Economizar na Hora de Viajar em Família

Tempo de leitura: 5 minutos

Em tempos de orçamento mais justo, é preciso racionalizar e até abrir mão de algumas realizações, para manter a saúde financeira da família. Na hora de planejar as férias, não é diferente. Muitas famílias até desistem de viajar por medo de não conseguirem pagar a conta. Mas com planejamento, essa medida drástica não é necessária. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas que vão te ajudar a realizar aquela tão sonhada viagem com economia.

1 – Tudo Começa pelo Destino

São inúmeras opções. Se o orçamento é menor, talvez seja mais prudente escolher um destino mais próximo que vai demandar menos tempo de viagem e consequentemente, um custo menor também. Um destino que possa ser conhecido em menos dias também deve ser priorizado, se a ideia é economizar na conta.

Claro que tudo isso deve ser verificado sem deixar de lado as preferências da família, porque não adianta escolher um roteiro que já de cara desagrada ou que não gere aquela expectativa toda pela viagem. No Brasil temos diversos destinos encantadores e sempre há um especial perto da gente. Para quem mora no Sudeste, temos as mineiras Poços de Caldas e Araxá, com lindas belezas naturais e a famosa hospitalidade que é peculiar do Estado. Já em São Paulo, está a badalada Campos do Jordão, destino muito procurado especialmente pelos casais apaixonados. Tem ainda o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa.

Para quem está no Sul, a conhecida internacionalmente Foz do Iguaçu guarda encantos para todas as idades, sem falar de Curitiba e Porto Alegre, capitais badaladas. Pensando no Nordeste, temos as lindas praias do nosso litoral. E isso só para citar alguns exemplos.

2 – Pesquisar é Preciso

Vá para a internet, vasculhe, leia, busque o máximo de informações possível. Certamente, você vai conhecer destinos que nem imaginava que existiam. A princípio, isso pode aumentar as dúvidas, mas calma, tudo vai se resolver. Revistas especializadas em turismo são ótimas fontes de informação. Consuma, sem moderação. Conversar com quem viajou recentemente também é outra estratégia muito produtiva. Esses amigos e parentes que passaram pela experiência vão compartilhar tudo sobre a viagem e quem sabe até já indicar um roteiro certeiro.

 

3 – Compre com Antecedência

Isso vale para tudo. Se o roteiro incluir passagens áreas e passeios extras, também. A hospedagem, idem. Além de evitar riscos de indisponibilidade de assentos ou de leitos, no caso de hospedagem, há excelentes promoções no mercado turístico para quem consegue se programar e comprar antes da viagem. Se você já marcou a data das férias e já definiu o destino, não tem porque não se organizar e não contratar os serviços necessários para a viagem. Isso vai ser certeza de economia e de tranquilidade durante o passeio.

 

4 – Hospedagem e Alimentação

O custo com hospedagem certamente é um dos mais relevantes no contexto do que é gasto em uma viagem. Existem diversos tipos de serviços. Para quem gosta de desbravar o roteiro escolhido, um hotel no conceito bed and breakfast, do inglês, cama e café, é a pedida ideal, já que a necessidade neste caso é por um lugar com banho quente, cama confortável e café da manhã de qualidade.

Mas quando viajamos em família e principalmente com crianças, a estrutura necessária é mais complexa, especialmente para alimentação. Por isso, importante verificar as modalidades de pacotes oferecidas antes de escolher o hotel. Uma boa estratégia é buscar hotéis que ofereçam almoço e jantar, o que traz mais economia no preço final da viagem. Além disso, sempre é mais confortável fazer as principais refeições do dia no hotel e depois sair para os passeios.

 

 

5 – Controle nos Gastos

O sucesso do seu planejamento financeiro depende do seu comportamento como turista. Pouco adianta calcular tudo, pesquisar, escolher com cautela, se ao chegar ao destino, você simplesmente se esquece do planejamento, se empolga e passa a comprar e a consumir sem pensar na conta que vem depois.

São os gastos extras que podem afundar qualquer orçamento de viagem. É possível aproveitar e muito o seu passeio, fazendo escolhas que não vão trazer prejuízo nenhum para a diversão da família. Uma dica é estipular uma média de gasto diário e tentar se manter dentro desta previsão. Se gastar um pouquinho a mais em um dia, por uma compra ou passeio especial, tente compensar no próximo, para garantir o equilíbrio do orçamento. Os momentos especiais e as lindas lembranças vão fazer valer a pena toda essa ginástica financeira.

O Nacional Inn pode tornar sua viagem mais feliz e acessível!

Presentes em 23 cidades de sete estados brasileiros, os Hotéis Nacional Inn oferecem serviços de qualidade com equipe experiente, além de unidades confortáveis e equipadas com estrutura para lazer e eventos. Tudo isso com tarifas especiais e pacotes diferenciados para todos os períodos do ano. Descubra o Brasil com a gente e se surpreenda com a maior rede de hotelaria 100% brasileira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *