Cinco atrações em Salvador pouco conhecidas

Tempo de leitura: 5 minutos

A capital da Bahia, a animada Salvador, mantém pontos turísticos de extrema relevância para a história do Brasil. Esses lugares são visitados diariamente por milhares de pessoas, vindas de diversas partes do mundo. Mas não é só de Pelourinho, Farol da Barra, Elevador Lacerda e tantos outros que vivem as atrações em Salvador.

Uma cidade de história tão rica obviamente tem o deleite de ter diversos locais interessantes que não são tão visitados, nem tão conhecidos por grande parte do público.

Quando for a Salvador, dê preferência a se hospedar em um Hotel que tenha de tudo um pouco, e que além dos serviços essenciais, tenha opções de lazer para você e sua família. Também é necessário verificar se a localização do Hotel bate com a proximidade dos Pontos turísticos que você pretende visitar quando estiver cidade de todos os santos.

Quanto mais próximo o hotel escolhido ficar de alguma praia ou de parques de lazer gratuitos melhor será sua experiência. Neste texto, vamos lhe dizer quais são os locais não tão conhecidos da capital baiana que valem muito a pena visitar.

Lugares não tão visitados em Salvador

Nem todo turista brasileiro está acostumado a realizar um roteiro ao viajar, seja uma viagem de férias, seja a trabalho, mas, por questão de organização, é imprescindível planejar um roteiro antes de sair em viagem, para o bem da organização e para evitar dores de cabeça ao chegar ao destino.

Antes de chegar a Salvador, verifique com o Dan Inn Express Salvador os pacotes de viagens que estão sendo ofertados na temporada que você for à cidade. Eles possuem diversas opções de lazer em suas dependências, sem contar com uma equipe profissional totalmente preparada para servir aos hóspedes do melhor modo possível.

Como já citado, é de conhecimento de boa parte dos brasileiros, de norte a sul, de leste a oeste, que os pontos turísticos de Salvador são bastante conhecidos, e locais turísticos conhecidos significam muitas filas, vendedores tentando fazê-lo comprar lembrancinha a preços inflados etc. Com uma riqueza impressionante de história, a capital da Bahia esconde alguns tesouros não tão famosos do grande público. Aqui estão alguns deles:

Solar do Unhão

Cinco atrações em Salvador pouco conhecidas

O nome soa bastante diferente dos nomes turísticos que já estamos acostumados, mas a beleza e a riqueza histórica do Solar do Unhão é algo que encanta quem o visita esse passeio. Ele está localizado logo na parte de trás de um dos museus mais visitados da América, o MAM — Museu de Arte Moderna da Bahia —, e uma boa parte dos turistas passam despercebidos por ele.

O Solar do Unhão(excelente destino para um casal evangélico) fica às margens da Baía de Todos os Santos, e a vista do local é magnífica, de tirar o fôlego. Neste local não tão conhecido de Salvador, ainda dá pra fazer uma visita à Comunidade Solar do Unhão, um bairro que grita cultura baiana.

Forte Mont Serrat

Cinco atrações em Salvador pouco conhecidas

 

Construído na parte baixa da cidade, o imponente Forte Mont Serrat é um prédio histórico culturalmente rico de Salvador. Sua construção se dá na época do Brasil Colônia, há séculos, e a importância do forte para a compreensão da história antiga do país é imensurável. Além disso, o local ainda tem uma praça e uma bela vista dos arredores.

Memorial Irmã Dulce

Uma boa parte dos brasileiros, católicos ou não, já ouviu falar da caridosa Irmã Dulce, a baiana que tanto ajudou os pobres, praticamente abdicou de sua vida bastante confortável para auxiliar aqueles que nada tinham.

No Largo de Roma, você poderá conhecer praticamente toda a história do Anjo Bom da Bahia, sinônimo usado pelos conterrâneos para se referir à Irmã Dulce. No memorial dedicado a esta personalidade baiana há diversos itens pessoais expostos aos visitantes. Além disso, em frente ao local, ainda há o Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, outro ponto que vale a pena conhecer. A chegada ao Memorial é de fácil acesso.

Ponta do Humaitá

Cinco atrações em Salvador pouco conhecidas

Este é um dos melhores locais para ver o pôr do sol na cidade de Salvador, onde a vista é esplêndida.

Ponta do Humaitá é um lugar bem preservado e muito tranquilo, devido ao fato de não fazer parte do roteiro de lugares óbvios da capital baiana.

Praia de Cantagalo

Uma praia de águas calmas onde as cadeiras dos bares ficam todas na areia, além de ser muito visitada por moradores da região. Ela é uma ótima opção para quem está visitando Salvador com crianças a tiracolo, pois o mar não é agitado como em outras praias da cidade.

Considerações finais: atrações em Salvador

Salvador é uma cidade única. Ao chegar à cidade, você sempre sentirá que é sua primeira vez em solo baiano.

O pessoal do Nacional Inn possui hotéis de ótima infraestrutura e organização em diversas partes do país, inclusive em Salvador. Entre em contato com eles acessando o link.

Como disse o famoso Pato Donald: “você já foi à Bahia?”, se sim, conte-nos sua experiência publicando um comentário sobre atrações em Salvador. Até a próxima!

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.