O que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro

Tempo de leitura: 5 minutos

Visitar Foz do Iguaçu é uma chance de conhecer paisagens e locais incríveis e ter vontade de retornar várias vezes, para apreciar melhor tudo o que a cidade pode oferecer, assim como sua exuberante natureza.

Qualquer época do ano é incrível para fazer seu turismo em Foz do Iguaçu, porém em férias de verão esse destino se torna obrigatório, pois o clima ajuda seus passeios a terem um aproveitamento muito maior.

Então vamos apresentar dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro.

Visitar o Parque Nacional do Iguaçu

Um dos passeios que integram qualquer indicação para conhecer na cidade, mas especialmente sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro é uma visita ao Parque Nacional do Iguaçu.

Isso porque, com as temperaturas mais altas e em pleno verão o passeio ao ar livre é mais indicado.

Ali é possível contemplar uma grande reserva, ainda preservada, da Mata Atlântica, com sua beleza e esplendor, que abriga uma biodiversidade impressionante e assim o contato com a natureza se faz mais intenso ainda.

Nesse período as Cataratas apresentam os maiores volumes de água, contribuindo também para oferecer um espetáculo inesquecível e que pode ser mais conhecida com uma visita a Garganta do Diabo, que faz fronteira entre o Brasil e Argentina.

Que tal um esporte radical

O que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro Skydive

Uma das dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro é voltada para os apreciadores de esportes radicais, que é a possibilidade de saltar de paraquedas.

O SkydiveFoz, oferece voos individuais ou duplos para sobrevoar a Usina de Itaipu e a Ponte da Amizade.

Uma vista incrível para reduzir a adrenalina e viajar em paisagens indescritíveis, em um mês com boas condições de visibilidade e clima, para um voo perfeito e seguro.

Conhecer com mais detalhes o Complexo da Hidrelétrica de Itaipu

Uma boa dica sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro é aprofundar o conhecimento sobre o Complexo de Itaipu.

Pode ser acompanhada a operação da usina e as áreas externas e adjacentes desse monumental projeto de engenharia.

É possível acessar mirantes com vistas panorâmicas e ter a noção exata da grandiosidade dessa obra

Conhecer o polo Astronômico com seu planetário e admirar à noite o evento chamado Itaipu Iluminada que demonstram uma visão soberba desse lugar.

Complexo Dreamland

Uma das indicações sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro é esse complexo de lazer. Um local com diversas atrações e que podem animar a todos os gostos.

Lá é possível conhecer o seu museu de cera, com peças maravilhosas e muito realistas. Miniaturas de réplicas de principais monumentos do planeta com detalhes incríveis. Um Vale dos dinossauros, dentro de uma mata, dando mais emoção a seus visitantes.

E conta ainda com o maior bar de gelo do País que se torna uma experiência marcante, em época de verão.

Catedral de Guadalupe

Como no mês se comemora o nascimento do Cristo, nada mais indicado sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro que conhecer a catedral da cidade.

Essa igreja homenageia a padroeira da América Latina sendo bastante bonita com uma arquitetura incrível e grande simbolismo católico em suas linhas de construção.

Mineral Park

O que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro Mineral Park

Esse parque localizado no interior da mata com natureza abundante permite que seus visitantes possam renovar suas energias através de um ambiente com diversas pedras minerais em seu trajeto, que oferecem sensação e energia incríveis.

É um local que muitos turistas desconhecem e serve como um turismo alternativo em épocas de calor e sol intensos que provocam mais prazer a quem o frequenta.

Nesse lugar ainda existe um museu onde se pode conhecer mais sobre cristais e pedras preciosas e também acompanhar o trabalho de lapidação, também é possível comprar lembranças para decoração de sua casa.

Sendo importante quanto a decisão sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro.

Parque Aquático do Lago de Itaipu

O que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro Parque aquático

Esse parque possui uma característica de oferecer águas termais, sendo considerado o maior do Brasil.

Um lugar ideal para se divertir com a família e aproveitar os efeitos dessas águas reconfortantes para recuperar as energias e se sentir mais saudável para conhecer mais coisas em Foz do Iguaçu.

 

Considerações finais sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro

Várias são as opções quanto a o que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro, assim como em qualquer outra época do ano, por o local oferecer muitas atrações para serem visitadas e curtidas.

Porém garantir hospedagens de qualidade, como as oferecidas pela rede de hotéis Nacional Inn , garantirá maior conforto e melhores momentos em sua passagem por Foz do Iguaçu.

E nessa cidade não faltam opções que a rede lhe oferece com o Golden Park Internacional , o Nacional Inn Foz do Iguaçu  e o Dan Inn Express , todos com infraestrutura e atendimento de alto nível.

Não se esqueça de opinar sobre o que fazer em Foz do Iguaçu em dezembro  e vamos interagir. Até a próxima.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.