São Paulo: para lazer, negócios e eventos

Tempo de leitura: 9 minutos

A Capital Paulista é importante Centro Financeiro do país, rica em diversidade cultural, possui muitos atrativos turísticos, bairros famosos, ampla gama de espaços para a realização de eventos e ótimas opções de hospedagens! Por isso, atrai visitantes de todas as localidades e com objetivos diversos!

 

São Paulo é a cidade mais populosa do país, tem o maior PIB e é um dos maiores Centros Financeiros do Brasil e do mundo. Também é a terra da garoa e dos grandes e imponentes prédios. Apesar do turismo de negócios ser muito forte, quem opta por visitar o município a lazer, também encontra muitos atrativos! São mais de 40 parques, museus, praças, construções históricas, entre outros! Ah, e tem mais um ponto bastante interessante sobre São Paulo! Você sabia que a cidade é considerada cosmopolita? Isso significa que o município tem moradores das mais diversas nacionalidades. Talvez essa seja a explicação para tamanha diversidade cultural! Resumindo: a Capital mais famosa do país é para lazer, negócios e eventos! Neste post nós preparamos muitas dicas: parques para visitar, locais para conhecer com as crianças, bairros famosos, opções de hospedagens e espaços para a realização de eventos! Confira! Sampa é tudo de bom!

 

Parques em São Paulo:

 

São Paulo possui pelo menos 40 parques, que estão espalhados por toda a cidade! São espaços para a prática de esportes, contemplação e para contato com a natureza! Abaixo listamos alguns que são muito bacanas! Confira:

 

Parque do Ibirapuera:

 

Não dá para negar! O Parque Ibirapuera é um dos mais famosos de São Paulo e o mais legal: já foi considerado o melhor Parque da América Latina! E é claro que motivos não faltam para essa avaliação! Por lá dá para aproveitar para andar de bike, caminhar, contemplar a natureza, fazer um piquenique com a família ou com os amigos, entre outras atividades! O Parque conta com 158 hectares e recebe milhares de visitantes mensalmente.  Local para descansar e para renovar as energias! Localização: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana.

 

Parque Estadual da Cantareira:

Quem pretende entrar em contato com a natureza, também terá espaço em São Paulo! O Parque Estadual da Cantareira, gerenciado pela Fundação para Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo, é uma ótima opção! Basicamente são quatro espaços destinados para a visitação: Pedra Grande, Águas Claras, Engordador e Cabuçu. Pedra Grande, com certeza, é o ambiente mais buscado pelos visitantes e conta com muitas trilhas! São desde caminhos mais tranquilos, até aqueles que exigem maior resistência física. Conheça algumas delas:  a Trilha do Bugiu, a Trilha das Figueiras, Trilha da Bica e a Trilha da Pedra Grande. Localização: Rua do Horto, 1.799, Horto Florestal. A maior do Parque fica na zona norte de São Paulo.

 

Parque Estadual Villa Lobos:

 

Um dos principais objetivos do Parque Villa Lobos é incentivar o conhecimento musical! Muito bacana, não é mesmo? Além disso, a ideia é homenagear o compositor Heitor Villa Lobos. Com mais de 700 mil metros quadrados, o espaço conta com área verde, ciclovia, playground, bosque, pista de cooper, quadras diversas para a prática de esportes, anfiteatro, entre outros. Outro diferencial: o atrativo sempre tem uma agenda cultural lotada! Vale à pena conferir! Garantimos que será amor à primeira vista! Localização: Alto Pinheiros, sendo a entrada principal pela Avenida Professor Fonseca Rodrigues.

 

Atrações para crianças:

 

Os parques citados acima são ótimas opções de passeios para os pequenos e, claro, para toda a família. A diversão é garantida! Porém, em São Paulo há espaços ainda mais específicos para agradar a criançada! Abaixo citamos alguns deles!

 

Museu Catavento:

 

Que tal levar as crianças para conhecerem o Museu Catavento? Inaugurado em 2009, é uma ótima opção de diversão e, ao mesmo tempo, promove o aprendizado! Um dos espaços mais legais é o “Dinos do Brasil”. Por lá, é possível saber mais sobre os dinossauros que viveram no território que hoje é o Brasil. O mais legal é que dá para interagir com os animais, já que há todo um trabalho de realidade virtual no local! Localização: Avenida Mercúrio, s/n, Brás (Parque Dom Pedro II).

 

Aquário São Paulo:  

 

Outra ideia para entreter as crianças é levá-las até o Aquário São Paulo! No local os pequenos vão conhecer diversas espécies de animais marinhos! Além disso também é possível conferir outros animais como: coala, suricato, bicho preguiça, canguru vermelho, entre outros! Mais uma atividade rica em aprendizado e muita diversão!  Localização: Rua Huet Bacelar, 407, Ipiranga.

Outros locais para explorar e se apaixonar em São Paulo:

Além dos atrativos citados acima, São Paulo tem muitos outros locais que você precisa conhecer e explorar! Alguns deles são: Praça da Sé, Praça Júlio Prestes, Theatro Municipal, Largo de São Bento, Mercado Municipal, Parque da Luz, Instituto Moreira Salles, Museu de Arte Sacra, Avenida Paulista e Museu de Arte de São Paulo.

