5 sugestões de como organizar bagagem em viagem de avião

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando viajamos, podemos sempre despachar uma mala maior dentro do avião para que possamos levar mais coisas durante a viagem. Isso facilita a viagem, sabendo que é possível levar roupas, sapatos e até mesmo outros itens. No entanto, é sempre importante pensar em como organizar bagagem em viagem de avião. Dessa forma, é possível evitar transtornos e acabar esquecendo alguma coisa quando chegar ao destino final.

Por isso pensando em ajudá-lo na hora de escolher o que levar e como organizar bagagem em viagem de avião, separamos uma lista completa de sugestões. Assim, você pode se preparar melhor para sua viagem e não esquecer nada antes de embarcar.

Ao preparar sua mala, lembre-se que também é muito importante considerar o peso final da mala, bem como os limites de volume e peso. Antes de viajar, leia o regulamento da empresa aérea a fim de garantir que qualquer problema atrapalhe seu embarque.

Além da bagagem que pode ser despachada, também é possível carregar uma bagagem pequena de mão ou uma mochila com itens pessoais e que podem ser mais delicados. Normalmente, os passageiros optam por transportar celulares, computadores, carregadores, joias e documentos nesta bagagem de mão. Dessa forma, você garante mais seguranças com itens pessoais e de valor. Portanto, separe um tempo para verificar exatamente como organizar bagagem em viagem de avião.

Descubra como organizar bagagem em viagem de avião

1.      Escolha da bagagem

sugestões de como organizar bagagem em viagem de avião

O primeiro passo importante para organizar bagagem em viagem de avião é selecionar uma bagagem que tenha as medidas ideias para ser despachada no avião. Só assim você garante que sua mala seja aceita pela companhia área.

Normalmente, no site das empresas você consegue localizar as regras para o tipo e o tamanho da mala. Se a sua viagem não for tão longa, você pode optar por levar uma mochila. No entanto, se a viagem for tomar mais tempo, separe uma bagagem que permita o fácil deslocamento, principalmente aquelas com rodinhas de transporte. Logo, mesmo que haja peso, você conseguirá locomover-se sem muitos impedimentos.

2.      Faça uma lista do que levar

Viagens de sucesso contam com um planejamento anterior. Assim, separe um tempo para montar uma lista de itens essenciais à sua estadia. Afinal, garantir que tudo o que você precisa para passar os dias longe de casa, traz segurança e sossego.

Separe a lista com itens essenciais e aqueles que não são tão essenciais assim. Ao final, faça um balanço geral para avaliar o que realmente será necessário ou não durante a sua estadia.

Se você se hospedar em hotéis, por exemplo, alguns objetos são dispensáveis como itens de higiene e toalhas. Priorize o que é indispensável.

3.      Pense na quantidade e quais roupas levar

como organizar bagagem em viagem de avião Mala

Pensar na quantidade e quais roupas levar é outro item essencial. Busque se informar da previsão do tempo do local escolhido. Assim, você evita levar peças desnecessárias para sua viagem.

Se o clima for muito quente, procure levar roupas mais leves e até mesmo peças de frio, no entanto, peças que sejam leves e fáceis de usar. Caso o clima seja de frio intenso, separe os agasalhos que caibam na mala de forma a otimizar e não perder espaço dentro da bagagem. Pense também em utilizar kits organizadores na sua bagagem, assim seu espaço será muito maior e mais organizado também. A disposição das roupas importa muito.

4.      Dicas mais gerais

 como organizar bagagem em viagem de avião Roupas

Sempre embale seus pertences pessoais de valor e leve com você durante o voo. Isso incluí aparelhos eletrônicos, joias, dinheiros, cartões de crédito, documentos entre outros.

Proteja sempre os itens mais frágeis, principalmente de vidro ou aqueles que possam quebrar. Identifique todas as suas bagagens, principalmente a que é despachada e vai no vagão do avião. Isso garantirá que sua mala não será confundida ou até mesmo enviada para o destino incorreto.

E o mais importante, pese sua bagagem antes de fazer o check-in no aeroporto para evitar a taxa de sobrepeso. Desse modo, você garante que terá uma viagem de sucesso quando pensar em como organizar bagagem em viagem de avião.

5.      Itens proibidos

É sempre importante lembrar que as companhias áreas, pensando na segurança de todos, proíbem alguns itens a bordo do avião.

Por isso, sugerimos que você leia atentamente as regras previstas antes de tentar despachar ou levar algo proibido no avião. Assim, você evita transtornos após sua mala passar pelo raio X e algum item ser apontado como proibido. Alguns passageiros encontram alguma dificuldade, principalmente por não ler as regras com atenção antes do voo.

Considerações finais: como organizar bagagem em viagem de avião

Organizar bagagem em viagem de avião pode ser uma tarefa muito fácil, bastando que você separe um tempo para fazer sua lista e confira todos os itens.

Ao chegar a seu destino, sua experiência pode ficar mais completa, reservando uma suíte nos Hotéis Nacional Inn. Deixe um comentário de como como organizar bagagem em viagem de avião você faz para organizar sua bagagem!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.