Festival de Inverno Campos do Jordão: atrações culturais e turísticas em um dos principais eventos de música clássica do Brasil

Tempo de leitura: 5 minutos

Festival de Inverno Campos do Jordão: atrações culturais e turísticas em um dos principais eventos de música clássica do Brasil

O Festival de Inverno de Campos do Jordão é um dos principais eventos de música clássica do Brasil e acontece anualmente na cidade de Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo. O evento reúne uma série de atrações culturais e turísticas, atraindo tanto os amantes da música clássica quanto os turistas que buscam uma experiência diferenciada no inverno.

História do Festival de Inverno de Campos do Jordão

O Festival de Inverno de Campos do Jordão foi criado em 1970 pelo maestro Eleazar de Carvalho, com o objetivo de formar novos músicos e incentivar a cultura da música clássica no Brasil. Desde então, o evento tem crescido em importância e popularidade, atraindo artistas nacionais e internacionais e consolidando-se como um dos principais eventos culturais do país.

Programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão

A programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão é bastante variada, incluindo concertos de música clássica, ópera, jazz, música brasileira e outras vertentes musicais. Além dos concertos, o evento também oferece uma série de atividades paralelas, como oficinas, palestras, exposições e apresentações ao ar livre.

Atrações turísticas em Campos do Jordão

Festival de Inverno Campos do Jordão: atrações culturais e turísticas em um dos principais eventos de música clássica do Brasil

Além das atrações culturais do Festival de Inverno, a cidade de Campos do Jordão oferece uma série de opções turísticas para os visitantes. Entre as principais atrações estão o Morro do Elefante, o Teleférico de Campos do Jordão, o Horto Florestal e o Museu Felícia Leirner. A cidade também é conhecida pela sua gastronomia e pelos seus chocolates artesanais.

Como chegar em Campos do Jordão

Campos do Jordão está localizada a cerca de 170 km da cidade de São Paulo e pode ser acessada por meio de carro ou ônibus. A Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro é a principal via de acesso à cidade e oferece vistas panorâmicas das montanhas.

Vamos agora as dicas de hospedagem em Campos do Jordão para que você possa curtir o Festival de Inverno que está chegando.

Pousada Nacional Inn em Campos do Jordão

Se você está em busca de um lugar aconchegante e moderno para se hospedar em Campos do Jordão, a Pousada Nacional Inn é uma excelente opção. Com 24 apartamentos, a unidade oferece conforto e praticidade para os seus hóspedes, além de uma localização privilegiada na cidade.

Os apartamentos da Pousada Nacional Inn são equipados com uma série de comodidades para garantir uma estadia confortável. Todas as acomodações contam com cama Queen Size, TV LED 32 polegadas, DVD, cofre eletrônico, frigobar, aquecedor de ambiente, ducha com aquecimento central e secador de cabelos. Além disso, a unidade dispõe de quartos conjugados, ideais para famílias ou grupos de amigos que desejam ficar juntos durante a estadia.

Outro diferencial da Pousada Nacional Inn é a sua preparação para receber pessoas com alguma necessidade especial. A unidade conta com apartamentos adaptados e acessibilidade em todas as áreas comuns, para garantir a inclusão e o conforto de todos os hóspedes.

Ainda como cortesia, a Pousada Nacional Inn oferece um delicioso café da manhã, com opções variadas de pães, frutas, sucos e outras iguarias. Além disso, os hóspedes têm à disposição estacionamento e internet Wi-Fi, para garantir a praticidade durante a estadia.

Localizada no bairro de Capivari, a Pousada Nacional Inn fica próxima aos principais pontos turísticos de Campos do Jordão, como a Praça do Capivari e o Teleférico. Além disso, a unidade está a poucos minutos de carro do Horto Florestal e do Palácio Boa Vista, dois dos locais mais visitados da cidade.

Se você está planejando uma viagem para Campos do Jordão e busca conforto, praticidade e uma excelente localização, não deixe de conferir as tarifas da Pousada Nacional Inn e garantir a sua reserva. Com acomodações aconchegantes e comodidades exclusivas, a unidade é uma escolha certeira para quem quer aproveitar o melhor da Serra da Mantiqueira.

Golden Park Campos do Jordão

Localizado na Serra da Mantiqueira, o Golden Park Campos do Jordão é um dos hotéis mais charmosos e aconchegantes da região. Com apartamentos no estilo de chalés e uma série de comodidades exclusivas, a unidade é a escolha perfeita para quem busca conforto e tranquilidade durante a estadia.

Com um total de 88 apartamentos, o Golden Park Campos do Jordão oferece uma variedade de opções para os seus hóspedes. São 40 apartamentos na categoria Standard, equipados com TV LED 29 polegadas, cama Box, secador de cabelo e aquecedor elétrico. Já os 48 apartamentos na categoria Superior contam com TV LED 32 polegadas, cama Box, secador de cabelo, internet Wi-fi e ar-condicionado quente e frio, garantindo uma estadia ainda mais confortável.

Além disso, todos os apartamentos do Golden Park Campos do Jordão são equipados com aquecedores, para que os hóspedes possam aproveitar o famoso clima frio da região sem abrir mão do conforto e da comodidade das aconchegantes instalações do hotel.

Como cortesia aos seus hóspedes, o Golden Park Campos do Jordão oferece um delicioso café da manhã, com opções variadas de pães, frutas, sucos e outras iguarias. Além disso, a unidade disponibiliza estacionamento e internet Wi-Fi nas áreas comuns, para garantir a praticidade e o conforto dos seus hóspedes.

O Golden Park Campos do Jordão está próximo aos principais pontos turísticos da cidade, como o Capivari e o Teleférico. Além disso, a unidade está a poucos minutos de carro do Horto Florestal e do Palácio Boa Vista, dois dos locais mais visitados da região.

Se você busca conforto, charme e comodidade, não deixe de conferir as tarifas do Golden Park Campos do Jordão e garantir a sua reserva.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.