 

Bairros para conhecer em São Paulo:

 

São Paulo também tem muitos bairros famosos e que reservam aos visitantes diferenciadas experiências! O Higienópolis é a pedida para quem quer conhecer ótimos restaurantes, centros culturais, caminhar por ruas arborizadas e conhecer prédios históricos! O Bela Vista é um dos mais tradicionais da Capital Paulista e é para aqueles que objetivam ter uma aula de história ao ar livre sobre o desenvolvimento da cidade! É um distrito que abriga os bairros Bixiga e Vila dos Ingleses.  Também é o endereço certeiro para quem ama comida italiana! Se toda a região da Bela Vista e do Bixiga tem herança italiana, o Bairro da Liberdade possibilitará o conhecimento dos hábitos dos japoneses!  Basicamente pelo espaço você vai encontrar todos os tipos de comidas orientais, vai poder visitar feiras, ir em festas e apreciar muitas atrações culturalmente diferentes do que estamos acostumados. É uma experiência incrível!

 

Onde se hospedar e realizar eventos em São Paulo:

 

Chegou o momento de conferir algumas opções de hospedagens em São Paulo! A Nacional Inn Hotéis conta com quatro unidades na Capital. Duas delas têm espaços para a realização de eventos! Por isso, além de informações sobre as acomodações você também vai encontrar alguns dados sobre esses espaços! Confira:

 

Hotel Dan Inn Higienópolis:

 

O Dan Inn Higienópolis está rodeado de todos os tipos de atrações: gastronômicas, culturais e turísticas. O empreendimento está próximo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de importantes centros de compras, da Avenida Paulista, da Rua Augusta e dos bairros Higienópolis e Bela Vista. A estrutura conta com 43 apartamentos com acesso por dois elevadores. O café da manhã e a internet Wi-Fi são cortesias para os hóspedes. Endereço: Rua Maria Antônia, 40, Vila Buarque. Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

 

Hotel Dan Inn Planalto:

 

O Dan Inn Planalto está situado bem no centro de São Paulo: perto da Avenida Ipiranga, da Rua 25 de Março, da Praça da República, do Theatro Municipal, do Museu de Arte Sacra, entre outros pontos importantes da cidade. A estrutura conta com 261 apartamentos com acesso por quatro elevadores. São cortesias: café da manhã e internet Wi-Fi.  O empreendimento tem, ainda, serviço de lavanderia, almoço e jantar à la carte e Room Service. Endereço: Avenida Cásper Líbero, 115, Centro. Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

 

 

Eventos Hotel Dan Inn Planalto:

 

O Hotel Dan Inn Planalto também está preparado para sediar eventos dos mais diversos segmentos! São quatro espaços:

 

CENACON

Capacidade em formato Auditório: 350 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 200 pessoas

Capacidade em formato U:  60 pessoas

 

Sala República:

Capacidade em formato Auditório: 150 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 70 pessoas

Capacidade em formato U: 40 pessoas

 

Sala Arouxe:

Capacidade em formato Auditório: 80 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 40 pessoas

Capacidade em formato U: 30 pessoas

 

Sala Santa Ifigênia

8 pessoas em reuniões

 

Hotel Nacional Inn:

 

O Nacional Inn também está bem no centro de São Paulo: a poucos passos da Estação de Metrô São Bento e a dez minutos da Estação da Luz. Para quem vai chegar ou partir de avião, a unidade está a 12 quilômetros do Aeroporto de Congonhas e a 26 quilômetros do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A estrutura do hotel conta com 43 apartamentos com acesso por elevador. São cortesias: café da manhã e internet Wi-Fi. Há, ainda, estacionamento conveniado que deve ser pago à parte. Endereço: Avenida Cásper Líbero, 125, Centro. Para mais informações e fotos é só clicar aqui!

 

Hotel São Paulo Inn: 

 

O São Paulo Inn está a poucos minutos da Estação de Metrô São Bento, do Theatro Municipal, do Vale do Anhangabaú, da Pinacoteca do Estado, do Palácio de Convenções Anhembi, do Expo Center Norte e do Centro de Convenções Imigrantes. A estrutura conta com 112 apartamentos com acesso por três elevadores. A internet Wi-Fi e o café da manhã são cortesias. O estacionamento é sujeito a disponibilidade de vagas. Há, ainda, serviço de lavanderia terceirizado e Room Service. Endereço: Lardo de Santa Ifigênia, 44, Santa Ifigênia. Para mais informações e fotos é só clicar aqui:

 

Eventos Hotel São Paulo Inn:

 

O Hotel São Paulo Inn São Paulo também está preparado para sediar eventos dos mais diversos segmentos! São três espaços:

 

Sala Diamante

Capacidade em formato Auditório: 150 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 50 pessoas

Capacidade em formato U: 35 pessoas

 

Sala Esmeralda

Capacidade em formato Auditório: 120 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 60 pessoas

Capacidade em formato U: 40 pessoas

 

Sala Mi Piaci

Capacidade em formato Auditório: 70 pessoas

Capacidade em formato Escolar: 30 pessoas

Capacidade em formato U: 25 pessoas

 

São Paulo: para lazer, negócios e eventos! Uma cidade que consegue agradar os mais diversos públicos! <3 Conte com a Nacional Inn Hotéis em sua viagem para Sampa! Até a próxima! www.nacionalinn.com.br

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.