedes, sem custo adicional. O empreendimento disponibiliza uma sala para eventos, que pode receber até 30 pessoas em auditório: indicado para entrevistas e pequenas reuniões.  Cortesias: café da manhã, internet Wi-Fi e estacionamento.  Há, ainda, restaurante no sistema à la carte e Room Service 24 horas. Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

Onde se hospedar em Ribeirão Preto – Hotel Dan Inn:

A estrutura do Dan Inn Ribeirão Preto conta com 185 apartamentos e espaços para momentos lazer e prática de esportes! Na cobertura estão localizadas a piscina natural e a sauna seca. O fitness center é para quem não fica sem se exercitar. A unidade também tem convênio com uma academia, que pode ser utilizada pelos visitantes sem custo adicional. O café da manhã, a internet Wi-Fi e o estacionamento são cortesias! O empreendimento possui, ainda, Room Service 24 horas e serviço de lavanderia terceirizado. Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

Espaços para eventos em Ribeirão Preto – Hotel Dan Inn:

 

O Hotel Dan Inn Ribeirão Preto também está preparado para sediar eventos dos mais diversos segmentos! São diversos espaços:

 

Sala A

Capacidade em formato Auditório: 80 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 40 pessoas

Capacidade em formato U: 30 pessoas

 

Sala B

Capacidade em formato Auditório: 80 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 40 pessoas

Capacidade em formato U: 30 pessoas

 

Sala C

Capacidade em formato Auditório: 400 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 70 pessoas

Capacidade em formato U: 50 pessoas

 

Sala D

Capacidade em formato Auditório: 80 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 40 pessoas

Capacidade em formato U: 30 pessoas

 

Sala E

Capacidade em formato Auditório: 20 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 12 pessoas

Capacidade em formato U: 12 pessoas

 

Sala F

Capacidade em formato Auditório: 200 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 80 pessoas

Capacidade em formato U: 60 pessoas

 

Salas C + D

Capacidade em formato Auditório: 400 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 120 pessoas

Capacidade em formato U: 80 pessoas

 

Onde se hospedar em Ribeirão Preto – Hotel Golden Park:

O Golden Park Ribeirão Preto está próximo à Rodovia SP 330, o que facilita a saída da cidade em direção a outros municípios e o acesso a pontos importantes do município. O hotel conta com 70 apartamentos e área de lazer com piscina natural e Fitness Center O empreendimento disponibiliza, ainda, uma sala com capacidade para 15 pessoas, para a realização de entrevistas e pequenas reuniões.    São cortesias: delicioso café da manhã, internet Wi-Fi e estacionamento. A unidade tem Room Service 24 horas, serviço de lavanderia terceirizado e restaurante para almoço e jantar.  Para mais informações é só clicar aqui!

Dica extra – Parques em Ribeirão Preto:

Mesmo esteja em Ribeirão Preto para esses eventos ou a negócios, não perca a oportunidade de conhecer alguns parques que estão espalhados pelo município! São atrativos bacanas e que promovem contato direto com a natureza! São eles: Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, Parque Maurílio Biagi, Parque Municipal Morro de São Bento e Parque das Artes! Você não vai se arrepender! Inclusive, esse será um tema para outra postagem aqui no blog!

Para eventos, negócios e lazer: Ribeirão Preto é uma cidade muito bacana! Conte com a gente durante a sua viagem! Será um prazer recebê-lo! Até a próxima! J www.nacionalinn.com.br

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.