BLOG NACIONAL INN

O que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias

O que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias

Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados por brasileiros e por turistas de outros países, pois sua beleza natural é um espetáculo que geralmente atrair pessoas de todo o mundo, e o incentivo ao turismo regional é um fator importante para a cidade. Foz do Iguaçu tem tudo para agradar aos mais diversos gostos quando falamos em viagens, pois a cidade oferece diversas atividades, variedade em restaurantes, passeios, contato com a natureza, além do destaque à parte, as Cataratas do Iguaçu.

Diversão em Foz do Iguaçu Portanto, sabendo da importância de planejar sua viagem e do que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias, separamos algumas dicas indispensáveis à sua viagem. Separe a bagagem e prepare-se para incríveis memórias e para uma experiência que só Foz do Iguaçu pode proporcionar! Parque Nacional do Iguaçu Os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu são muito solicitados por aqueles que visitam a cidade, e um dos mais requisitados pelos turistas é o Parque Nacional do Iguaçu. Além de fazer fronteira com o território argentino, é conhecido por abrigar as Cataratas na bacia do Rio Iguaçu, e para além disso, as Cataratas também são consideradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Os ingressos para visitação do parque giram em torno de R$60 reais para adultos brasileiros, no entanto, não há preço para tanta beleza do parque.

Cataratas do Iguaçu As Cataratas do Iguaçu são com certeza a atração mais bonita e mais requisitada pelos turistas. São mais de 200 pontos de queda livre de água que encantam as diversas pessoas que visitam o local, sendo elas o maior motivo de orgulho nacional e regional, bem como consideradas uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Além disso, o passeio pode ser feito por dois pontos: em território nacional ou em território argentino, pois a fronteira dos países permite que a vista seja apreciada pelos dois passeios distintos. Sua lista do que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias deve ter como prioridade visitar as Cataratas.

Trilhas Na contínua e desafiadora busca do que fazer em Foz do Iguaçu, é importante separar um tempo para algumas atividades. Separe um dia apenas para visitar e fazer a incrível trilha de caminhada que o Parque Nacional do Iguaçu oferece junto às Cataratas. Marco das Três Fronteiras No entanto, outros pontos turísticos também são requisitados pelos turistas, e um dos mais importantes é o ponto comum chamado de Marco das Três Fronteiras. Esse ponto divide os países Brasil, Argentina e Paraguai, e os limites territoriais são identificados por placas, entretanto, o objetivo é a integração desses países. A forma piramidal do marco brasileiro e seu mirante proporcionam uma ampla visão da região, possibilitando a vista dos três países.

Paraguai Outro passeio turístico muito requisitado pelos viajantes é o Paraguai. Atravessar a fronteira em busca de compras e souvenirs é uma atividade bem comum entre os turistas. As mais diversas lojas e shoppings são atraentes ao público, visto que os preços de alguns produtos podem ser mais acessíveis. É muito importante também planejar o deslocamento para a travessia, a fim de garantir a segurança de todos, e quanto aos pagamentos nas lojas, é possível que sejam feitos em dólar, real, guarani ou até peso argentino.

Bar de Gelo Caso você esteja procurando por passeios alternativos que sejam um pouco fora do comum, o bar de gelo pode ser uma ótima opção do que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias. A atração conta com dois bares de gelo, considerados um dos maiores do mundo. Todo o ambiente é composto por gelo do teto até o chão, o que normalmente atrai os turistas que querem apreciar o cenário polar, e para aguentar o frio abaixo de 0° grau negativo são oferecidas luvas e casacos térmicos.

Gastronomia Por fim, separe um tempo para a culinária local, pois ela é essencial à sua experiência quando se pensa no que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias. Os churrascos argentinos estão entre os mais procurados, e caso você queira atravessar a fronteira e aproveitar um delicioso churrasco com a família, o local é indicado. Espere o melhor da culinária argentina e de sua especialidade: o autêntico churrasco argentino. O cardápio, no entanto, também abrange outros itens que são indicados àqueles que gostam de experimentar a culinária estrangeira.

O que fazer em Foz do Iguaçu em quatro dias pode ser muito recompensador. Separe os dias para atividades específicas e termine o dia provando o melhor da culinária local. É sempre importante separar alguns itens importantes à sua viagem, não se esquecendo do protetor solar e do repelente, pois há contato direto com a natureza. Para além disso, leve sempre documentos pessoais que permitem a transição entre fronteiras e troque antecipadamente a moeda local escolhida.  Essas dicas são essenciais! Faça sua reserva conosco no Hotel Golden Park Internacional Foz do Iguaçu e aproveite o melhor de sua viagem!