5 Atrações da festa junina do Parque das Águas em Sorocaba

Tempo de leitura: 4 minutos

Localizada no interior do estado de São Paulo, Sorocaba é considerada uma cidade de comércio e turismo muito bem estruturados, as coisas não seriam diferentes quando se fala da festa junina que acontece na região, uma das comemorações regionais mais importante do nosso país.

As atrações da festa junina do Parque das Águas em Sorocaba atraí uma legião de turistas que vêm de diversas partes do estado, e de fora dele também.

Mas antes de falarmos sobre esta importante festa regional, vamos falar um pouco sobre a cidade de Sorocaba.

Um pouco sobre a cidade de Sorocaba

5 Atrações da festa junina do Parque das Águas em Sorocaba

A quarta mais populosa cidade do interior paulistano, Sorocaba é conhecida por ter um comércio forte e muito bem estruturado.

Com opções de empregabilidade em diferentes áreas de trabalho, Sorocaba atrai pessoas de diferentes idades, todas elas interessadas em progredir em um local conhecido por acolher de forma saudável aqueles que vêm de fora.

A cidade também oferece ótimas opções de hospedagem, como o Dan Inn Sorocaba 

, hotel tradicional e bem avaliado por turistas que visitam a região.

O Dan Inn Sorocaba está em ótima localização urbana, no centro de uma avenida movimentada do município, o que auxilia a locomoção do hóspede entre os pontos turísticos da cidade.

Outra boa opção de hospedagem é o Hotel Nacional Inn Sorocaba , ele fica em uma importante rodovia da região, o que ajuda bastante o turista a pontos menos explorados, ou mais afastados da cidade de Sorocaba.

Além de tudo isso, a cidade oferece oportunidade de empregos em áreas não tão comuns para um município interiorano, como também oportunidade de estudo em suas muito bem avaliadas escolas, sem esquecer dos campus de universidades e faculdades que lá estão instalados.

Parque das Águas em Sorocaba

5 Atrações da festa junina em Sorocaba Parque das águas

O parque Maria Barbosa Silva, mais conhecido como Parque das Águas, está localizado em uma área privilegiada da cidade de Sorocaba.

Este Parque é o palco para diversas festas e comemorações que agitam o município, como a Festa Junina que aquece a economia e mantém viva a cultura e história sorocabana.

Suas dependências possuem um anfiteatro, uma área de playground, ciclovia, um grande lago central, campos de futebol, pista de caminhada e outras diversas opções de lazer e de esportes.

A Festa Junina do Parque das Águas

5 Atrações da festa junina do Parque das Águas show

O ponto principal da nossa discussão, é uma das comemorações mais importantes do calendário de eventos de Sorocaba, a Festa Junina conta com diversas atrações para o prazer e divertimento de seus espectadores.

Este grande evento sempre ocorre no mês de julho, entre a segunda e a última semana do mês, sua organização fica a cargo da prefeitura de Sorocaba e da Associação das Entidades Participantes da Festa Junina Beneficente de Sorocaba.

5 atrações da Festa Junina Beneficente de Sorocaba

1.    Diversas barraquinhas para todos os gostos

A primeira atração sem dúvida são as milhares de barraquinhas de comidas e bebidas típicas do município de Sorocaba, e também de outras regiões do interior de São Paulo. As comidas oferecidas nestas barracas apresentam aos turistas e participantes da festa, o que há de melhor na culinária de Sorocaba.

2.    Parque de diversões

Outra atração é o parque de diversões que é instalado apenas para a Festa Junina Beneficente, com diferentes opções de brinquedos, alguns mais radicais que outros. O parque de diversões é uma opção para levar a garotada e introduzir a cultura da festa através desta ação.

3.    Shows e atrações

Podemos listar a terceira atração com os shows musicais dos artistas brasileiros presentes na Festa Junina, são cantores e bandas que se apresentam ao longo das noites deste evento.

4.    Mistura musical

A mistura musical que é apresentada no palco da festa é uma das atrações mais esperadas da festa, vai desde cantores e duplas sertanejas, a bandas de músicas românticas, DJs e cantores de forró.

Para os mais jovens há as apresentações de grupos musicais e de teatro infantil, mostrando que a Festa Junina Beneficente de Sorocaba é uma festa para toda a família.

5.    Festival do Churrasco

Nossa quinta atração é a realização de pequenos festivais dentro desta festa, como o Festival do Churrasco que atrai apreciadores deste tipo de comida.

Ainda há a possibilidade de fazer o bem apenas indo à Festa, isso porque, a realização deste evento beneficia diversas entidades sociais de Sorocaba com a angariação de recursos beneficentes.

Considerações finais: atrações da festa junina do Parque das Águas em Sorocaba

Ao ir curtir a Festa Junina do Parque das Águas procure se hospedar no moderno e tradicional Golden Park Sorocaba da rede Nacional Inn.

Um hotel que conta com ótima infraestrutura e equipe de colaboradores bem preparados para receber seus hóspedes, o Golden Park Sorocaba 

está localizado em uma rodovia central da cidade, o que auxilia seus hóspedes a chegar em pontos turísticos diferentes em poucas horas.

Conta pra gente como foi a sua experiência na Festa Junina Beneficente de Sorocaba, e o que você achou das suas atrações, deixe seu comentário!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.