Turismo Cervejeiro: conheça três destinos ideais para desfrutar de boas cervejas

Tempo de leitura: 9 minutos

Poços de Caldas, Campos do Jordão e Ribeirão Preto têm cervejarias incríveis e famosas!

 

O turismo cervejeiro está em crescimento exponencial em todo o país. Muitas pessoas têm procurado conhecer destinos que ofereçam a oportunidade de uma experiência gustativa diferenciada! Esses viajantes estão preocupados em encontrar bebidas de qualidade e produzidas de forma artesanal! Nesse post você vai conhecer alguns municípios que apostam nesse tipo de atrativo para atrair os visitantes! São eles: Campos do Jordão (SP), Ribeirão Preto (SP) e Poços de Caldas (MG)!

 

Turismo Cervejeiro em Campos do Jordão (SP):

 

Campos do Jordão está localizada no interior do Estado de São Paulo. A Suíça Brasileira é conhecida por suas belezas naturais, por seu ar romântico e arquitetura incomparável! Além disso, tem restaurantes incríveis e que proporcionam aos visitantes uma experiência gastronômica diferenciada! Muitos buscam conhecer esse destino no outono ou no inverno: quando as temperaturas estão realmente mais baixas! É nesse período que acontece o Festival de Inverno de Campos do Jordão: época em que o município respira música e cultura! É sensacional! Mais um ponto forte: as cervejarias! Elas realmente atraem muitos visitantes! Acompanhe as nossas dicas!

 

Turismo Cervejeiro – Cervejaria Baden Baden em Campos do Jordão (SP):

 

Essa é famosa!  Visitar a Cervejaria Baden Baden é uma tradição! Primeiro vamos falar da fábrica, ok? Primeiro é necessário realizar o agendamento prévio! Geralmente a fila de espera é grande! Então se você tem vontade de conhecer o processo de produção, tem que se preparar com certa antecedência! Esse tour tem, aproximadamente, uma hora de duração! Lá você vai poder ver os fermentadores e a área do maquinário da fábrica. Caso você não queira acompanhar a produção, a pedida é ir até o Restaurante Baden Baden que fica no Centro Turístico Vila Capivari. Lá será possível experimentar diversas cervejas e, ainda, harmonizá-las com pratos da culinária alemã!

 

Localização Fábrica: Avenida Matheus Costa Pinto, 1.653, Vila Santa Cruz – Campos do Jordão (SP) | Localização Restaurante: Rua Djalma Forjaz, 93, loja 10, Capivari – Campos do Jordão (SP).

 

Turismo Cervejeiro – Restaurante e Microcervejaria Caras de Malte em Campos do Jordão (SP):

 

Se você busca uma experiência diferenciada em um ambiente incrível e intimista, então a nossa dica para você é a Caras de Malte! Ela fica perto do Horto Florestal e possui diversos ambientes aconchegantes! A proposta do restaurante é muito bacana e divertida: a ideia é que faça “uma viagem intergaláctica, em busca da melhor cerveja do universo” – definição deles. Hehehe! <3 É tudo muito moderno e, ainda, é possível observar todo o maquinário da cervejaria através de uma parede de vidro! SENSACIONAL!

 

Localização:  Avenida Pedro Paulo, 1.500, Descansópolis – Campos do Jordão (SP).

 

Onde se hospedar em Campos do Jordão (SP):

 

A Nacional Inn Hotéis conta com seis unidades incríveis em Campos do Jordão! São espaços modernos, confortáveis e, ao mesmo tempo, intimistas! São elas:

 

Pousada Nacional Inn Campos do Jordão

Localização: Avenida Gastão Vidigal – Alameda Topázio (subida do Morro do Elefante), 35, Jardim Belvedere – Campos do Jordão (SP).

 

Hotel Castelo Nacional Inn Campos do Jordão

Localização: Rua Roberto Pistrak Nemirovsky, 148, Alto Boa Vista – Campos do Jordão (SP).

 

Hotel Nacional Inn Campos do Jordão

Localização: Rua Joaquim Pinto Seabra, 208, Vila Everest – Campos do Jordão (SP).

 

Hotel Golden Park Campos do Jordão

Localização: Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, 2.000, Rodovia – Campos do Jordão (SP).

 

Hotel Dan Inn Premium Campos do Jordão

Localização: Rua Joaquim Pinto Seabra, 170, Vila Everest – Campos do Jordão (SP).

 

Hotel Nacional Inn Euro Suit Campos do Jordão

Localização: Avenida Emilio Ribas, 100, Vila Capivari – Campos do Jordão (SP).

 

Para mais informações e fotos de cada uma das unidades é só clicar aqui!

 

Turismo Cervejeiro – Ribeirão Preto (SP):

 

Todo mundo sabe que o turismo de negócios é o principal foco de Ribeirão Preto, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo.  Porém, o município não deixa a desejar quando o assunto é atrativo turístico! Afinal, Ribeirão também é um polo cultural e possui vários locais que você precisa visitar! Pode ser passar um dia repleto de diversão no Park Gorilão, visitar o Mercado Municipal e o que é o foco do nosso post: realizar um tour pelas choperias da região! Elas são repletas de história e de muita tradição!

 

Turismo Cervejeiro – Cervejaria Pinguim e Cervejarium em Ribeirão Preto (SP):

 

Provavelmente você já deve saber que Ribeirão Preto é uma cidade extremamente quente! E não é nenhum exagero! Quem não está acostumado com o calor tem um pouco de dificuldade para se adaptar ao clima. E é por isso que as choperias espalhadas para cidade fazem tanto sucesso! Afinal, nada melhor do que um chopinho para refrescar, não é mesmo? São várias opções de locais espalhados pelo município! Uma das mais tradicionais é a choperia Pinguim, em funcionamento desde 1937.  Amantes de cerveja: a história não acaba por aqui! Em Ribeirão Preto também está situada a Colorado: uma produtora de cerveja artesanal, que conta com bar próprio: o Cervejarium!

