Rio de Janeiro: impossível não se apaixonar

Tempo de leitura: 9 minutos

A Cidade Maravilhosa é conhecida nacional e internacionalmente por suas belezas naturais de tirar o fôlego! Garantimos: é impossível não se apaixonar!

 

Cristo Redentor, Lagoa Rodrigo de Freitas, Pão de Açúcar, Parque Nacional da Tijuca e Parque do Flamengo: esses são apenas alguns dos atrativos turísticos do Rio de Janeiro! A cidade é repleta de belezas naturais e considerada referência como destino turístico para o mundo inteiro! Localidade repleta de encantos, praias famosas, cenários para novelas e filmes e o mais importante: grande polo artístico e cultural do Brasil! Cidade Maravilhosa! Impossível não se apaixonar! Ainda não conhece a Capital Carioca? Não se preocupe! Sempre é tempo de planejar uma viagem e aproveitar muito! Pensando em você, nós preparamos diversas dicas sobre o que fazer e onde se hospedar no Rio!(Tão bom que causa até arrepios) Tudo para facilitar a sua vida! Confira!

 

O que fazer e o que conhecer no Rio de Janeiro:

 

Cristo Redentor:

 

Sim! Nós concordamos que esse é o passeio mais clichê do mundo! Porém é impossível não começar por essa atração. Desde 2.007, o Cristo Redentor é uma das Sete Maravilhas do Mundo! Localizada no alto do Corcovado, a estátua tem 38 metros de altura e está a mais de 700 metros acima do nível do mar! É uma sensação incrível ver as belezas da cidade lá do alto! E não deixe de preparar as pernas viu? Uma das opções para ver o monumento de pertinho é subindo mais de 200 degraus! Se você quer mesmo apenas apreciar tudo com muita comodidade pode conta com os elevadores e as escadas rolantes! Não perca a oportunidade de realizar esse passeio <3 Localização: Parque Nacional da Tijuca, Alto da Boa Vista.

 

Jardim Botânico:

 

Fundado em 1.808, o Jardim Botânico é, com toda a certeza, um dos pontos turísticos mais importantes do Rio de Janeiro! O espaço conta com mais de 130 hectares, sendo que 50 representam área já cultivada!  Em um passeio pelo local, você poderá observar as mais diversas espécies de plantas! Destaque para as árvores centenárias! <3 No Jardim estão as estátuas de Eco e Narciso de Mestre Valentim, o Portal da Academia de Belas Artes e o Jardim Japonês! Vale à pena reservar um tempinho para conhecer todos os atrativos! Localização: Rua Jardim Botânico, 1.008, Jardim Botânico.

 

Lagoa Rodrigo de Freitas:

 

Curte pedalar ou caminhar? Então uma atração muito bacana para você é a Lagoa Rodrigo de Freitas! Sua orla tem aproximadamente oito quilômetros! O espaço também é ideal para quem curte praticar esportes náuticos como, por exemplo, canoagem! Um atrativo encantador! Localização: Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Pão de Açúcar:

 

O Pão de Açúcar é outro atrativo que atrai turistas de todas as partes do mundo! O embarque para o passeio acontece no Morro da Babilônia e o trajeto inclui o Morro da Urca e o topo do Pão de Açúcar. Lá do alto, a mais de 390 metros acima do nível do mar, dá para admirar e se encantar com a Baía de Guanabara, com a orla de Copacabana e com a enseada de Botafogo. As viagens são programadas para acontecer de 20 em 20 minutos ou quando o bondinho atinge capacidade máxima de 65 pessoas. Coloque o atrativo em sua listinha de locais para conhecer no Rio de Janeiro! Garantimos que não irá se arrepender!

 

Parque do Flamengo: 

O Parque do Flamengo, mais conhecido como o Aterro do Flamengo, é considerado um dos pontos mais belos do Rio de Janeiro. Ele está localizado às margens da Baía de Guanabara e tem cerca de sete quilômetros de extensão! Além de explorar todo o espaço, que tal aproveitar para conhecer o Museu de Arte Moderna e os jardins que estão nas proximidades? Mais uma experiência incrível e de encher os olhos! Localização: Avenida Infante Dom Henrique, s/n, Parque do Flamengo.

 

Maracanã:  

 

O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, é um local que você precisa visitar independente de qual seja o seu time de coração! Afinal, fatos históricos aconteceram por lá como, por exemplo, o milésimo gol do Rei Pelé! O espaço foi inaugurado em 1.950 e merece até uma visita guiada! Que tal? É a possibilidade de chegar bem pertinho do gramado e de todas as outras instalações! Imperdível para os amantes de futebol e, até mesmo, de história! Localização: Avenida Presidente Castelo Branco, Portão 3, Maracanã.

 

Parque Nacional da Tijuca:

 

O Parque Nacional da Tijuca é o mais visitado de todo o país: um motivo interessante para conhecer o local! Só que tem muitos outros! No espaço você poderá entrar em contato com a natureza e vivenciar momentos de tranquilidade, já que ele é composto por cachoeiras, grutas, trilhas e área verde! Passeio ideal para recarregar as energias e se sentir renovado! Ah, vale ressaltar que no Parque estão alguns dos principais atrativos turísticos da cidade como o Corcovado, a Floresta da Tijuca, a Serra Carioca, a Pedra Bonita, a Pedra da Gávea, entre outros. Localização:  Estrada da Cascatinha, 850, Alto da Boa Vista.

