7 dicas de como proteger os seus filhos em piscinas de hotéis e de resorts

Tempo de leitura: 6 minutos

Vai viajar com os pequenos e a hospedagem conta com ampla área de lazer, que inclui piscinas? Tudo de bom, né? E, para que esses momentos sejam tranquilos, nós listamos algumas dicas para você proteger os seus filhos em piscinas de hotéis e resorts. São ações simples, mas que fazem toda a diferença. Leia para saber mais!

 

Quem opta por uma hospedagem em resort ou em hotel voltado para o turismo de lazer, sabe que terá à sua disposição os mais diversos ambientes para o entretenimento e para momentos de muita diversão! E, claro, que entram nessa conta piscinas de diversos tamanhos, formatos e profundidades. Se você vai viajar com os seus pequenos, é importante tomar alguns cuidados antes de cair na água. São ações simples, mas, que, com certeza, fazem toda a diferença no que diz respeito à segurança dos seus filhos. Quer saber mais sobre esse tema? Basta continuar a leitura do artigo!

 

1-Converse bastante com os pequenos sobre a importância dos cuidados nesses espaços:

 

Os cuidados devem ser iniciados antes mesmo de sair de casa. Por que? Porque é extremamente relevante conversar com os pequenos sobre os cuidados necessários antes de entrar na piscina, os limites pré-determinados, entre outros pontos importantes. Lembre-se: comunicação é tudo!

 

2-Conheçam o ambiente antes:

 

Quando chegarem ao hotel ou resort, é interessante que, antes de entrar na piscina, façam o reconhecimento do espaço. Esse aspecto é essencial para garantir a segurança das crianças, para conhecer melhor o ambiente e, claro, para pensar nas melhores estratégias que garantam a proteção delas.

 

3-Crie limites:

 

Sim, é extremamente relevante criar limites muito claros. Obviamente que, em empreendimentos como resorts, há equipes de recreação que sempre estão com os pequenos. Mas, mesmo assim, é importante que eles saibam o que podem, o que não podem, quando precisam de supervisão, entre outros pontos que você e a sua família julgarem necessários.

 

4-É interessante que as crianças estejam com identificações:

 

Outro aspecto que ajuda a garantir a segurança dos pequenos na piscina é a identificação. Pode ser algo simples como uma pulseira ou um crachá com o nome completo, telefone e número do apartamento que estão instalados no hotel ou no resort. Essa identificação é essencial para uma situação que o seu filho venha a se perder. Obviamente que não queremos que isso ocorra, porém é sempre melhor prevenir do que remediar. Ah, dica importante: certifique-se que essas identificações sejam impermeáveis, ok?

 

5-Ensine o seu filho a conversar caso precise de ajuda:

 

Logo no início do artigo, nós falamos um pouco sobre comunicação. E, claro, é relevante que ela seja clara e que aconteça entre todos os membros da família. Porém, ela precisa ir além. Dessa forma, a nossa orientação é que ensine seus filhos a manterem a calma no caso de se perderem, que busquem ajuda de alguém com credencial/uniforme do hotel ou resort e que consiga explicar o que ocorreu. Dentro desse contexto, vale muito estimular que eles apresentem às identificações que mencionamos acima. Dessa forma, fica muito mais fácil resolver toda a situação e evitar mais momentos estressantes.

 

6-Use e abuse de boias:

 

Os pequenos não precisam ter um pingo de vergonha de usar boias e outros itens que possam garantir a segurança deles na piscina! Por isso, é muito importante explicar que eles são necessários sim para a proteção, que podem ser divertidos e nada vergonhosos. Quando estimulados dessa forma, nós temos toda a certeza que esses “acessórios” serão ressignificados e utilizados de uma maneira bem legal.

 

7-Estipule um ponto de encontro:

 

Por último, mas não menos importante, está o ponto de encontro. Sabe lá naquele tópico em que toda a família conheceu melhor os espaços para momentos de lazer do hotel ou do resort? Então! É interessante utilizar esse primeiro contato não apenas para colocar em limites e sim, também, para pensar em lugares para se encontrarem em caso de se perderem. Estipulem um ponto que seja chamativo, de fácil acesso e que todos consigam encontrar. Dessa forma, se houver algum problema, todos devem se dirigir até essa localidade estratégica. O que acham dessa ideia? Nós garantimos que faz toda a diferença e que auxilia e muito na proteção dos pequenos!

 

Nós esperamos muito que você tenha gostado das nossas dicas para auxiliar na proteção dos pequenos em piscinas! Queremos, ainda, que se divirtam e que vivam momentos incríveis em família em nossos hotéis e resorts. Até a próxima! <3

 

Sobre a Nacional Inn Hotéis – O jeito mineiro de servir:

 

Essa poderia ser mais uma história de irmãos que trabalharam juntos para realizar seus sonhos. Mas ela é diferente, porque mostra que os valores familiares podem transcender gerações. Nossa trajetória é o resultado de muito trabalho e união da nossa família. Ela teve início na década de 1970 em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. De lá para cá, construímos nossos produtos, nossas marcas e assumimos o compromisso de ser hospitalidade. Hoje estamos presentes em oito estados e em 26 destinos das regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Nossa missão segue pautada não apenas em oferecer serviços: mas em conectar pessoas a experiências positivas, criar laços, promover o bem-estar, oportunizar o crescimento de colaboradores e desenvolver a comunidade em que atuamos. E a história certamente não para por aqui. Continuaremos avançando: com força, trabalho, resiliência, perseverança e fé. Sempre primando por um legado de dedicação, trabalho e de hospitalidade mineira: de Norte a Sul.

 

Somos Hospitalidade, Somos Experiências:

 

O momento de diversão com os filhos, aquela história para contar para os netos, as risadas, a viagem em família, o drink com os amigos… Nós queremos participar de todas essas experiências. Porque sabemos que bons momentos alimentam o corpo, a mente, o espírito e a alma. Buscamos o melhor para que você decida vivenciar essas experiências com a gente. Que os nossos hotéis sejam palcos para sorrisos sinceros, alegria e amor. Trabalhamos para que você e a sua família tenham conforto, descanso, acolhimento e diversão! Por isso, aproveite muito a sua estada em nossas unidades. Renove as energias, preencha o coração com esperança e fé. Conte conosco para viver mais! Somos experiências que ficarão marcadas para sempre na memória… Também Somos Hospitalidade e temos orgulho em ser. Somos a Nacional Inn Hotéis!

 

Visite o nosso site:

 

Para obter mais informações sobre os destinos que marcamos presença, unidades, promoções e ofertas basta acessar o nosso site: www.nacionalinn.com.br.

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.