Atrações turísticas em Piracicaba

Tempo de leitura: 5 minutos

Piracicaba é uma cidade do interior de São Paulo que oferece muitas opções de lazer, cultura e natureza para os visitantes. Neste post, vamos apresentar algumas das principais atrações turísticas em Piracicaba.

Elevador Panorâmico

O Elevador Panorâmico é uma das atrações mais famosas de Piracicaba. Ele fica localizado na ponte Caio Tabajara Esteves de Lima, sobre o rio Piracicaba, e permite uma vista de 360 graus da cidade. O elevador tem 24 metros de altura e capacidade para 12 pessoas.

Aquário Municipal

O Aquário Municipal de Piracicaba é um ótimo passeio para quem gosta de animais aquáticos. Ele possui mais de 40 tanques com cerca de 200 espécies de peixes, répteis e anfíbios, além de um tanque de toque onde é possível interagir com alguns animais. O aquário também conta com um auditório, uma biblioteca e uma sala de exposições. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 16h.

Museu da Água

O Museu da Água é um espaço dedicado à educação ambiental e à preservação dos recursos hídricos. Ele está instalado em um prédio histórico que abrigou a primeira estação de captação e bombeamento de água da cidade, inaugurada em 1887. O museu possui um acervo com objetos, documentos, fotos e vídeos relacionados à história da água em Piracicaba, além de uma maquete interativa que mostra o ciclo da água na natureza. O museu também oferece atividades educativas, exposições temporárias e visitas guiadas. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 14h.

Parque da Rua do Porto

O Parque da Rua do Porto é uma das áreas verdes mais frequentadas de Piracicaba. Ele fica às margens do rio Piracicaba e possui uma extensão de cerca de 2 km. O parque conta com uma pista de caminhada, uma ciclovia, um playground, um campo de futebol, uma quadra poliesportiva, uma pista de skate, um palco para shows e eventos, um quiosque com churrasqueira e banheiros. O parque também tem vários bares e restaurantes que servem pratos típicos da culinária local, como o peixe no tambor e o bolinho caipira. O parque é aberto ao público todos os dias, das 6h às 22h.

Zoológico Municipal

O Zoológico Municipal de Piracicaba é outro atrativo para os amantes da natureza. Ele possui mais de 400 animais de 100 espécies diferentes, entre mamíferos, aves e répteis. Alguns dos animais que se destacam são o leão, o tigre, o urso-pardo, a onça-pintada, o macaco-prego, o lobo-guará, a arara-azul e a jiboia. O zoológico também tem um viveiro com plantas ornamentais e medicinais, um lago com peixes ornamentais e uma área para piquenique. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 16h.

Descubra Piracicaba e Desfrute do Conforto do Hotel Nacional Inn Piracicaba

Se você está planejando uma visita à encantadora cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, e busca uma estadia que ofereça conforto, comodidade e um toque de hospitalidade calorosa, o Hotel Nacional Inn Piracicaba é a escolha ideal. Este hotel, com sua reputação estabelecida, é muito mais do que apenas uma acomodação; é uma experiência completa para os hóspedes que desejam aproveitar ao máximo sua estadia nesta cidade rica em história e cultura.

Localização Estratégica

O Hotel Nacional Inn Piracicaba está estrategicamente localizado, permitindo fácil acesso às atrações mais populares da cidade. Se você deseja explorar o centro histórico, conhecido por sua arquitetura charmosa e o famoso rio Piracicaba, estará a uma curta distância a pé. O Teatro Municipal, o Engenho Central e o Mercado Municipal também estão nas proximidades. Além disso, o hotel oferece facilidades de transporte e estacionamento, facilitando ainda mais sua exploração da cidade.

Acomodações Aconchegantes

O Nacional Inn Piracicaba conta com 162 apartamentos modernos e confortáveis, projetados para atender às necessidades de todos os tipos de viajantes. Se você está viajando a negócios, em lua de mel, com a família ou simplesmente em uma escapadela romântica, encontrará o quarto perfeito para atender às suas necessidades. As opções incluem quartos Standard para casais ou famílias, quartos Superiores para um toque extra de conforto e suítes luxuosas para uma experiência de hospedagem verdadeiramente memorável.

Gastronomia de Qualidade

O hotel também oferece uma experiência gastronômica que certamente agradará a todos os paladares. Seja no café da manhã, almoço ou jantar, o restaurante do Nacional Inn Piracicaba oferece uma variedade de pratos deliciosos. Além disso, o serviço de quarto está disponível para aqueles que desejam desfrutar de uma refeição no conforto de seu quarto.

Instalações de Lazer

Para os momentos de lazer, o hotel oferece uma área de piscina, onde você pode relaxar e se refrescar, especialmente nos dias quentes. Se você gosta de se manter ativo, a academia é bem equipada para que você possa continuar com sua rotina de exercícios mesmo durante a viagem.

Eventos e Reuniões

Se a sua estadia em Piracicaba envolve eventos de negócios ou conferências, o Nacional Inn Piracicaba é uma sabia opção poisoferece salas de reuniões e um centro de convenções bem equipados para atender às suas necessidades. A equipe experiente do hotel está à disposição para garantir que seu evento seja um sucesso.

Portanto, se você está planejando uma viagem a Piracicaba, reserve sua estadia no Hotel Nacional Inn Piracicaba. Com sua localização conveniente, acomodações confortáveis, opções gastronômicas deliciosas e instalações de lazer, este hotel é a base perfeita para explorar tudo o que esta encantadora cidade tem a oferecer. Garanta uma estadia memorável, onde a hospitalidade é uma prioridade.