Tempo de leitura: 4 minutos
Porto Alegre oferece muitas opções de atividades que envolvem passeios e diversão que atendem aos mais diversos gostos e interesses. Por isso, essa capital brasileira é um destino bastante procurado por quem deseja se divertir com qualidade.
Viajar desacompanhada é uma opção para muitas pessoas, pois elas podem se sentir com mais liberdade para definir seus passeios e a duração das atividades. Há até casais que optam por viagens separadas em algum momento, devido a gostos específicos de diversão e lazer, assim, cada um poderá curtir mais a ocasião sem deixar seus parceiros incomodados com atividades que não lhes dão prazer. E isso é importante para manter o respeito a individualidade de cada pessoa.
Vamos ver, a seguir, o que fazer em Porto Alegre sozinha.
City Tour
Fazer uma visitação à cidade é uma excelente indicação sobre o que fazer em Porto Alegre sozinha.
Essa forma é a mais tranquila de conhecer a cidade, pois é disponibilizado transporte no projeto Linha Turismo, sendo possível conhecer a cidade e ter informações a seu respeito.
Free Walk POA
Porto Alegre disponibiliza um bom programa para responder à pergunta: o que fazer em Porto Alegre sozinha?
Há um passeio em grupo de turistas em que você pode caminhar contemplando todos os aspectos arquitetônicos e históricos da cidade, servindo, assim, como um bom indicador de escolha de locais para você conhecer melhor em sua visita à cidade.
Centro histórico
Uma boa indicação sobre o que fazer em Porto Alegre sozinha é conhecer o centro histórico com mais tranquilidade e tempo.
Ao se deslocar pelos trajetos disponibilizados em grupos ou no tour turístico, a visão será mais superficial, então, conhecer melhor o centro da cidade se torna um bom destino.
Parque Nacional Morro do Osso
Esta dica não poderia ficar de fora quando se deseja saber o que fazer em Porto Alegre sozinha.
O parque é um local encantador onde se tem uma vista deslumbrante da cidade e de seu lago Guaíba. Além disso, o pico do parque está localizado a 143 metros de altitude e possui trilhas que levam ao seu platô, e um dos caminhos possui acesso fácil a qualquer pessoa.
Passear na rua mais bonita do planeta
Isso mesmo, Porto Alegre possui uma rua encantadora de 50 metros de extensão, com mais de 100 árvores incríveis enfileiradas que formam um túnel natural verdíssimo e que possibilitam uma exuberante vista e um grande bem-estar.
Ela foi criada na década de 1930, com árvores plantadas por alemães que trabalhavam na cidade, e é considerada Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental de Porto Alegre.
Parque Marinha do Brasil
Uma das dicas sobre o que fazer em Porto Alegre sozinha é passear em parques e áreas ao ar livre. Nesse sentido, o Parque da Marinha possui atrativos interessantes, pois possui uma natureza exuberante e a possibilidade de caminhar próximo ao rio Guaíba e ao Shopping Praia de Belas.
Cultura e arte
São várias as opções sobre o que fazer em Porto Alegre sozinha, assim, indicamos os seguintes destinos para esse tipo de lazer:
Instituto Ling
Com grande programação cultural, é possível ter contato com a arte e com a educação de forma intensa, além de participar das exposições apresentadas no local.
Casa de Cultura Mario Quintana
Destino imperdível para conhecer mais da obra desse autor nacional. Há uma intensa programação cultural com artes, dança e literatura, além de um café em sua parte superior com uma bela vista para a cidade.
MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul
Localizado em um prédio muito bem conservado, o museu disponibiliza de grande quantidade de esculturas, pinturas e artes digitais. Ele também prioriza o trabalho da arte gaúcha.
Cinemateca Capitólio
Para quem gosta de um circuito de cinema alternativo e de arte, a cinemateca é uma excelente opção. É um local encantador, mas pouco divulgado na cidade, e ele está instalado em um prédio histórico e charmoso, abrigando biblioteca, salas de pesquisas e exposições.
Caminho Antiquários
Já que estamos abordando aspectos culturais, podemos indicar as ruas que formam o caminho dos antiquários. Lá, há diversos itens que fazem a alegria de quem gosta de observar ou de comprar artigos antigos, podendo embelezar um ambiente de maneira única.
Nesse local, várias lojas de antiguidades oferecem um belo passeio pela história local.
Considerações finais sobre o que fazer em Porto Alegre sozinha
Se você já se decidiu sobre o que fazer em Porto Alegre sozinha, é bom reservar uma hospedagem que ofereça conforto, segurança e qualidade de serviços.
Indicamos o Hotel Nacional Inn Porto Alegre, que você não pode deixar de conhecer pessoalmente. E não se esqueça de deixar um comentário a respeito de o que fazer em Porto Alegre sozinha.
Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.