Descubra a gastronomia de Sorocaba: sabores imperdíveis e hospedagem de qualidade

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, leitores do blog da Nacional Inn Hotéis! Hoje, vamos explorar a deliciosa gastronomia de Sorocaba, uma cidade que combina tradição e modernidade em seus pratos e sabores. Além de apresentar dicas de lugares para comer, também indicaremos os hotéis Dan Inn Sorocaba, Golden Park Sorocaba e Nacional Inn Sorocaba como opções de hospedagem para quem deseja curtir ao máximo a experiência gastronômica na cidade. Vamos começar?

 

Pratos típicos

A culinária de Sorocaba é marcada por influências paulistas e tropeiras, o que resulta em pratos como o afogado, feito com carne bovina cozida em molho; a vaca atolada, que combina costela bovina com mandioca; e o tradicional virado à paulista, com feijão, arroz, couve e bisteca de porco. Não deixe de experimentar essas delícias em sua visita à cidade.

 

Churrascarias

Sorocaba também é conhecida por suas churrascarias, que oferecem um rodízio de carnes de alta qualidade e acompanhamentos variados. Algumas das mais famosas da cidade são a Churrascaria Chimarrão e a Churrascaria Boi Branco.

 

Pizzarias

A cidade conta com diversas pizzarias que atendem a todos os gostos, desde as tradicionais até as mais inovadoras. Algumas opções imperdíveis são a Pizzaria Paulino e a Pizzaria Real.

 

Comida japonesa

Se você é fã de culinária japonesa, Sorocaba tem ótimas opções para oferecer. O restaurante Koi Sushi e o Kanpai Sushi Bar são exemplos de lugares que servem sushis, sashimis e pratos quentes com um toque especial.

 

Doces e sorvetes

Para os amantes de doces, Sorocaba possui confeitarias e sorveterias de qualidade. A Padaria Real é famosa por seus doces e salgados, enquanto a sorveteria Saborelle oferece deliciosos sorvetes artesanais.

 

Feira gastronômica

Outra dica para quem quer conhecer a gastronomia local é visitar a Feira Gastronômica de Sorocaba, que acontece semanalmente e reúne food trucks, barracas de comida e shows musicais.

 

Sorocaba é uma cidade que oferece uma gastronomia diversificada e saborosa, capaz de agradar a todos os paladares. Para aproveitar ao máximo essa experiência, escolha uma hospedagem de qualidade nos hotéis Dan Inn Sorocaba, Golden Park Sorocaba e Nacional Inn Sorocaba. Essas opções garantem conforto, comodidade e fácil acesso aos melhores pontos gastronômicos da cidade. Aproveite sua estadia e bom apetite!

es em Cuiabá para visitar com amigos

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.