 

Theatro Municipal:

O Theatro Municipal, inaugurado em 1.909, é uma das principais e mais importantes casas de espetáculos do Brasil e de toda a América Latina! Por esse motivo já recebeu milhares de artistas renomados e importantes apresentações culturais! Hoje é a única instituição do Brasil a manter ao mesmo tempo um coro, uma orquestra sinfônica e uma companhia de ballet. Outro ponto que é muito bacana: a arquitetura! Não deixe de observá-la! Programe uma visita ao atrativo! Localização: Praça Floriano, s/n, Centro.

Aproveite os atrativos de Copacabana:

 

Além de todos os passeios que citamos acima, que tal aproveitar Copacabana? É uma ótima opção! O bairro, localizado na Zona Sul do município, é um dos mais famosos do Rio de Janeiro!  Visitantes de todas as partes do mundo não perdem a oportunidade de conhecer a charmosa “Princesinha do Mar”! Porém, vale ressaltar, que a localidade também conta com diversos outros atrativos além da praia! Tem restaurantes, bares, cafés, lojas, teatros e feiras de artesanato! E, por isso, nós sugerimos que explore o local como um todo! Dá para fazer um passeio muito bacana de bike! Conhecer o Forte de Copacabana, que foi construído em 1.914. Nesse passeio aproveite para visitar o Museu Histórico do Exército e a Confeitaria Colombo! Outra possibilidade é dar um pulinho até o Mirante do Leme: atrativo incrível para os casais apaixonados e que vai garantir fotos belíssimas! E que tal observar o artesanato local e de quebra levar uma lembrancinha bem legal para casa? Para isso, vá até a Feira de Artesanato de Copacabana! Ela fica bem no calçadão da Avenida Atlântica! Dica bônus: o bairro também é agitado no período da noite! No local você vai encontrar muitas opções para desfrutar de toda a boemia carioca: tem Os Imortais, o Pub Escondido, o Boteco Cevada, o Mud Bug, o Beco das Garrafas, o Botequim Informal, entre muitos outros! Se joga e aproveita! MUITO! <3

 

Faça passeios de bike pela cidade:

 

Quem aqui acompanha o blog e que curte andar de bike? Nós acreditamos que pedalar é uma atividade sensacional e, ainda, é a possibilidade de conhecer a cidade de uma maneira diferente! Se bater aquela preguiça, não se esqueça que esse passeio possibilitará que você observe as belezas naturais do Rio de Janeiro! Um grande incentivo, não é mesmo? Além das belezas, vale ressaltar que a cidade conta com ciclovia que promove a interligação entre diversos pontos! Fator importante e que proporciona mais segurança! Tem também o sistema de compartilhamento de bicicletas, com baixo custo! Bike em mãos? Dá para ir até o Mirante do Leblon, conhecer a Feira Hippie de Ipanema num domingo, pedalar até o Leme e, claro, não pode faltar aquele passeio pela Lagoa Rodrigo de Freitas! Vale à pena!

 

Onde se hospedar no Rio de Janeiro:

 

Chegou o momento de conferir opções de hospedagens na Cidade Maravilhosa! A Nacional Inn Hotéis conta com dois empreendimentos muito bem localizados no Rio de Janeiro. Separamos algumas informações básicas sobre as unidades para você!

 

Hotel Golden Park Aeroporto:

HOTEL GOLDEN PARK AEROPORTO RIO DE JANEIRO
HOTEL GOLDEN PARK AEROPORTO RIO DE JANEIRO

O Hotel Golden Park Aeroporto está de frente para a Marina da Glória, a poucos metros da Estação da Glória, a menos de 3 km do Aeroporto Santos Dumont e a 19 km do Aeroporto Internacional Galeão. A estrutura da unidade conta com 71 apartamentos: confortáveis e modernos! Todos eles são equipados com telefone, ar-condicionado, TV a cabo, frigobar, cofre e fechadura eletrônica. A área de lazer é composta por piscina, academia e sauna! A unidade também disponibiliza serviço de lavanderia terceirizado, Room Service e restaurante à la carte. São cortesias: café da manhã, internet Wi-Fi e estacionamento! O empreendimento está preparado para receber todos os tipos de eventos: desde sociais até corporativos.  Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

 

Hotel Ibiza Nacional Inn:

HOTEL IBIZA NACIONAL INN
HOTEL IBIZA NACIONAL INN

O Ibiza Nacional Inn está a apenas duas quadras da Praia de Copacabana e perto das principais atrações turísticas da cidade, lojas, shoppings e restaurantes! Fica, ainda, a poucos metros do metrô, do Centro Comercial e Financeiro do Rio de Janeiro e da Zona Sul da cidade! A estrutura da unidade conta com 67 apartamentos: todos eles equipados com cofre, fechadura eletrônica, piso frio, ar-condicionado, frigobar, telefone e TV a cabo. O mais legal é que quase todas as acomodações têm varanda: com vista parcial para a Praia de Copacabana! Incrível né? A área de lazer também é mais um diferencial:  dotada de piscina, sauna seca e bar panorâmico! São cortesias: internet Wi-Fi e café da manhã! Há, também, secador de cabelo, serviço de lavanderia terceirizado, recepção 24 horas e uma sala com computadores. Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

 

Esperamos que tenha curtido as nossas dicas sobre a Cidade Maravilhosa e que aproveite os passeios! Não se esqueça: conte com a Nacional Inn em sua estada no Rio! Até a próxima! www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.