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A identidade visual do seu evento no Brasil(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro) é fundamental, é preciso ter algo que o torne diferenciado dos demais. Criar uma identidade visual é mais importante do que “vestir” o evento em si, fazer com que ele seja facilmente reconhecido e, principalmente memorável.
Tanto para a empresa organizadora quanto para seus parceiros e patrocinadores, uma identidade visual bem planejada e construída ajuda a fixar sua marca na mente do público participante. Além disso, um evento corporativo sem os mínimos cuidados com a identidade visual será incapaz de cumprir os objetivos estabelecidos pelos organizadores, sejam eles institucionais ou comerciais. Tudo conta, as cores, o design, a disposição das informações e diversos fatores que são imprescindíveis para reforçar o posicionamento de uma marca, fazer seu evento fluir e até mesmo motivar uma decisão de compra e/ou investimento.
Um dos objetivos do evento corporativo é fazer com que o mesmo seja especial para os participantes, o envolvimento com a experiência oferecida no evento inclui algo pouco pensado por muitos produtores: a logo! Quando seu é objetivo é uma memória marcante e duradoura, não há maneira mais eficaz do que através de uma imagem.
Primeiramente pense em quantas logos você consegue associar à sua marca? Uma maça mordida, um robô verde, um panda, um homem elegante caminhando com uma bengala na mão, etc. Esses são exemplos de marcas que conseguiram associar uma imagem à sua empresa, que tal pensarmos em como fazer o mesmo com a sua empresa e seu evento corporativo? Veja cinco dicas que podem lhe ajudar com essa missão que vai fazer com que seus convidados se lembrem do seu evento e da sua marca apenas com uma imagem!
1. Diferenciação
O primeiro passo é a criação da logo com a cara do seu tipo de evento, um workshop por exemplo é muito diferente de uma festa. Seus participantes devem se identificar e captar a mensagem que ali se encontra implícita. Existe ainda uma resistência para a criação de uma imagem nova, singular, e não buscar por uma referência já existente no mercado. Procure por uma imagem que pode ser a base da sua logo, só então parta para a parte criativa e dê a cara do seu evento para ela.
2. Unificação
Ao criar a logo, tenha certeza de que poderá vinculá-la em qualquer tipo de meio de comunicação, tais como flyers, websites, convites, backbus e televisão. Não se esqueça de se questionar ao olhar para sua logo se ela ficará boa tanto em seu site como em um outdoor, afinal você não vai utilizá-la somente no seu evento.
3. Identidade
Olhar para uma logo e já associá-la a uma empresa ou evento é ótimo, afinal traz credibilidade. Se seu evento é ligado a uma empresa, ou se é uma empresa que realiza vários eventos, a dica é usar a logo da empresa como base e a partir disso é só criar uma logo com a cara do evento em questão. Evite textos, mas ouse com a criatividade, como diz o ditado “uma imagem fala mais que mil palavras” então permita que essa logo fale um pouco por você!
4. Imagem Marcante
Sabe aquelas músicas comerciais “chicletes”, que fixam na cabeça após escutá-las uma única vez? É assim que tem que ser a sua logo. Ela precisa permanecer na cabeça das pessoas facilmente. Uma logo de qualidade marca seus participantes, fazendo com que quando recebam um e-mail, contive ou a vejam em algum outro lugar, lembrem-se do seu evento!
5. Perfeito para Brindes
Se você perguntar aos participantes qual é o seu momento favorito no evento, grande parte irá dizer ser a entrega dos brindes! Copos, bonés, chaveiros, blocos de notas, canetas, squezess, etc. Disponibilize brindes que tenham a ver com o seu evento, com o mesmo segmento de sua empresa e claro com a logo criada. Dessa forma quando o participante utilizar o brinde, recordará do evento, de quebra você consegue divulgar sua marca através destes brindes para pessoas que não estavam presentes em seu evento e até mesmo para aquelas que ainda não conhecem sua marca!
Mantenha um padrão visual em todos os seus eventos, ao criar a logo é preciso pensar em suas múltiplas formas de adaptação. Isso significa pensar em matérias promocionais e de suporte que deverão ter a marca impressa ou associada por identificação. Nem todas as peças necessitam ter a marca impressa, porém é importante conter elementos que facilitem a associação com a identidade do evento. Essa combinação pode ser feita, por exemplo, usando as cores predominantes ou a tipografia padrão do evento.