Lugares para ver o sol se pôr em Salvador

Tempo de leitura: 5 minutos

Lugares para ver o sol se pôr em Salvador

Salvador é uma cidade abençoada pela natureza, com uma costa litorânea de 50 km que oferece belas paisagens para admirar o pôr do sol. Seja na praia, no centro histórico ou em um museu, há opções para todos os gostos e estilos. Neste artigo, vamos apresentar alguns dos melhores lugares para ver o sol se por em Salvador e se encantar com as cores do céu e do mar.

Farol da Barra

Um dos cartões postais mais famosos da capital baiana, o Farol da Barra é um lugar clássico para assistir ao pôr do sol. O gramado atrás do farol fica lotado de turistas e moradores que esperam o momento em que o sol se esconde no horizonte, criando um espetáculo de luzes e sombras. Aproveite para visitar o Museu Náutico da Bahia, que funciona dentro do farol, e conhecer um pouco da história marítima da região.

Praia do Porto da Barra

Outra opção na orla da Barra é a Praia do Porto da Barra, uma das mais frequentadas e movimentadas de Salvador. Com águas mornas e claras, é ideal para um banho de mar e para apreciar a vista da Baía de Todos os Santos. No final da tarde, você pode caminhar até o Forte de Santa Maria, que tem entrada gratuita e oferece uma vista deslumbrante do pôr do sol e do farol. Na avenida da orla, há bares, restaurantes e lojas para aproveitar a noite.

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda é um dos símbolos de Salvador e um dos pontos mais altos da cidade. Do alto da Praça Municipal, você pode ter uma vista panorâmica da Baía de Todos os Santos, do Mercado Modelo, do Forte de São Marcelo e do centro histórico(perfeito para passei em casal). O pôr do sol visto daqui é inesquecível, com o céu mudando de cor a cada instante. Você pode descer pelo elevador e conhecer o Pelourinho, que fica a poucos passos de distância.

Santo Antônio Além do Carmo

O bairro Santo Antônio Além do Carmo é um dos mais charmosos e históricos de Salvador. Suas ruas estreitas e coloridas guardam casarões antigos, igrejas centenárias e ateliês de arte. Do alto do bairro, você pode ter uma vista incrível da Baía de Todos os Santos e do centro histórico. Um dos melhores lugares para ver o pôr do sol é o Cafélier, um café que funciona em uma casa colonial e tem um terraço com vista panorâmica.

Ponta do Humaitá

A Ponta do Humaitá, também conhecida como Ponta de Monte Serrat, é uma península tranquila e charmosa na Cidade Baixa. O lugar tem uma vista privilegiada da baía e abriga uma igreja, um mosteiro, um farol e um píer. Você pode escolher o seu ângulo preferido para ver o pôr do sol e se emocionar com a beleza do lugar. Aproveite para tirar fotos incríveis e relaxar ao som das ondas.

Farol de Itapuã

A praia de Itapuã é uma das mais famosas de Salvador, imortalizada nas canções de Dorival Caymmi e Vinicius de Moraes. O farol de Itapuã, que fica no final da praia, é um dos pontos mais bonitos para ver o pôr do sol. A silhueta do farol contrasta com as cores do céu e do mar, criando uma paisagem de tirar o fôlego. Você pode aproveitar para conhecer os bares e restaurantes que ficam na orla e experimentar a culinária baiana.

Vivencie o Encanto da Hospedagem no Hotel Golden Park Salvador

Lugares para ver o sol se pôr em Salvador

Conforto e Diversão à Beira Mar

O Hotel Golden Park Salvador é um verdadeiro refúgio à beira-mar, localizado na bela Praia da Pituba. Essa posição privilegiada não apenas oferece vistas deslumbrantes do oceano, mas também coloca os hóspedes a poucos passos das areias douradas e das águas cristalinas do mar. Se você busca uma hospedagem que combina conforto e beleza natural, este hotel é a escolha perfeita.

Uma Jornada Gastronômica no Café da Manhã

Uma das características marcantes do Hotel Golden Park Salvador é seu café da manhã. Mais do que apenas uma refeição matinal, essa é uma jornada gastronômica que apresenta aos hóspedes a riqueza da culinária baiana desde as primeiras horas do dia. Com pratos autênticos da região, como o cuscuz nordestino e a tapioca recheada, cada mordida é uma oportunidade de explorar sabores únicos e autênticos.

Relaxamento e Lazer na Cobertura

Para os momentos de relaxamento e lazer, o Hotel Golden Park Salvador oferece uma experiência excepcional na piscina na cobertura. Imagine-se mergulhando nas águas refrescantes enquanto admira vistas panorâmicas do oceano e do horizonte. Essa é uma oportunidade de desconectar-se do mundo e desfrutar da tranquilidade proporcionada pela brisa marítima.

Uma Experiência Gastronômica Completa

Além do café da manhã, o Hotel Golden Park Salvador oferece uma experiência gastronômica completa. Seu restaurante com cardápio à la carte é uma opção ideal para aqueles que desejam continuar explorando os sabores da Bahia. Com pratos inspirados na culinária brasileira e com um toque especial do tempero baiano, cada refeição é preparada com cuidado e atenção aos detalhes.

Hospedagem com Estilo e Conforto

Além das experiências gastronômicas e de lazer, o Hotel Golden Park Salvador oferece acomodações projetadas para garantir conforto e estilo. Seus 116 apartamentos Standard, distribuídos em seis andares, são equipados com comodidades como ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone e estação de trabalho. Cada detalhe é pensado para tornar a sua estadia memorável.

Explore Salvador com Estilo

Ao escolher o Hotel Golden Park Salvador, você está escolhendo mais do que apenas uma hospedagem. Você está escolhendo uma experiência que combina conforto, culinária autêntica e vistas deslumbrantes. A localização à beira-mar, o café da manhã saboroso e as opções de lazer tornam cada momento da sua estadia uma oportunidade para explorar Salvador com estilo e autenticidade.