Roteiro de viagem para a terceira idade: conheça os melhores destinos

Tempo de leitura: 9 minutos

A Nacional Inn Hotéis marca presença em cidades incríveis e que proporcionarão para o pessoal da melhor idade experiências inesquecíveis! Além disso, a empresa oferece as melhores ofertas para grupos e excursões!

 

Viajar é sempre uma experiência magnífica! É a possibilidade de conhecer novos lugares, pessoas, costumes e culturas diversas. Para o pessoal da melhor idade é o momento de curtir a vida: sem nenhum tipo de preocupação! O legal é dá para perceber o crescente o número de pessoas com idade acima de 60 anos, que têm procurado experiências e aventuras através de passeios! Até porque não há idade para aproveitar a vida! O único problema, às vezes, é a falta de companhia! E, para esses casos, existe uma solução muito viável: excursões para a terceira idade! Afinal, o passeio pode ser ainda mais divertido e prazeroso com muitas pessoas! Isso sem contar que planejar uma viagem em grupo pode trazer muitos benefícios: novas amizades, segurança, divisão de custos e comodidade! Já pensou em conhecer as belezas naturais de Foz do Iguaçu, no Paraná? Aproveitar o ar puro das montanhas de Poços de Caldas, em Minas Gerais? Você pode, ainda, ir para Campos do Jordão: a Suíça Brasileira! E as opções não param por aí: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Araxá, Belo Horizonte, São e Salvador! A Nacional Inn Hotéis está presente nesses e em outros destinos: são mais de 50 unidades em 24 cidades maravilhosas do Brasil! E o mais importante: tem condições, descontos especiais e a melhor estrutura para grupos e excursões! Tudo isso com acomodações confortáveis, localizações estratégicas e ótima relação custo x benefício! Confira, abaixo, cidades sensacionais para conhecer em qualquer época da vida mas, especialmente, na melhor idade!

 

Turismo para a terceira idade – Araxá (MG):

 

Araxá é, definitivamente, uma cidade apaixonante! Destino ideal para idosos que estão em busca de tranquilidade, contato com a natureza e temperaturas um pouco mais amenas! O município está localizado na Mesorregião do Triângulo Mineiro e faz parte de dois Circuitos: Turístico da Canastra e das Águas de Minas Gerais. Quem optar por conhecer essa bela cidade mineira terá vários atrativos para visitar: Horizonte Perdido, Complexo do Barreiro, Fonte Dona Beja, Casa do Poeta, entre muitos outros!

 

Turismo para a terceira idade – Poços de Caldas (MG):

 

A cidade encanta por suas belezas naturais de tirar o fôlego, afinal ela é emoldurada pela Serra de São Domingos! Também é famosa por suas águas termais: muitos afirmam que elas têm o poder de cura! Vale ressaltar que a vocação turística de Poços não é de hoje: vem da época dos Casinos! Claro que atualmente o foco é bastante diferente, mas a cidade nunca perdeu seu charme e atrai visitantes de todo o país, muitos do interior do Estado de São Paulo! Na localidade turistas de todas as idades, inclusive da terceira idade, encontram paz e tranquilidade! E o melhor: têm a possibilidade de conhecer atrativos incríveis como a Thermas Antônio Carlos, o Balneário Mário Mourão, o Parque José Affonso Junqueira, a Praça Pedro Sanches, o Teleférico, o Cristo Redentor, entre outros!

 

Turismo para a terceira idade – Campos do Jordão (SP):

 

Campos do Jordão, no interior do Estado de São Paulo, promove aos visitantes amplo contato com a natureza, passeios culturais e turísticos e a possibilidade de apreciar uma arquitetura fantástica! A Suíça Brasileira é apaixonante! O período ideal para conhecer a cidade pode até ser no inverno, quando as temperaturas estão mais baixas! Não é uma mentira! Mas garantimos que, independente do período que optar para ir até o município, você não vai se arrepender! Ele é charmoso em todas as épocas e conta com muitas atividades para aproveitar muito! Alguns dos pontos que precisa explorar por lá são: o Centro Turístico Vila Capivari, o Palácio da Boa Vista, o Morro do Elefante, a Ducha de Prata, o Museu Felícia Leirner e os Jardins Amantikir!

 

Turismo para a terceira idade – Foz do Iguaçu (PR):

 

Foz do Iguaçu, no Paraná, é daqueles destinos que os turistas de todas as idades amam! Afinal, são tantas belezas naturais e tantas possibilidades de passeios, que é praticamente impossível não gostar da cidade! Algo é certo: quem já conhece sonha em voltar! Quem nunca foi, não pode perder a oportunidade de planejar uma viagem para a localidade! E motivos não faltam: é a terceira cidade do Brasil mais buscada por estrangeiros, é conhecida pelas Cataratas do Iguaçu – uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno -, faz parte da Tríplice Fronteira – juntamente com a Argentina e com o Paraguai -, tem o turismo religioso forte e é ideal para quem gosta de entrar em contato com a natureza! Os visitantes da terceira idade vão ficar encantados com as Cataratas do Iguaçu! Que tal planejar uma viagem para lá?

