BLOG NACIONAL INN

Aproveite o melhor de Curitiba (PR): lugares que você não pode deixar de conhecer

Aproveite o melhor de Curitiba (PR): lugares que você não pode deixar de conhecer

Curitiba é repleta de atrativos que conseguem agradar os mais variados públicos: são cartões postais lindíssimos, parques, bosques, museus e muito mais!  Quer aproveitar o melhor da Capital Paranaense? Confira os lugares que você não pode deixar de conhecer durante a sua viagem.

Definitivamente, Curitiba tem motivos de sobra para que você se apaixone por ela e queira voltar para lá muitas vezes. Isso porque a Capital Paranaense tem características incríveis e que encantam a todos: atrativos naturais, atrativos culturais, cartões postais conhecidos no mundo inteiro e uma estrutura muito bacana para receber visitantes. Ainda no assunto atrações, elas conseguem atender os mais variados públicos! Ah, e quem curte conhecer belos parques, encontrará na cidade pelo menos 25 espalhados por todos os cantos.

Eles são ideais para curtir momentos de muito descanso, de muita tranquilidade e para recarregar as energias. Vai viajar para Curitiba e quer aproveitar ao máximo? Confira a lista de lugares que você não pode deixar de conhecer durante a sua estada por lá. Continue a leitura do artigo!

1-Cartões Postais: Vamos começar explanando um pouquinho sobre os três principais Cartões Postais de Curitiba: o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer e o Teatro Ópera de Arame. São atrativos lindíssimos, que valem a sua visita e que você não pode deixar de conhecer durante a sua estada na cidade. Museu Oscar Niemeyer: Esse Museu é muito interessante e que foi inaugurado em 2002. Localizado no Centro Cívico de Curitiba, ele é dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura e design. Seu acervo é riquíssimo: conta com mais de 2 mil peças. Outro destaque que merece a sua atenção: o prédio passou por adaptações e ganhou um anexo, que é chamado de “Olho”

Jardim Botânico: Sua principal atração é uma estufa de ferro e de vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres. Além de ser um local belíssimo, o Jardim Botânico é uma fonte de pesquisas da flora do Paraná e, ainda, contribui com a preservação da natureza. Teatro Ópera de Arame: Para fechar o tema “Cartões Postais” vamos falar um pouquinho sobre o Teatro Ópera de Arame. Construído na década de 1990, o espaço tem estrutura tubular integrada à natureza: simplesmente maravilhoso. Nesse local é possível assistir e apreciar os mais variados tipos de apresentações.

2-Parques: Conforme comentamos logo na introdução desse artigo, Curitiba tem muitos parques e bosques lindíssimos: são pelo menos 25! São espaços encantadores, perfeitos para recarregar as energias, para momentos de contemplação e para passar horas agradáveis com a família. Como não dá para falar sobre todos eles, nós vamos citar três! Parque Barigui: O Parque Barigui é super completo:  tem pavilhão de exposições, centro de convenções, museu, ambientes para a prática de esportes, para caminhadas ou, simplesmente, é o lugar para contemplação. Além de ser refúgio para variadas espécies de animais, ele também cumpre um papel importante de preservação ambiental.

Bosque de Portugal: Aqui já deu para perceber que o nome é um tanto quanto sugestivo, né? Basicamente, a ideia desse parque é homenagear os portugueses, especialmente os escritores. Dessa forma, ao passear pelo local, você poderá observar pilares com belas poesias tanto de portugueses, quanto de brasileiros. Além disso, o Bosque é um espaço muito gostoso para descansar bastante. Que tal? Parque Tanguá: Inaugurado em 1996, o Parque Tanguá é mais um lugar para entrar em contato com a natureza em Curitiba. E não só isso: você ficará encantado com toda a sua estrutura que é composta por lagos, túnel, ciclovia, pista de caminhada, o jardim Poty Lazzarotto e um mirante de 65 metros. Visite e preocupe-se apenas em aproveitar o momento.

3-Atrativos culturais, históricos e tradicionais: Além dos famosos cartões postais e dos parques, Curitiba também tem muitos atrativos culturais, históricos e tradicionais. Por isso, nos próximos tópicos vamos falar do Centro Histórico e do Mercado Municipal: ambos são imperdíveis! Mercado Municipal: Outra parada obrigatória em Curitiba é o Mercado Municipal. Esse é o tipo de lugar para passear com calma, sentir os aromas e observar a vida acontecendo por todos os lados. No local você vai encontrar todos os tipos de produtos: desde frutas e verduras, passando por queijos, até temperos. Ah, e não se esqueça de dar um pulinho nos restaurantes instalados por lá!

Centro Histórico: O Centro Histórico é muito bacana e merece a sua atenção. Por lá, há vários lugares para visitar e trajetos para se fazer, sendo o mais indicado o Largo da Ordem.  Nesse caminho específico, será possível observar: 1-A Igreja da Ordem. 2-O Museu Paranaense. 3-A Catedral Metropolitana. 4-O Memorial da Cidade de Curitiba. 5-O Relógio das Flores. Entre outras atrações. Ou seja: tem de tudo um pouco para você aproveitar o melhor da Capital Paranaense!

Onde se hospedar em Curitiba (PR): Nós temos cinco unidades em Curitiba: Nacional Inn Curitiba Torres, Nacional Inn Curitiba Estação, Dan Inn Curitiba, Victoria Villa Curitiba e Golden Park Curitiba. São hotéis incríveis, bem localizados e com as mais variadas comodidades. Acesse o nosso site, obtenha todas as informações e garanta a sua hospedagem conosco:  www.nacionalinn.com.br. Esperamos que você aproveite o melhor de Curitiba e volte para casa com muitas histórias incríveis para contar. Até a próxima!