Bares e Restaurantes de Poços de Caldas

Tempo de leitura: 5 minutos

Conhecida por seu uma cidade calma e acolhedora de interior, Poços de Caldas também tem diversas opções para quem curte gastronomia e vida noturna. Confira nossas dicas e venha conhecer tudo isso com a gente. A cidade mais charmosa do Sul de Minas é também o berço dos Hotéis Nacional Inn e onde estão seis unidades: Dan Inn, Dan Inn Express, Nacional Inn, Vilage Inn All Inclusive, Golden Park Premium All Inclusive e Thermas Resort Walter World All Inclusive. Na Serra da Mantiqueira, o roteiro badalado de inverno, está também entre os destinos baratos para férias de verão, especialmente para quem mora no Sudeste, pela facilidade de acesso terrestre.

Pietro Casa do Chope

Bem na esquina do Hotel Nacional Inn, está uma das referências mais tradicionais de bares em Poços. Apesar do nome que faz jus aos chopes diferenciados servidos no local, outro forte da Casa é a adega que oferece uma das maiores cartas de vinhos da região. O cardápio inclui opções gastronômicas variadas e sofisticadas. O Pietro é sem dúvidas, um ponto de encontro de gente elegante, que procura um espaço aconchegante para momentos especiais.

Bigodera

Quase ao lado do Hotel Nacional Inn, na esquina das ruas Assis com Junqueiras, está o Bigodera, que tem como proposta servir aquela comida de buteco com um toque gourmet. O chope é outro carro chefe da casa, que tem serviço no balcão com decoração retrô e nas mesas, distribuídas na calçada. Em alguns dias, a programação inclui música ao vivo.

Recanto da Tilápia

Como já está identificado no nome, a Tilápia em diferentes variações é a especialidade do local que oferece cardápio com opções também para quem não gosta de peixe. O bar que após uma grande reforma se transformou em restaurante, também serve chope, cerveja e drinks. O amplo espaço permite que o cliente escolha ficar no salão ou do lado externo, nas mesas colocadas nas calçadas.

Justo no Terraço

Bem pertinho do centro da cidade, o terraço de uma casa, caprichosamente decorado desde a escadaria que dá acesso ao local, até o alto, é o endereço do bar que oferece cerveja gelada, chope artesanal, drinks e caipirinhas de sabores exóticos. Petiscos música ao vivo e uma bela vista da cidade complementam a experiência. O atendimento pode ser no balcão, em um pequeno jardim ou no salão. Se a turma gosta de sair mais tarde vai enfrentar uma filinha de espera, especialmente nos finais de semana.

Cantina do Araújo

Um dos mais tradicionais restaurantes de Poços de Caldas, a Cantina do Araújo é a reprodução de uma típica cantina italiana, inclusive, pela possibilidade de conversar com o chef Araújo, dono do local. O cardápio inclui variedade em carnes, massas e pizzas. O serviço conta ainda com carta de vinhos. Da vitrine externa é possível acompanhar o trabalho dos pizzaiolos, que abastecem tanto o delivery quanto o salão. Logo na entrada, em uma parede, estão exibidas fotos de dezenas de celebridades que já passaram pelo local, considerado ponto obrigatório para quem visita Poços e aprecia gastronomia. A Cantina do Araújo serve almoço e jantar e fica na Assis Figueiredo, a principal rua da cidade.

Poços Grill

Na Avenida João Pinheiro, via de acesso de quem chega do Estado de São Paulo, o amplo salão de dois andares sedia eventos corporativos, sociais e shows. A Poços Grill oferece em um único lugar, rodízios de carne, pizza e comida japonesa. Há ainda serviço de buffet e cardápio a la carte. Tem brinquedoteca para as crianças. A estrutura inclui estacionamento e manobrista. Abre para almoço e jantar.

Katarino Bar & Cozinha

Com a proposta de oferecer cozinha contemporânea, pizza e bar, o ambiente aconchegante e de decoração caprichada, fica no centro de Poços. O serviço inclui chope e drinks variados. Para os casais, uma das melhores pedidas é o rodízio de fondue. Mas a casa tem outras possibilidades para atender famílias e grupos. É uma sugestão para quem busca uma experiência gastronômica refinada.

Ollivia Gastronomia

Nesta dica, a experiência começa pela história. Também na Avenida João Pinheiro, o Ollivia Gastronomia fica na Chácara Viti, propriedade centenária que já foi vinícola e produtora de frutas e doces. Com ambiente rústico e cercado pela natureza, mas na região central de Poços, o restaurante tem cardápio sempre atualizado, no comando do chef Henrique Benedetti. A programação gastronômica é dinâmica, com jantares temáticos e diversos eventos ao longo do ano. Mais do que um restaurante, o Ollivia Gastronomia é um ponto turístico que vale a pena ser visitado.

Nosso Butiquim

Ambiente charmoso, com arquitetura do Rio Antigo e todos os detalhes pensados para criar uma atmosfera de butiquim, que aparece também no nome. Tudo isso associado à área ao ar livre. O cardápio tipicamente mineiro oferece grande variedade de porções e pratos: são 12 tipos de bolinhos, incluindo o famoso bolinho de jiló recheado com queijo canastra. Tem também cervejas artesanais e música ao vivo, com roda de samba. Há ainda programação que inclui apresentações de artistas da cidade, como a humorista, atriz e apresentadora, Nany People. A Casa fica na Vila Togni, zona Oeste de Poços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *