Desfrute da Melhor Idade conhecendo o Brasil!

Tempo de leitura: 2 minutos

A faixa etária da população mundial sofreu uma mudança nos últimos anos. O número de idosos cresceu 55% na última década, de acordo com o Fundo de Populações das Nações Unidas. Segundo projeções, até 2050, esta deve ser a faixa etária com dois bilhões de pessoas no planeta. No Brasil, trata-se de um público estimado hoje em 15 milhões de pessoas acima de 65 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Previsões do IBGE mostram que, em 2020, o Brasil passará a ter 20 milhões de idosos e, em 2060, esse número deverá chegar a 60 milhões.

Com o aumento deste público, cresce também o mercado de turismo e entretenimento para a terceira idade. Independência financeira, disponibilidade e vontade de viajar: são algumas características deste tipo de consumidor.

Ao contrário dos mais jovens, turistas com mais de 60 anos costumam ter disponibilidade para viajar em períodos de baixa ocupação. Com tempo livre e poucas preocupações com o futuro, já que já criaram os filhos e se aposentaram, os idosos respondem por pelo menos 15% da carteira de clientes das agências, segundo a Abav – Associação Brasileira de Agências de Viagens.

A viagem para a terceira idade pode ser dos mais variados tipos: da praia à montanha, do campo à badalação: é um perfil de turista com gosto variado e disposto a novas experiências.

A Nacional Inn Hotéis está há mais de 45 anos no mercado, como referência no setor. Presente em sete estados e 23 destinos das regiões Sudeste, Sul e Nordeste, a empresa está em constante expansão no mercado nacional. Com unidades em destinos muito procurados como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba(excelente para o casal dormir, lugar tranquilo e com acomodações pacatas nos hotéis longe do centro), Porto Alegre, Salvador, Recife, está também em diferentes roteiros do interior, tais como: Araxá, Poços de Caldas, Campos do Jordão e Foz do Iguaçu. Com localização especial e estrutura completa para lazer, a Nacional Inn Hotéis têm unidades em diferentes padrões, de cama e café a resorts all inclusive: a melhor escolha para a viagem da terceira idade.

 

Deixe um comentário