Final de ano é sinônimo de confraternização! Confira algumas dicas para organizar o evento da sua empresa

Tempo de leitura: 5 minutos

Vale lembrar que seguir o passo a passo da organização é extremamente importante para garantir o sucesso do seu encontro!

 

Quando chega essa época do ano, muita gente tem aquela sensação de que o tempo passou voando! E, realmente, parece que foi ontem que estávamos comemorando a chegada do ano novo! Como é impossível controlar o relógio, já chegou a hora de pensar nas festas de confraternização! É aquele momento SUPER gostoso em que os colaboradores estão descontraídos e aproveitam para trocar ideias fora do escritório! Também é a possiblidade das pessoas se conhecerem melhor, já que nas grandes corporações o contato limita-se a e-mails e telefonemas! Não sabe por onde começar o processo de organização? Fique tranquilo! Nós preparamos várias dicas que vão ajudar você deixar sua confraternização inesquecível! Confira!

 

Festa de final de ano – saiba exatamente qual é o público alvo da sua confraternização:

Parece um aspecto pouco importante no processo de organização! Mas é essencial saber exatamente quais os perfis das pessoas que trabalham para você! Isso é importante para que as atrações e as atividades programadas estejam compatíveis com o público! Questões como média de idade, escolaridade e sexo devem ser consideradas na hora de organizar o evento empresarial!

Festa de final de ano – defina a quantidade de participantes da sua confraternização:

É importante fazer as contas de quantas pessoas devem participar da confraternização. É esperado que todos estejam presentes, mas nem sempre é assim. Alguns não vão e outros pretendem levar familiares. Por isso, tenha em mente um número aproximado de participantes!

Festa de final de ano – saiba exatamente quanto pode investir na confraternização:

Já sabe qual é o seu público alvo e qual a quantidade de pessoas vai participar da confraternização? Bom, agora é o momento de definir o orçamento para o evento. Você precisa determinar o quanto pode investir no encontro e, a partir daí, as prioridades! Alimentação, bebidas, decoração e fornecedores: esses são apenas alguns pontos! Outro aspecto interessante: muitos gestores têm apostado em experiências imersivas para os seus colaboradores! Não tem grana para um grande diferencial? Não tem problema! Use a criatividade! Seus funcionários vão adorar!

Festa de final de ano –  pense a respeito da data e o do horário da confraternização:

Esse aspecto é tão importante sim? Claro que é! Às vezes a data e o horário da confraternização podem fazer com que os colaboradores desistam de participar! A dica é sempre promover aos finais de semana ou, pelo menos, numa sexta-feira pós expediente. A data é importante também! Geralmente, no final do mês, os trabalhadores estão focados em fechar balanços, fazer relatórios, cumprir metas, entre outras atribuições do trabalho! Então, talvez não seja um bom momento! Claro que sabemos que nunca será possível agradar todos! Porém, existe a possibilidade de atrair o maior número de colaboradores!

Festa de final de ano – escolha o local para a confraternização:  

O local que receberá seu evento empresarial vai depender muito de quantas pessoas irão participar e do tipo de festa que pretende promover! Então escolha um ambiente que seja de fácil acesso para todos, o que melhor se encaixa em seus objetivos e que ofereça uma boa relação custo x benefício.

Festa de final de ano – procure bons fornecedores que estarão ao seu lado na confraternização:

Por mais que você já esteja acostumado a organizar eventos para a sua empresa é sempre importante criar uma rede de fornecedores confiáveis e que vão oferecer o suporte necessário no dia da confraternização! Afinal, não há nada pior do que ficar na mão bem no grande dia, não é mesmo? Para ter uma equipe bacana ao seu lado a palavra de ordem é PESQUISAR: de valores à reputação!

Festa de final de ano – invista na comunicação interna antes da confraternização:

Divulgue seu evento dentro da sua empresa! Pode ser através de e-mail, quadro de avisos, grupos de WhatsApp, entre outros meios! Se a comunicação será online ou off-line: não importa! O ideal é que todos saibam sobre a confraternização e criem expetativas para que a data chegue logo!

Festa de final de ano – conte com a Nacional Inn Hotéis em sua confraternização:

Você sabia que a Nacional Inn Hotéis conta com amplas e diversificadas estruturas para a promoção de eventos? São salas, auditórios e Centros de Convenções que conseguem atender todos os tipos de confraternizações: desde as mais intimistas, até as mais agitadas! Tudo isso com equipe especializada e que pode oferecer total apoio para você! Também há a possibilidade de promover coffee break, almoço, jantar, entre outros tipos de refeições! O mais legal é que essas estruturas estão presentes em 24 destinos e sete estados do Brasil! Nacional Inn Hotéis: garantia de sucesso para o seu encontro! Para saber mais informações sobre os espaços é só acessar o site: www.nacionalinn.com.br

 

Agora que você já conhece o passo a passo para organizar o evento da sua empresa é só colocar tudo em prática e aproveitar os momentos incríveis da confraternização! J

 

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.