Dicas de segurança para viajar tranquilo

Tempo de leitura: 2 minutos

Com toda certeza, as férias são alguns dentre poucos momentos tão esperados ao longo de um ano. É a hora de desconectar dos problemas, de curtir a família e quem mais amamos, resumindo: tem que ser especial! Isso inclui planejamento, escolha do melhor roteiro, das acomodações, dos passeios e da data. Tudo contratado, malas prontas, é hora de pegar a estrada, claro, sem esquecer de um item indispensável, a segurança. São cuidados essenciais e por isso, o blog Hotéis Nacional Inn preparou dicas de segurança para viagem que você confere agora.

O primeiro ponto é definir o meio de transporte da viagem. Se o trajeto for terrestre, é fundamental verificar a manutenção do carro e até agendar uma revisão completa do automóvel. São medidas que vão evitar surpresas desagradáveis, como ficar na estrada por uma pane elétrica, mecânica ou até mesmo algo mais grave que pode gerar riscos maiores. O número de passageiros em um carro não pode exceder o número de cintos de segurança no veículo. Se isso não for observado, além de infração de trânsito é uma situação que pode representar perigo aos viajantes. Pequenos precisam ir no banco traseiro e na cadeirinha de criança adequada a cada idade. Animais como cachorro e gato também têm cinto de segurança e devem ser levados em caixas apropriadas para o transporte.

Se a viagem for de avião é recomendado fazer o seguro viagem que oferece várias coberturas, inclusive para extravio de bagagem, caso ocorra. E por falar em bagagem, utilize lacre de segurança que pode ser um cadeado e tente sempre colocar algo que diferencie sua mala das demais. Pode ser uma etiqueta, uma fita ou outra indicação colorida que facilite a localização na esteira, dentre tantos outros volumes.

Se o destino for internacional, um guia de viagem comprado e lido anteriormente, traz informações que podem fazer toda a diferença em questões básicas e necessárias como transporte, alimentação e contratação de passeios turísticos.

Observando estes detalhes, sua viagem segura está mais próxima de se tornar realidade. Viajando com a Nacional Inn, seu roteiro fica mais completo e mais econômico também. São unidades em cidades de sete estados brasileiros. Consulte a central de reservas, saiba mais, contrate suas diárias e comece a sonhar desde já!

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.