Venha conhecer Curitiba com a Nacional Inn Hotéis!

Tempo de leitura: 2 minutos

A cidade paranaense é exemplo para o mundo, quando os assuntos são educação, meio ambiente e urbanismo. Repleta de atrações turísticas, selecionamos aqui mais algumas dicas de passeios em Curitiba para você. E se precisar de hotéis em Curitiba, temos cinco unidades te esperando: Dan Inn, Golden Park, Nacional Inn, Nacional Inn Torres e Victória Villa. Tem hotel com piscina em Curitiba, com área completa para lazer e eventos e aquele jeitinho Nacional Inn de receber bem!

 

Parque Barigui

Parque Barigui é o mais frequentado de Curitiba. Além de refúgio para vários animais, o parque é também a grande área de preservação natural da região central da cidade. O acesso é gratuito e o local permanece sempre aberto.

Rua XV de Novembro

Rua XV de novembro é o centro de comércio popular de Curitiba. Os turistas podem encontrar lojas de roupas, calçados, acessórios, panificadoras, restaurantes, bancos. Tem ainda bares tradicionais, que oferecem cervejas e lanches. Na Rua tem também o famoso Bondinho da XV e o Palácio Avenida, palco das apresentações de uma das festas de Natal mais famosas do país!

Setor Histórico

O bairro São Francisco é famoso pelos bares, pelas construções antigas, pela Igreja da Ordem e pela Feira de Arte e Artesanato do Largo da Ordem, também conhecida como Feirinha do Largo. A Feirinha acontece todos os domingos, das 9h às 14h, e a visitação é gratuita. São mais de mil barracas com diversos produtos.

Centro Cívico
Centro Cívico é a sede dos Poderes do Estado do Paraná, com o Palácio Iguaçu, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça, além da Prefeitura de Curitiba. Foi implantado em 1953, no centenário da emancipação política do Paraná. Ainda no Centro Cívico, está o Museu Oscar Niemeyer (MON), obra do arquiteto brasileiro, inaugurada em 2002.

Torre Panorâmica

Mais conhecida como Torre da Telepar, a Oi Torre Panorâmica foi construída pela Telepar que após a privatização passou a ser propriedade da Brasil Telecom e atualmente da Oi. Com quase 110 metros de altura, a Torre possui um mirante com vista de 360 graus para a cidade de Curitiba e um museu que conta a história da telefonia.
 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.