9 atrações em Campinas imperdíveis

Tempo de leitura: 4 minutos

Campinas obteve um crescimento bastante intenso nas últimas décadas e com seus prédios de grande porte se assemelha a quaisquer grandes cidades do país.

Muitos eventos corporativos são realizados na cidade por ter uma importante atuação industrial e de serviços e assim atrair turismo de negócios e eventos para a cidade.

Uma curiosidade de Campinas é que ela é considerada a terra das andorinhas, por ser uma rota de migração desses pássaros, que deixaram de passar pela cidade, devido a seu crescimento. Porém, se manteve o título e é possível ver em alguns locais, calçadas de pedras portuguesas com desenhos dessas aves.

Vamos agora conhecer 9 atrações em Campinas que você tem de visitar e sem esquecer de buscar entre melhores hotéis em Campinas e região.

Campinas uma cidade incrível

Campinas é a segunda maior cidade do estado de São Paulo, ficando atrás apenas da capital.

E para você saber onde fica Campinas ela está localizada a apenas 92 km da capital do Estado, sendo um polo industrial importante para o Brasil.

A cidade é um exemplo em termos de saneamento básico e tem grande relevância na educação e pesquisas.

Além disso, o turismo exerce forte atuação na economia local, pois são diversas as atrações em Campinas que podem ser aproveitadas.

Por isso, quando visitar Campinas é importante escolher boa hospedagem e a rede Nacional Inn de hotéis pode ajudar com 8 opções em Campinas de excelente qualidade e com custos benefícios incomparáveis.

Assim poderá escolher entre o Golden Park Cambuí, o Euro Suíte, o Dan Inn Anhanguera , o Nacional Inn Cambuí Residence , o Cassino Tower, o Dan Inn Cambuí , o Nacional Inn  Campinas e o Golden Park Viracopos.

O turismo em Campinas

Quanto a dicas de como se divertir em Campinas a cidade oferece as mais diversificadas opções de lazer e atividades que podem atender a todas as idades e objetivos de turismo.

Entre as atrações em Campinas é bom destacar que existem 500 praças com urbanizações excelentes, quase 5 mil restaurantes com culinária nacional e internacional, 17 parques e bosques e grande quantidade de vegetação nativa preservada.

Então com uma quantidade enorme de possibilidades de lazer e diversão, vamos apresentar, a seguir, nove atrações em Campinas imperdíveis:

1.     Maria Fumaça

9 atrações em Campinas imperdíveis

Essa é uma daquelas atrações imperdíveis em Campinas, por representar uma viagem incrível e que leva a pessoa a um passado distante.

Em um trajeto de 24 km que liga Campinas a cidade de Jaguariúna passando por campos e fazendas do ciclo do café.

2.     Torre do Castelo

9 atrações em Campinas imperdíveis

 

Se você está passando um final de semana em Campinas é interessante conhecer algumas atrações mais acessíveis e próximas ao centro da cidade.

Assim a Torre do Castelo é um destino imperdível, com 27 metros de altura, era uma caixa d’água da cidade, construída em 1940 e permitiu o desenvolvimento da cidade.

Tem um mirante que disponibiliza uma bela vista e detalhes incríveis que ajudam a conhecer mais a história de Campinas.

3.     Catedral Metropolitana

atrações em campinas Turismo Religioso

Uma das mais importantes atrações em Campinas, a Catedral Metropolitana é dedicada a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.

Com detalhes extraordinários, um verdadeiro monumento para homenagear a santa local e que possui diversos atrativos para quem gosta de história e arquitetura, além é claro de religião.

4.     Fazenda Tozan

Um local com patrimônio cultural e histórico únicos, sendo construída em 1798 é completamente preservada.

Tornou-se um museu original com mobiliário secular e muita história.

5.     Jockey Club

Com uma arquitetura extraordinária esse é um espaço para qualquer pessoa admirar.

Muitos páreos de corridas de cavalos foram disputados ali e hoje se tornou um centro de cultura e um espaço disponibilizado para uma casa noturna.

6.     Bairro Cambuí

Um bairro de grandes encontros em bares e restaurantes e que é um point de badalação em Campinas.

Então para curtir uma noite bacana esse é um destino certo.

7.     Parque Portugal

O nome é Parque Taquaral, mas é conhecido pela população local como Portugal.

Uma área enorme e que é um dos destinos de lazer mais usados por seus moradores, que se encantam com diversos atrativos desse parque incrível.

8.     Estação Cultura

Esse espaço cultural foi importante para o desenvolvimento da cidade, pois está instalado na antiga estação ferroviária e possui uma arquitetura e projetos que certamente será muito divertido para quem se dirige a essa atração.

9.     Conheça a gastronomia em bairros da cidade

Campinas oferece uma gastronomia de alto padrão, e os bairros de Joaquim Egydio e Sousas têm várias opções de restaurantes de ótima qualidade.

Esses são locais mais afastados do centro e inclusive localizados em zonas rurais, onde o clima de interior é uma atração a parte.

Considerações finais: atrações em Campinas

São diversas as atrações em Campinas e nesse artigo apresentamos alguns exemplos importantes.

Porém a cidade tem muitas outras oportunidades que podem ser descobertas passando alguns dias em Campinas.

E a rede Nacional Inn disponibiliza os  hospedagens para uma perfeita e confortável estada.

Não se esqueça de deixar seu comentário sobre atrações em Campinas.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.