10 passeios gratuitos em Campinas: aproveite o melhor da cidade sem gastar nada!

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá, leitores do blog da Nacional Inn Hotéis! Hoje, vamos apresentar uma lista com 10 passeios gratuitos em Campinas, São Paulo, para você aproveitar o melhor da cidade sem gastar nada. Campinas é uma cidade repleta de cultura, história e belezas naturais, e nós selecionamos algumas das melhores atrações para você curtir durante sua estadia. Vamos conferir?

 

1 – Parque Portugal (Lagoa do Taquaral)

O Parque Portugal, também conhecido como Lagoa do Taquaral, é um dos principais pontos turísticos de Campinas. Com uma bela lagoa, ampla área verde e diversas opções de lazer, é o lugar ideal para um passeio em família ou um piquenique com os amigos.

 

2 – Bosque dos Jequitibás

O Bosque dos Jequitibás é um dos mais antigos e tradicionais parques de Campinas, com uma área verde de mais de 10 hectares. Além de caminhos para caminhadas e áreas de descanso, o local abriga o Aquário Municipal e o Museu de História Natural, ambos com entrada gratuita.

 

3 – Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana de Campinas é um marco arquitetônico e histórico da cidade. Com uma fachada imponente e vitrais coloridos, a visita à Catedral é uma ótima opção para quem aprecia arte sacra e arquitetura.

 

4 – Estação Cultura

A Estação Cultura é um espaço cultural que ocupa a antiga estação ferroviária de Campinas. Com uma agenda variada de eventos, exposições e oficinas, é uma excelente oportunidade para conhecer a história da cidade e apreciar a arte local.

 

5 – Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim

O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim é uma área de preservação ambiental com trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta, além de playground e espaços para piquenique. Um verdadeiro refúgio verde em meio à cidade.

 

6 – Praça Arautos da Paz

A Praça Arautos da Paz é um espaço amplo e arborizado, perfeito para caminhadas, corridas e atividades ao ar livre. Além disso, a praça conta com eventos culturais gratuitos ao longo do ano.

 

7 – Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Campinas é uma área verde com espécies nativas e exóticas de plantas, além de um lago e trilhas para caminhadas. Um ótimo lugar para relaxar e apreciar a natureza.

 

8 – Centro de Convivência Cultural

O Centro de Convivência Cultural é um complexo que reúne teatro, biblioteca e espaços para exposições. Com uma programação diversificada, é um excelente local para apreciar a cultura e as artes.

 

9 – Parque das Águas

O Parque das Águas é uma área de lazer com quadras esportivas, playground, pista de skate e espaços para piqueniques. Além disso, o parque abriga o Solar dos Barões do Café, uma construção histórica que pode ser visitada gratuitamente.

 

10 – Mercado Municipal de Campinas

O Mercado Municipal de Campinas é um verdadeiro patrimônio histórico e cultural da cidade. Com uma arquitetura imponente, o local abriga dezenas de barracas que vendem produtos frescos e típicos da região. Mesmo que você não vá comprar nada, o passeio pelo Mercado é uma experiência única e enriquecedora.

 

Campinas oferece diversas opções de passeios gratuitos para quem deseja curtir a cidade sem gastar muito. Seja para apreciar a natureza, a cultura ou a história local, é possível encontrar atividades para todos os gostos. E para tornar sua estadia ainda mais agradável, conte com o conforto e a hospitalidade da Nacional Inn Hotéis, que possui 8 unidades na cidade de Campinas: Nacional Inn Campinas, Dan Inn Campinas Cambuí, Nacional Inn Cambuí, Golden Park Campinas Viracopos, Cassino Tower Campinas Cambuí, Golden Park Campinas Cambuí, Euro Suite Campinas e Dan Inn Campinas Anhanguera. Escolha a opção que melhor se adapta às suas necessidades e desfrute de uma estadia incrível enquanto explora os encantos de Campinas. Esperamos por você em sua próxima visita à cidade!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.