Viagem Curta e Barata: diversão sem preocupação

Tempo de leitura: 3 minutos

Que viajar é muito bom, todo mundo concorda né!? Mas nem sempre dá para fazer aquele roteiro dos sonhos, de muitos dias, pela falta de tempo ou pela falta de dinheiro. Aí entra em ação uma alternativa que pode sim ser muito divertida: a da viagem curta e barata!

Qual primeiro passo?

O primeiro passo para sua viagem curta e barata ser um sucesso, é o planejamento financeiro. Tenha uma planilha com todos os gastos (hotel, viagem, alimentação). O que sobrar você pode usar para a diversão no destino. Porém o sucesso do seu planejamento financeiro depende do seu comportamento como turista. Pouco adianta calcular tudo, pesquisar, escolher com cautela, se ao chegar ao destino, você simplesmente se esquece do planejamento, se empolga e passa a comprar e a consumir sem pensar na conta que vem depois. São os gastos extras que podem afundar qualquer orçamento de viagem. É possível aproveitar e muito o seu passeio, fazendo escolhas que não vão trazer prejuízo nenhum para a diversão da família. Outra dica é estipular uma média de gasto diário e tentar se manter dentro desta previsão. Se gastar um pouquinho a mais em um dia, por uma compra ou passeio especial, tente compensar no próximo, para garantir o equilíbrio do orçamento. Os momentos especiais e as lindas lembranças vão fazer valer a pena toda essa ginástica financeira.

Orçamento

Se o orçamento é menor, o mais prudente é escolher um destino mais próximo que vai demandar menos tempo de viagem e consequentemente, um custo menor também. Para quem mora no Sudeste, temos as mineiras Poços de Caldas e Araxá, com lindas belezas naturais e a famosa hospitalidade que é peculiar do Estado. Já em São Paulo, está a badalada Campos do Jordão, destino muito procurado especialmente pelos casais apaixonados. Tem ainda o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa. Para quem está no Sul, a conhecida internacionalmente Foz do Iguaçu guarda encantos para todas as idades, sem falar de Curitiba e Porto Alegre, capitais badaladas. Pensando no Nordeste, temos as lindas praias do nosso litoral. E isso só para citar alguns exemplos.

Custo

O custo com hospedagem é um dos mais relevantes no contexto do que é gasto em uma viagem. Existem diversos tipos de serviços. Para quem gosta de desbravar o roteiro escolhido, um hotel no conceito bed and breakfast, do inglês, cama e café, é a pedida ideal, já que a necessidade neste caso é por um lugar com banho quente, cama confortável e café da manhã de qualidade. Mas quando viajamos em família e principalmente com crianças, a estrutura necessária é mais complexa, especialmente para alimentação. Por isso, importante verificar as modalidades de pacotes oferecidas antes de escolher o hotel. Uma boa estratégia é buscar hotéis que ofereçam almoço e jantar, o que traz mais economia no preço final da viagem. Além disso, sempre é mais confortável fazer as principais refeições do dia no hotel e depois sair para os passeios.

Presentes em 23 cidades de sete estados brasileiros, os Hotéis Nacional Inn oferecem serviços de qualidade com equipe experiente, além de unidades confortáveis e equipadas com estrutura para lazer e eventos. Tudo isso com tarifas especiais e pacotes diferenciados para todos os períodos do ano. Descubra o Brasil com a gente e se surpreenda com a maior rede de hotelaria 100% brasileira.

Deixe um comentário