Nove dicas: férias em Porto Alegre, o que fazer

Tempo de leitura: 5 minutos

A capital do Rio Grande do Sul é um destino bastante procurado por turistas brasileiros e estrangeiros que buscam férias em Porto Alegre, pois é uma cidade incrível com diversas atrações turísticas e muitas opções de passeios até mesmo em seus arredores.

Os pontos turísticos de Porto Alegre são atrações bastante interessantes que envolvem contatos com lindas paisagens, locais encantadores, uma excelente gastronomia, uma cultura rica e diversas opções de hospedagens de qualidade.

Dentre as melhores alternativas de hospedagens em Porto Alegre, o Dan Inn Express  e o Nacional Inn são nossas indicações.

A seguir, vamos fornecer nove dicas sobre o que fazer de passeios e diversão nas suas férias em Porto Alegre.

1.     Conhecer o Centro Histórico

férias em Porto Alegre centro histórico

Nas férias em Porto Alegre, você pode visitar o patrimônio histórico riquíssimo dessa capital. O centro histórico permite uma boa viagem a um passado de muitas lutas e conquistas, além de passar por diversos pontos turísticos, como o Mercado Público, a Usina do Gasômetro, o Museu de Artes do Rio Grande do Sul, o Santander Cultural, a Praça da Matriz, o Teatro São Pedro e o Palácio do Governo Estadual.

2.     Ir a um restaurante com mais de um século

férias em Porto Alegre restaurantes antigos

Nas férias em Porto Alegre, o que fazer de importante para conhecimento geral é almoçar num dos restaurantes mais antigos do Brasil. O turismo criativo em Porto Alegre pode ser alcançado com uma ida gastronômica para experimentar um prato do Gambrinus, um restaurante fundado em 1889 em Porto Alegre, que tem um cardápio excelente de cozinha portuguesa.

3.     Apreciar o Museu Iberê Camargo

férias em Porto Alegre Museu Iberê Camargo

Num prédio projetado exclusivamente para receber o Museu que homenageia um dos maiores artistas plásticos gaúchos, a visita se torna uma dica certa.

Seu acervo, além de incluir as obras de Iberê Camargo, conta com instalações e exposições de diversos estilos de diferentes origens para que seus visitantes se encantem. Além disso, a vista do local já é uma pintura primorosa da natureza, sendo uma excelente dica do que fazer nas férias em Porto Alegre.

4.     Passear de barco

Uma possibilidade bastante interessante para quem faz turismo na cidade é fazer um passeio a bordo do Cisne Branco pelo Rio Guaíba. Considerado um espaço cultural na cidade, o passeio permite uma viagem de aproximadamente 60 minutos e tem vistas incríveis de um novo ângulo da cidade, passando por suas ilhas ao longo do trajeto.

5.     Fazer um Tour pela cidade

Nas férias em Porto Alegre, uma dica interessante do que fazer é usar o City Tour em uma linha de turismo disponibilizada para que seus visitantes conheçam os principais pontos turísticos da cidade. Esse passeio, feito em ônibus panorâmicos, permite de forma muito criativa passar pelas atrações turísticas principais, sendo uma ótima opção para quem passará pouco tempo na cidade, bem como uma alternativa do que fazer em Porto Alegre em um dia.

6.     Caminhar pela orla do Rio Guaíba

A orla de Porto Alegre, onde se pode apreciar esse imenso rio que corta a cidade, é um passeio muito legal. Essa orla foi totalmente reformada e tem diversos pontos de paradas onde se pode apreciar a natureza exuberante.

Se o seu passeio for ao cair da tarde, é possível presenciar um pôr do sol incrível e se refrescar com uma bebida ou com um suco natural nos bares e quiosques da região. Esse trajeto também pode ser feito com o uso de bicicletas alugadas no caminho.

7.     Passar pelos estádios dos maiores clubes gaúchos

Para quem gosta de futebol, esse é um destino certo para visitar. Até para as pessoas que não se interessam pelo esporte, uma visita a um estádio provoca um grande encantamento, principalmente quando se pode conhecer, de uma vez, os locais onde se realizam os jogos das duas maiores torcidas do estado. Visitar a Arena do Grêmio e o estádio do Beira Rio, casas de Grêmio e Internacional, são destinos certos para todos que visitam a cidade.

8.     Almoçar em uma tradicional churrascaria gaúcha

Claro que não poderia faltar uma das mais reconhecidas tradições gaúchas: os incríveis e insuperáveis churrascos. Em todo o Brasil e em muitos países, as churrascarias gaúchas tem uma presença marcante, então, fazer um circuito gastronômico nesse paraíso de carnes e de diversos outros pratos regionais é uma excelente opção de passeio e lazer em Porto Alegre.

9.     Admirar a Casa de Cultura Mário Quintana

Porto Alegre manteve moradores ilustres, entre eles, os escritores e poetas Érico Veríssimo, Luis Fernando Veríssimo e Mário Quintana, por exemplo. Por causa disso, a cidade homenageia suas áreas literária e cultural riquíssimas, reunidas na Casa de Cultura Mário Quintana. Esta é um espaço que impressiona por sua arquitetura imponente e por seu acervo maravilhoso, sendo um ambiente que convida o público a respirar cultura e diversão, tornando-se imperdível de ser visitado.

Considerações finais: férias em Porto Alegre o que fazer

Várias são as opções sobre o que fazer durante as férias em Porto Alegre, pois a cidade é rica em alternativas de entretenimento e de lazer, além de circuitos gastronômicos, baladas e muita cultura e história.

Em relação aos hotéis da cidade, a rede Nacional Inn oferece a você os melhores hotéis do Brasil nos locais onde atua, e em Porto Alegre isso não seria diferente. Na cidade, é possível encontrar duas excelentes alternativas: o Dan Inn Express  e o Nacional Inn .

Aproveite e deixe seu comentário sobre férias em Porto Alegre o que fazer.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.