Como escolher roupas para viagem de negócios

Tempo de leitura: 5 minutos

Viagens de negócios são as que mais movimentam os aeroportos e que são bastante comuns. Uma questão é bem comum: como escolher roupas para viagem de negócios?

Entretanto é um tipo de viagem em que o profissional deve considerar com bastante cuidado o vestuário que deve levar, seja por manter uma mala adequada e leve, seja para estar presente em diversos objetivos de viagem e que podem exigir uma apresentação específica a cada caso.

Normalmente nesses tipos de destinos a praticidade deve sempre estar presente, assim a maioria dos profissionais em viagens de negócios, prefere a escolha de poucas peças para que não tenham de despachar suas bagagens e assim ficar menos tempo retido em aeroportos, ou mesmo sofrer com extravios de bagagens.

Vamos apresentar 8 dicas para escolher roupas para viagem de negócios e organizar a mala em viagens profissionais.

1.     Avalie o objetivo da viagem

Para escolher roupas para viagem de negócios é preciso verificar o objetivo da viagem.

Existem viagens de negócios mais informais e que estão relacionadas inclusive com as características e a forma de condução da gestão da empresa.

Em outras situações é necessário ser mais formal, e assim os tipos de roupas serão mais casuais e despojados, mas sempre alinhado com a imagem da empresa.

Verifique ainda a necessidade de presenças extra eventos, como jantares e confraternizações, para que a escolha das roupas seja as mais adequadas para levar.

2.     Verifique o tempo no local e a quantidade de dias da viagem

Ao escolher roupas para viagem de negócios é preciso considerar a previsão do tempo no local de destino, assim como a quantidade de dias em que ficará em viagem.

Considerando esses dois fatores é possível definir os tipos e quantidades de roupas que deverão compor sua estada local.

3.     Defina as roupas em tons que combinem

8 dicas para escolher roupas para viagem de negócios

Ao escolher roupas para viagem de negócios prefira aquelas com tons neutros e que possam ser facilmente transportadas sem amassar.

Quando as roupas estão em harmonia de cores e tipos equilibrados, podem ser mais restritas para evitar que se tenham de escolher muitas peças em sua viagem.

Ternos e vestidos mais escuros são também bastante indicados, pois combinam com camisas sociais diversas, além de poderem ser repetidos.

E antes de fazer sua mala, verifique bem se a escolha está combinando adequadamente.

4.     Não exagere na quantidade de roupas

8 dicas para escolher roupas para viagem de negócios

É importante em viagens de negócios que o profissional tenha bastante leveza tanto em sua locomoção, quanto em se vestir confortavelmente.

Então é preciso definir com bastante atenção ao escolher roupas para viagem de negócios, as quantidades que precisa efetivamente levar e não aquelas que você gostaria de usar em uma viagem de lazer(excelente para casal que quer dormir e descansar).

Por isso a importância de definir as peças pela praticidade de uso e menos peso, assim como volumes menores também. Dessa forma seus deslocamentos serão mais tranquilos.

5.     Escolha terno, blusa ou Tailleur

8 dicas para escolher roupas para viagem de negócios

Em muitas viagens de negócios podem ocorrer contatos e convites para participar de reuniões além das programadas e que podem exigir ter que escolher roupas para viagem de negócios com maior flexibilidade.

Por isso é importante que a definição do vestuário leve em conta a possibilidade de usos diversos de algumas peças e que não representem constrangimentos para você ou a pessoa que estará lhe acompanhando.

O ambiente empresarial muitas vezes avalia situações de negociações por detalhes, demonstrar elegância é um fator de apresentação bastante observado.

6.     Calçados

E finalmente ao escolher roupas para viagem de negócios deve ter atenção aos calçados sociais, que sejam aplicados a todas as roupas.

Além disso é fundamental incluir um chinelo para usar em seu quarto e um sapato esportivo para eventuais necessidades de compromissos mais informais.

7.     Roupas íntimas

Esses tipos de roupas devem ser considerados sempre em relação ao tempo em que a viagem levará, pois peças íntimas devem ser trocadas diariamente e dependendo dos compromissos, podem ser necessárias mais de uma substituição por dia.

Então após definir o tempo de estada é adequado separar de uma a duas peças por dia de viagem.

E se a viagem superar um dia é preciso escolher a roupa de dormir para atender o seu descanso.

8.     Considere a praticidade

Escolha as peças de roupa que não amassem com facilidade para evitar que tenha de recorrer a serviços de passar roupas, o que envolve maiores custos e tempo de espera.

Defina com precisão a quantidade adequada de peças que irá levar para ter menos preocupações e pesos a carregar.

 

Considerações finais sobre escolher roupas para viagem de negócios

Importante definir bem o roteiro da viagem para escolher roupas para viagem de negócios, pois assim é possível manter uma bagagem adequada e estar preparado para os diversos compromissos que terá durante sua estada profissional.

E a escolha de um hotel de qualidade é fundamental para que sua estada seja a melhor possível e que sejam realizados com sucesso todos os seus negócios.

E os hotéis da Nacional Inn são indicados para executivos e todos os profissionais que estejam desejando conforto, ótimo atendimento e custo benefício excelentes, pois é uma rede de hotéis que têm grande experiência em atendimentos corporativos.

Com hotéis nas principais capitais do país você pode precisa conhecer mais sobre preços e diferenciais na rede.

As dicas foram interessantes? Aproveite e nos dê sua opinião sobre escolher roupas para viagem de negócios.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.