Em Curitiba, o passeio turístico tradicional já é bem divulgado e com excelentes opções, mas a capital oferece um roteiro incrível de oportunidades de visitas a locais que não são tão conhecidos até mesmo pela população local. Este artigo oferece a oportunidade de informar os roteiros alternativos e bem desconhecidos que também são formidáveis exemplos de quem busca variar seus passeios pela cidade. A seguir, vamos apresentar 15 lugares que se enquadram como destinos pouco conhecidos em Curitiba, mas que são experiências incríveis.
1. Espaço Cultural Capela Santa Maria Em Curitiba, o passeio turístico cultural também tem seu destaque nos recantos mais escondidos. E o Espaço tem salas de concerto e apresentações rotineiras de música erudita, além de sua arquitetura maravilhosa e detalhada com acabamentos únicos, sendo um local imperdível. 2. Unilivre Em Curitiba, um passeio turístico bem diferente é conhecer a Universidade Livre do Meio Ambiente. Esse é um local recomendado para quem curte natureza e sustentabilidade e para aqueles que desejam informações sobre Curitiba o que fazer. A Unilivre fica no interior do Bosque Zaninelli.
3. Bosque Reinhard Maack Em Curitiba, quando você deseja saber sobre um passeio turístico fantástico, a dica é conhecer o Bosque Reinhard Maack. Com diversas opções de caminhadas e trilhas, esse local, que tem intensa aproximação com a natureza, é ideal para lazer e relaxamento, apreciando sua vegetação e sua estrutura de lazer. 4. Rosacruz Em Curitiba, um diferente destino de passeio turístico é conhecer um pouco do Egito em plena cidade. Nesse local, funciona a fraternidade Rosacruz, onde é possível conhecer o museu egípcio e o complexo Luxor.
5. Groot de Curitiba O homem planta virou uma estátua localizada na ciclovia entre o Parque São Lourenço e o Bosque do Papa. Com cerca de 2m de altura, essa escultura, inspirada em um personagem de super-heróis, tem espaços onde brotam plantas para serem apreciadas. 6. Praça Himeji Ao homenagear a cidade-irmã de Curitiba no Japão, é possível trazer um pouco daquele país para o nosso. A Praça Himeji é uma réplica de castelos japoneses e é um local encantador. 7. Praça Zumbi dos Palmares A praça tem um memorial em homenagem ao povo africano, sendo destino de uma feira mensal de cultura e empreendedorismo de artesanatos, artigos religiosos e vasta culinária. Além disso, são apresentadas, ainda, música e dança.
8. Jardim Secreto Com materiais reciclados usados como decoração do local, esse é o espaço próximo ao Boulevard Chafic Curi e é o lugar onde se pode realizar trilhas na natureza e acessar um labirinto. Ali em frente a esse espaço, há, ainda, o Cantinho da Barroca, que possui uma ponte do amor com uma decoração simples e incrível. 9. Observatório Sky Quando se deseja saber o que fazer em Curitiba à noite, o Observatório é uma ótima escolha. Instalado no alto de um edifício, o Champagnat Tower dispõe de um mirante que traz uma vista incrível à cidade, com acesso a seu 40º andar, que abriga, ainda, um restaurante e a Confeitaria Curitibana.
10.Santuário de Schoenstatt Fundado em 1985, o Santuário tem uma energia incrível para quem quer conhecer e fazer um turismo espiritual e religioso. A paz faz do local um ponto importante para meditação e equilíbrio mental e espiritual. 11.Solar do Barão No centro de Curitiba, é possível conhecer um cantinho maravilhoso: o Solar do Barão. O lugar foi uma antiga residência do Barão do Serro Azul, comerciante de erva mate considerado o maior do planeta. Atualmente, o Solar funciona como um centro cultural e tem um museu da gravura e uma Gibiteca, com mais de 32 mil gibis em seu acervo.
12.Boulevard Chafic Curi Quando se deseja saber o que fazer em Curitiba em um dia e de forma diferente, o Boulevard Chafic Curi não pode deixar de ser visitado. Esse local é uma rua residencial que é um verdadeiro passeio cultural com decoração e indicações de frases motivacionais e cantinhos surpreendentes. Ali é possível compartilhar livros que ficam em uma geladeira desativada, a geleteca, e toda a decoração da rua é feita com materiais reciclados. 13.Parque Gomm Lá está localizado o Memorial Inglês, que tem como destaque a casa de madeira da família inglesa que residiu ali e atuava com a cultura de erva mate, o que dá nome ao Parque. Também já abrigou o consulado inglês e conta com um interessante acervo da cultura inglesa.
14.Bosque Capão da Imbuia Com mais de 40 mil m², o Bosque tem um incrível espaço de natureza com árvores nativas, como a araucária, o pinheiro, a imbuia e a canela. Há também uma trilha, onde é possível conhecer mais sobre a flora da região. Além disso, dentro do parque está localizado o Museu de História Natural Capão da Imbuia, com acervo de taxidermia e diversas obras. 15.Palacete dos Leões Uma mansão centenária que pertenceu à família Leão, tradicional produtora de erva mate do estado. Esses produtores de chá Matte Leão se tornaram referência da marca do produto e foram bastante importantes na história do Paraná e do Brasil. Hoje, o local é tombado pelo Patrimônio Histórico e funciona como um centro cultural.
Considerações finais: Curitiba passeio turístico Há várias opções de passeio turístico de qualidade e sem muita divulgação em Curitiba. Neste artigo, foram apresentadas algumas indicações bem legais. A cidade oferece tantas oportunidades ao turista que é impossível não reservar hospedagens nos melhores hotéis de Curitiba. Algumas entre as melhores opções da região são: Golden Park , o Dan Inn e o Nacional Inn Curitiba, além do Victoria Villa e do Nacional Inn Torres. Prefira hotéis com a garantia e tradição no mercado de turismo brasileiro. Não se esqueça de deixar seu comentário sobre Curitiba passeio turístico.