 

Localização Cervejaria Pinguim: O Pinguim tem três unidades em Ribeirão Preto. Uma na Rua General Osório, 389, Centro, no Ribeirão Shopping e no Shopping Santa Úrsula.

Localização Cervejarium: Avenida Independência, 3.242, Alto da Boa Vista – Ribeirão Preto (SP).

 

Onde se hospedar em Ribeirão Preto (SP):

 

A Nacional Inn Hotéis também marca presença em Ribeirão Preto! Conte com as nossas cinco unidades na hora de garantir hospedagem na cidade!

 

Hotel Vilage Inn Ribeirão Preto

Localização: Avenida Presidente Castelo Branco, Lagoinha – Ribeirão Preto (SP).

 

Hotel Nacional Inn Ribeirão Preto

Localização: Rua Duque de Caxias, 1313, Centro – Ribeirão Preto (SP).

 

Hotel Dan Inn Express Ribeirão Preto

Localização: Rua Coronel Luiz da Cunha, 366, Vila Tibério – Ribeirão Preto (SP).

 

Hotel Dan Inn Ribeirão Preto

Localização: Rua Coronel Luiz da Cunha, 404, Vila Tibério – Ribeirão Preto (SP).

 

Hotel Golden Park Ribeirão Preto

Localização: Avenida Presidente Castelo Branco, 2300, Nova Riberânia – Ribeirão Preto (SP).

 

Para obter mais informações sobre as unidades e também para conferir fotos é só clicar aqui!

 

Turismo Cervejeiro – Poços de Caldas (MG):

 

Poços de Caldas é reconhecida nacionalmente por suas belezas naturais de tirar o fôlego! Ela é emoldurada pela Serra de São Domingos e conta com belos parques, praças, entre outros atrativos incríveis! Ela também é famosa por suas águas termais com poder de cura: a Thermas Antônio Carlos, um balneário, recebe muitos visitantes diariamente! Eles aproveitam banhos em águas termais e os mais diversos tratamentos relaxantes e estéticos! O município também tem veia cultural forte: durante o ano inteiro são promovidos festivais que conseguem atingir os mais diversos públicos! O que muita gente não sabe é que há muitas cervejarias artesanais instaladas no destino! Quem é apaixonado pela bebida precisa ir até esses locais! Nós preparamos duas dicas!

 

Turismo Cervejeiro – Cervejaria Gorillaz em Poços de Caldas (MG):

 

A Cervejaria Gorillaz oferece seis tipos de chopes artesanais diferentes, além de receitas sazonais! É o local ideal para quem quer experimentar ampla variedade de cervejas! Todo o processo de fabricação acontece na cidade e a cereja do bolo é o Bar da Jaula! Por lá, é possível curtir a noite com os amigos ao som de música ao vivo, promover um happy hour e, ainda, aproveitar os mais diversos petiscos! A experiência é sensacional: GARANTIMOS!

 

Localização Bar da Jaula: Avenida João Pinheiro, 389, Centro – Poços de Caldas (MG)

 

Turismo Cervejeiro – Cervejaria Gonçalves em Poços de Caldas (MG):

 

Para quem busca um ambiente mais intimista, a pedida é aproveitar a Cervejaria Gonçalves: com chopes artesanais de extrema qualidade! O atendimento no local também é de primeira! No espaço estão localizados tanto o bar, quanto a fábrica! Há, ainda uma lojinha, em que você pode comprar lembrancinhas e presentear aquela pessoa querida! Quem tiver interesse em conhecer todo o processo de produção da bebida, pode optar por uma visita guiada pelo Mestre Cervejeiro! O passeio tem duração aproximada de 45 minutos: você vai amar!

 

Localização: Avenida Mansur Frayha, 647, Centro – Poços de Caldas (MG)

 

Onde se hospedar em Poços de Caldas:

 

A Nacional Inn Hotéis dispõe de seis unidades em Poços de Caldas! São três opções localizadas no centro da cidade e mais três resorts All Inclusive. Confira mais informações sobre os empreendimentos!

 

Thermas Resort Walter World All Inclusive Poços de Caldas

Localização: Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.131, Jardim Del Rey – Poços de Caldas (MG).

 

Hotel Golden Park All Inclusive Premium Poços de Caldas

Localização: Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.608, Parque Vivaldi Leite Ribeiro – Poços de Caldas (MG).

 

Hotel Vilage Inn All Inclusive Poços de Caldas

Localização: Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3.500, Jardim Del Rey – Poços de Caldas (MG).

 

Hotel Nacional Inn Poços de Caldas

Localização: Rua Barros Cobra, 35, Centro – Poços de Caldas (MG).

 

Hotel Dan Inn Poços de Caldas

Localização: Rua São Paulo, 79, Centro – Poços de Caldas (MG).

 

Hotel Plaza Poços de Caldas

Localização: Avenida Francisco Salles, 70, Centro – Poços de Caldas (MG)

 

Ficou interessado? Temos fotos e dados de todos os empreendimentos! É só clicar aqui!

 

 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas de destinos para aproveitar uma boa cerveja artesanal! Lembre-se! Bebida e direção não combinam! Caso vá até esses lugares que indicamos nesse post pegue um Uber, táxi, eleja o motorista da rodada ou, até mesmo, utilize o transporte coletivo! Segurança em primeiro lugar: SEMPRE! Até a próxima! www.nacionalinn.com.br

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.