 

Turismo para a terceira idade – Porto Alegre (RS):

 

Porto Alegre, mesmo sendo uma grande Capital, conta com um ar bastante intimista, moradores receptivos e algumas tradições do interior! Ela é referência em qualidade de vida! Outro ponto bacana: todo o município é extremamente arborizado! Ou seja, um simples passeio pelas ruas oferecerá um cenário lindíssimo e encantador! Que tal registrar tudo com fotos? E tem muita coisa para fazer em Porto Alegre! Lago Guaíba, Mercado Municipal e Casa da Cultura Mário Quintana: esses são apenas alguns atrativos! Ah, e é claro que não poderíamos nos esquecer da parte gastronômica: não deixe de experimentar o tradicional churrasco gaúcho e o chimarrão! São tantas atrações que, provavelmente, você e o pessoal da excursão vão querer voltar muitas vezes!

 

Turismo para a terceira idade – Curitiba (PR):

 

A cidade é ideal para receber visitantes que estão na melhor idade: é reconhecida por seus altos índices na área da educação e eficiência do transporte coletivo. Ela também é uma das mais belas do país! Em sua visita ao município conheça o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, o Teatro Ópera de Arame, o Parque Barigui, o Parque Tanguá, o Bairro Santa Felicidade, o Mercado Municipal, o Bosque de Portugal, o Centro Histórico, entre outros atrativos!

 

Benefícios de viajar em grupos na terceira idade:

 

Os benefícios de se viajar em grupo na terceira idade são muitos! O principal é que  sempre haverá um guia. Isso é bacana porque ele vai ajudar a resolver várias questões: a enfrentar a burocracia na hora do check-in, a escolher locais para as refeições e passeios, a resolver dúvidas referentes a um idioma diferente, poderá acompanhar o pessoal em possíveis atendimentos médicos, entre outras atividades. Ah, e com certeza ele será um grande amigo e parceiro de todos! Sempre o mais animado! Outro ponto que uma viagem em grupo oferece: toda a segurança necessária! O guia traz consigo, além das atribuições já citadas acima, a responsabilidade de deixar todos os viajantes seguros! Ao optar por uma excursão voltada para a terceira idade, todos os detalhes serão pensados para atender o público! No caso de passeios, a ideia é que eles sejam organizados com antecedência e de forma consciente: respeitando sempre as limitações apresentadas pelos viajantes. Infelizmente a solidão ainda é um problema enfrentado por pessoas que estão na terceira idade. Só que em uma excursão essa sensação de estar sempre sozinho é esquecida! Sabe por quê? Porque essa é a oportunidade de fazer grandes amigos, de ter contato com pessoas diferentes e o mais legal: todas com o mesmo objetivo de se divertir e viver momentos inesquecíveis! <3

 

Conte com a Nacional Inn Hotéis:

 

A Nacional Inn Hotéis marca presença em todos os destinos citados acima! Abaixo, disponibilizaremos os links para que você e seu grupo possam conhecer mais sobre os  empreendimentos:

 

Unidade em Araxá: Nacional Inn Previdência.

 

Unidades em Poços de Caldas: Dan Inn, Plaza, Nacional Inn, Golden Park All Inclusive, Vilage Inn All Inclusive e Thermas Resort Walter World.

 

Unidades em Campos do Jordão: Castelo Nacional Inn, Nacional Inn, Pousada Nacional Inn, Golden Park e Dan Inn Premium.

 

– Unidades em Foz do Iguaçu: https://www.nacionalinn.com.br/hotel-foz-do-iguacu?locale=pt_BR Dan Inn, Nacional Inn e Golden Park Internacional Foz.

 

Unidade em Porto Alegre: Dan Inn Express.

 

Unidades em Curitiba: Nacional Inn, Nacional Inn Torres, Dan Inn, Golden Park e Victoria Villa.

 

Já deu para perceber que uma excursão para a terceira idade é repleta de pontos positivos, não é mesmo? É alegria do começo ao fim! E com essas dicas de destinos sensacionais tudo fica ainda mais fácil! Ah e vamos lembrar mais uma vez, porque não custa nada: a Nacional Inn Hotéis está presente, além daqueles que citamos acima, em muitos municípios que são ideais para uma viagem assim! São 24 cidades incríveis! Outro ponto que não podemos esquecer de ressaltar: a empresa oferece condições especiais para passeios em grupo! É só conferir tudo no site: www.nacionalinn.com.br. Até a próxima e #partiu se divertir em qualquer época da vida! <3

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.