BLOG NACIONAL INN

Ainda dá tempo de planejar uma viagem de outono

Ainda dá tempo de planejar uma viagem de outono

Sim, ainda dá tempo de aproveitar essa estação incrível e conhecer destinos apaixonantes. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do artigo: nós preparamos dicas certeiras para planejar uma viagem nesse período, sugestões de lugares para visitar e onde se hospedar! Você ama o outono, mas acredita que não dá mais tempo de planejar uma viagem para aproveitar essa estação ainda em 2022? Bom, nós viemos dizer exatamente ao contrário: é possível organizar um passeio super gostoso para esse período tão lindo! Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do artigo: nós preparamos dicas certeiras para planejar uma viagem nesse período, sugestões de lugares para visitar e onde se hospedar!

1-Escolha um destino bacana, busque um hotel e veja como será a locomoção até o local: Antes de pensar no que levar na mala, o que é muito comum das pessoas fazerem, que tal iniciar pela escolha do destino? Sim, parece algo bobo de se mencionar, mas a escolha do lugar da viagem é essencial e irá determinar todos os passos seguintes desse planejamento simples e rápido. Tente buscar cidades que são ainda mais bonitas no outono e apaixonantes. Assim como procuramos lugares muito específicos para o verão, também podemos fazer o mesmo com o outono. Depois, é só buscar um hotel e checar como será a locomoção até o local.

2-Pesquise bastante sobre o clima do destino: Bom, depois de escolher o destino, é interessante que você cheque como é o clima no destino que irá viajar. Isso porque o nosso país é grande e muito diverso. Dessa forma, busque informações detalhadas, cheque a previsão e informe-se bastante sobre o que esperar dessa época do ano. 3-Leve peças de roupas diversas: O outono é uma estação do ano em que as temperaturas já baixaram bastante em diversas regiões do país. Mas há lugares que não são, necessariamente, frios. No Nordeste, por exemplo, esse é um período chuvoso. Mas o que queremos dizer com isso? Que a sua mala terá que suportar certa amplitude térmica. Isso porque é muito comum encontrar temperaturas mais altas durante o dia e, no final dele, elas caem bastante. Dessa forma, pense em peças curingas e em camadas: elas fazem toda a diferença.

4-Planeje os passeios que irá fazer no destino: Depois de resolver tudo que listamos acima, chega o momento de pesquisar os principais atrativos turísticos da localidade e planejar os passeios que pretende realizar no destino. Já comentamos, em outras oportunidades, que esse roteiro não tem o objetivo de engessar a viagem. Ele será apenas um norteador, para que você não perca tempo buscando o que fazer quando já estiver na localidade. Dicas de cidades para conhecer ainda neste outono: Não tem ideia de quais cidades conhecer durante esses dias que ainda restam de outono? Pois fique tranquilo! Nós temos cinco sugestões certeiras para você! Confira:

Poços de Caldas (MG): Poços de Caldas é uma cidade linda, localizada no Sul de Minas Gerais. Ela é cercada pela Serra da Mantiqueira, tem clima ameno e baixas temperaturas no inverno. Está entre as mais visitadas da região e encanta por suas belezas naturais: são parques, praças e cachoeiras. Possui comércio diversificado, bares, restaurantes, cinema, shopping e rica programação cultural.

Curitiba (PR): Curitiba é a Capital do Paraná e se destaca pelos altos índices na área educacional, preocupação com o meio ambiente e também por incentivar a sustentabilidade. Em uma pesquisa, que levou em consideração quesitos como qualidade de vida, infraestrutura e dinamismo econômico, o município foi citado como o 3º mais sagaz do mundo.  A cidade é muito procurada por pessoas que querem entrar em contato com a natureza, que estão em busca de atrativos culturais e belos cartões postais!

Porto Alegre (RS): Porto Alegre é a Capital do Rio Grande do Sul: ela tem mais de um milhão de árvores, cerca de 400 praças, reserva biológica, nove parques urbanos e a maior concentração de pássaros do Brasil. Essas são apenas algumas características que atraem turistas de várias partes do país e também dos vizinhos Argentina e Uruguai. Além disso, estando por lá, é possível realizar um bate e volta pela região. Sugestões: Vale dos Vinhedos, Gramado ou Canela. Campos do Jordão (SP): Campos do Jordão é uma bela cidade do interior de São Paulo: suas belezas naturais, atmosfera romântica e vocação cultural atraem visitantes durante o ano todo e especialmente no inverno. A cidade é conhecida como a “Suíça Brasileira” tanto pelo clima, quanto por suas construções em estilo europeu. Também é o município mais alto do Brasil: com 1.628 metros de altitude!

Foz do Iguaçu (PR): Foz do Iguaçu é conhecida por suas belezas naturais. O Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais atrativos turísticos da cidade, é considerado um Patrimônio Natural da Humanidade. Lá estão situadas as Cataratas do Iguaçu, que oferecem contato direto com a natureza e a possibilidade de praticar de esportes radicais. Outro destaque: das 192 nacionalidades existentes em todo o mundo, Foz abriga pelo menos 80. O município paranaense faz parte da Tríplice Fronteira juntamente com a Ciudad Del Este (no Paraguai) e Puerto Iguazú (na Argentina).

Saiba onde se hospedar nesses destinos: Nós marcamos presença nos cinco municípios listados acima: com unidades bem localizadas, repletas de comodidades e serviços e que oferecem uma ótima relação custo x benefício. Para saber mais sobre elas, acesse o site: www.nacionalinn.com.br. Viu como ainda dá tempo de aproveitar os dias de outono? Nós esperamos você. Boa viagem! Até breve <3.