Viajar barato: sim, é possível!

Tempo de leitura: 5 minutos

Preparamos 9 dicas para que a sua viagem saia bem mais em conta!

É praticamente impossível conhecer pessoas que não gostam de viajar! Afinal, quem não quer ter momentos de descanso, de tranquilidade, de descobertas ou, até mesmo, de aventuras? São raras as exceções! Porém, com a crise, muitos têm deixado a viagem para um período menos turbulento. Mas isso não precisa acontecer! Se você planejar direitinho, cortar gastos supérfluos e usar seu dinheiro de maneira consciente, é possível planejar um passeio bacana sem gastar fortunas! Antes de começarmos com as dicas, vale ressaltar que uma viagem não pode ser considerada um gasto e sim um investimento: não em bens materiais e sim em experiências! Viajar barato: sim, é possível! Confira!

1 – Viagem mais barata – economize na hospedagem:

Geralmente, boa parte do orçamento de uma viagem vai para a hospedagem. Por isso, nossa primeira orientação é que pesquise bastante antes de fechar com um hotel. Procure saber quais são os diferenciais do empreendimento, o que ele oferece aos hóspedes, o que está incluso no valor da diária e o que será necessário pagar à parte. É preciso lembrar que nem sempre o hotel mais caro é o melhor e que, muitas vezes, o barato pode sair caro! E, justamente por esse motivo, o caminho  indicado é observar a melhor relação custo x benefício! Outra dica dentro desse tópico é fazer a reserva com certa antecedência. Dessa maneira, será possível negociar as tarifas e conseguir descontos. Não tenha vergonha em pechinchar!

2 – Viagem mais barata – economize nas passagens de avião:

Caso pretenda viajar de avião é imprescindível que fique sempre ligado nas promoções relâmpago promovidas pelas companhias aéreas. Fique, apenas, atento ao seguinte ponto: talvez você precise ter um pouco de flexibilidade para escolher seu período de férias/ folgas para aproveitar esses descontos! As passagens mais em conta têm um prazo já pré-determinado para reserva do voo e é preciso se adaptar a essas datas!

3 – Viagem mais barata – economize na alimentação:

Esse pode ser um tópico um tanto polêmico para muitas pessoas! Mas que fique bem claro: ninguém está falando para você passar vontade! Pelo contrário! Se pretende conhecer um restaurante que todos indicam, não perca a oportunidade! Não se prive! A única orientação é dar preferência para estabelecimentos que ficam fora dos eixos turísticos. Em uma boa pesquisa prévia dá para encontrar lugares muito legais para alimentação, que não são tão conhecidos e que têm valores mais atrativos!

4 – Viagem mais barata – período da viagem:

O período que escolher para a sua viagem vai influenciar muito no processo de garantia de valores mais em conta! Na alta temporada, a tendência é que os preços de tudo estejam mais altos! Caso você consiga férias e folgas apenas neste período, procure reduzir custos em outros itens para garantir que as contas fiquem balanceadas!

5 – Viagem mais barata – reduza sua mala:

Parece uma besteira, mas não é! Quanto maior for a sua mala, mais espaço ela terá para você encaixar itens comprados na viagem. Não estamos dizendo que é proibido comprar. Mas, às vezes, é um gasto que dá para cortar e que no final das contas pode fazer toda a diferença! Tire muitas fotos nessa viagem! Essas serão as melhores lembranças para trazer na mala e no coração <3

6 – Viagem mais barata – pesquise a melhor maneira de se locomover no destino:

É importante pesquisar as mais diversas maneiras de se locomover no destino escolhido para viagem! Pode ser através do transporte público, táxi, uber, entre outras possibilidades. Coloque tudo na ponta do lápis e veja qual opção é a mais viável. Isso não quer dizer que você  vai levar em conta apenas o mais barato e sim a relação custo x benefício! Por exemplo: de nada adianta pagar menos, porém perder muito tempo no processo de locomoção. Pense nesse aspecto no momento da decisão!

7 – Viagem mais barata – planejamento:

Em outras postagens já falamos a respeito da importância de todo o planejamento prévio da viagem! Esse processo vai auxiliá-lo no levantamento de custos, bem como na definição dos objetivos dos momentos de folga!

8 – Viagem mais barata: economize antes:

Não deixe para economizar apenas no momento que estiver viajando. Se você pretende fazer uma viagem bacana, economize nas pequenas coisas do dia a dia e guarde aquele dinheiro para o passeio! Garantimos que vale à pena!

9 – Conte com a Nacional Inn Hotéis:

Ao planejar sua viagem, não se esqueça que a Nacional Inn Hotéis está presente em 23 destinos e em sete estados brasileiros. São mais de 50 unidades para melhor atendê-lo! Para saber mais é só acessar o site: www.nacionalinn.com.br

Para fechar o post gostaríamos de lembrar que em todo processo de economia, é preciso levar em consideração o seu conforto: quais itens você está disposto a deixar de lado para economizar? Por exemplo: tem gente que não abre mão do conforto na hora da hospedagem, outros não medem gastos com alimentação e por aí vai… Lembre-se que a viagem precisa ser divertida e relaxante! Só economize no que realmente não vai incomodá-lo! É isso: planeje, desligue do trabalho e #partiuviajar! Até a próxima! 😀

 

Deixe um comentário