Destinos para Terceira Idade – Porque escolher Poços de Caldas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Independência financeira, disponibilidade e vontade de viajar: estas são algumas características que têm feito crescer o turismo entre a terceira idade. De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), viajantes com mais de 60 anos fizeram pelo menos 18 milhões de viagens em 2014, um aumento de 11% nos últimos quatro anos.

Ao contrário dos mais jovens, turistas com mais de 60 anos costumam ter disponibilidade para viajar em períodos de baixa ocupação. Com tempo livre e poucas preocupações com o futuro, já que já criaram os filhos e se aposentaram, os idosos respondem por 15% da carteira de clientes das agências, segundo a Abav – Associação Brasileira de Agências de Viagens.

Trata-se de um público estimado hoje em 15 milhões de pessoas acima de 65 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Previsões do IBGE mostram que, em 2020, o Brasil passará a ter 20 milhões de idosos e, em 2060, esse número deverá chegar a 60 milhões. Destinos que oferecem mais tranquilidade são os mais procurados por este público. Nós temos uma sugestão, Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.

O Charme das Montanhas

 

Com 160 mil habitantes, cercada pela Serra da Mantiqueira, de clima ameno e baixas temperaturas no inverno. Está entre os municípios mais visitados do Sul de Minas e encanta pela exuberância das belezas naturais. São parques, praças e cachoeiras com visitação gratuita. O passeio de teleférico sobe a serra e leva os visitantes até o Cristo Redentor. Com 30 metros de altura e 20 toneladas é o segundo maior do Brasil, menor apenas do que a estátua do Rio de Janeiro. A 1.696 metros acima do nível do mar, quem vai até o Cristo, tem uma vista panorâmica da cidade. O centro abriga prédios históricos, tombados pelo IEPHA, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, como o Palace Casino, da década de 1930, que já teve a presença de personalidades como a cantora Carmem Miranda e o ex-presidente Getúlio Vargas. O espaço passou por obras de restauração e já recebe moradores e turistas em visitas monitoradas. O Complexo Hidrotermal de Poços de Caldas é considerado uma das melhores estâncias hidrominerais de todo o Brasil, segundo o IEPHA. São lagos, cascatas e fontes de águas medicinais. O prédio das Thermas Antônio Carlos, da mesma época, chama a atenção pela grandiosidade e imponência. No Balneário, que também passou por uma grande restauração, são oferecidos vários serviços como banhos de imersão e outros tratamentos com águas sulfurosas. Cenário de produções da teledramaturgia nacional, Poços de Caldas também é conhecida como a cidade dos Cristais de Murano, arte trazida da ilha de Veneza ao Brasil, por imigrantes italianos. Com comércio diversificado, bares, restaurantes, cinemas e shopping, Poços de Caldas tem rica programação cultural. São eventos de música, com apresentação da Orquestra Sinfônica ao ar livre, Festival Literário e Congressos nas mais diferentes áreas. Por tudo isso, Poços de Caldas está entre os destinos para a terceira idade, mais procurados do Brasil.

 

Hotéis Nacional Inn

 

A cidade onde teve início a família Nacional Inn, abriga 6 unidades da empresa, além do Cenacon – Centro Nacional Inn de Convenções – e do Parque Temático Walter World. São os hotéis: Dan Inn, Plaza, Nacional Inn, Golden Park, Vilage Inn e Thermas Resort.


Mais informações: Marketing Hotéis Nacional Inn
Aline Fallaci – Jornalista
(35) 3722 – 2350

 

dronestagram03 poos20de20caldas2002 cachoeira-veu-da-noiva-pocos-de-caldas-540x405

9 Comentários


    1. Regina tudo bem?

      Viajar é muito bom e se economizarmos é melhor ainda 😀

      Aproveite que estamos com diversas promoções para quem for comprar direto no nosso canal online e para alguns períodos como o meio de semana
      existem descontos de até 30% na tarifa.

      Abaixo estou enviando o link para que você possa consultar os preços do hotel Nacional Inn Aqui de Poços de Caldas

      http://goo.gl/1h6iAv

      Grande abraço

      Equipe Nacional Inn

      Responder
      1. Rosangela

        Adoro poços e já fiquei em várias cidades no nacionalinn espero conhecer o de poços

        Responder
  1. Inez

    Amo Poços de Caldas..mas nunca me hospedei nesse hotel. Gostaria de receber promoções. Agradecida. Inez

    Responder
  2. Ivanise

    Gostaria de saber se tem um point musical permanente onde a melhor idade possa se expressar musicalmente pois sei a riqueza da música para nós.
    Eu sou musical e quero vivenciar isto muito tempo ainda tenho 64 anos
    Me ofereco voluntariamente para dinamizar este prazer.

    Responder

    1. Ivanise tudo bem?

      Música é sempre muito bom 😀

      Nesse caso você precisa entrar em contato com o hotel que deseja visitar e ver essa possibilidade e caso aponte um deles podemos ver pra você essa questão!

      Abraço

      Equipe Nacional Inn

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *